Cuidados com a pele: 7 dias usando apenas produtos Avon para skincare | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Cuidados com a pele: 7 dias usando apenas produtos Avon para skincare

A Avon conta com vários produtos para cuidados com a pele. Recentemente comprei alguns e resolvi fazer um desafio usando apenas produtos Avon para skincare.

produtos avon
Os cuidados com a pele são muito importantes para manter a pele saudável e bem cuidada. Por isso, é importante manter uma rotina diária de skincare. Isso é importante tanto para que a pele fique limpa quanto para ajudar a clarear manchas na pele.

+Leia Como reduzir manchas de acne

Para estrear o desafio de utilizar apenas uma marca, vamos iniciar Avon. Nos últimos 7 dias utilizei apenas produtos Avon para cuidar da pele sendo todos eles da linha Care. 

Neste conteúdo você vai ver o resultado de 7 dias utilizando apenas produtos da Avon, principalmente da linha Care. A Avon conta com a linha Care que possui produtos para cuidados com a pele incluindo pele.

Produtos Avon utilizados nos 7 dias

Ao todo foram utilizados quatro produtos Avon sendo a maioria deles da linha Care: 

Cada produto tem sua finalidade é muito importante para uma rotina de cuidados com a pele. 

O único produto que não utilizei todos os dias foi o esfoliante, visto que não é necessário esfoliar a pele diariamente.


produtos avon

Cuidados com a pele: 7 dias usando apenas produtos Avon para skincare

Durante os sete dias eu utilizei apenas produtos da Avon para cuidar da pele. Como já mencionado, a rotina de skincare é muito importante para manter a pele limpa, tônificada além de prevenir manchas. 

Desde a adolescência, costumo cuidar da pele, principalmente pelo fato de ter tido muitos cravos e espinhas quando era mais jovem. 

Como na época eu não conhecia muitas marcas de produtos com cuidados com a pele, optei por começar com a Avon.

Os anos foram passando e passei a utilizar produtos de outras marcas até que recentemente notei que os produtos Avon para cuidados com a pele estão cada vez mais diversificados. Veja minha experiência de 7 dias usando apenas produtos Avon para Skincare.

1- Gel Facial de Limpeza 3 em 1

O gel facial de limpeza 3 em 1 foi utilizado durante os 7 dias. A embalagem dele tem formato de bisnaga, o que é prático para o uso diário. Além disso, ele vem com lacre.

Ele não tem um cheiro enjoativo, o que para mim, é perfeito e para quem tem pele oleosa, ele sem dúvida é o ideal. Sem contar que ao contrário de alguns produtos, ele não faz com que a pele fique oleosa e com acne.

Este eu recomendo apenas para limpar a pele sem maquiagem, pois ele não remove maquiagem a prova d'água.

2- Gel Esfoliante 3 em 1

O Gel esfoliante 3 em 1 da Avon promete suavizar a pele fazendo com que ela fique mais macia e saudável. Sua fórmula é capaz de fazer com que o ressecamento e descamação minimize, além de remover as células moras e conter extrato de flor de cacto e Vitamina E.

Vamos ao meu veredito sobre o produto? Assim como o gel de limpeza, o esfoliante conta com uma embalagem que vem lacrada e invertida, tornando o produto prático de ser utilizado.

O cheiro não incomoda e o produto deixa a pele fresca removendo a oleosidade da pele e o ressecamento.

Como já mencionado, utilizei o esfoliante apenas duas vezes durante a semana e isso é mais que o suficiente, já que não é necessário esfoliar a pele todos os dias. Em alguns casos, uma vez por semana é mais que o suficiente.

3- Gel Creme Facial Hidratante

Toda rotina de skincare que se preze precisa de um bom hidratante facial. Por isso, se você pretende montar uma rotina de cuidados com a pele

O gel creme facial hidratante possui 100 gramas e não contém lacre. Sua textura é uma das características que mais me chamaram a atenção junto com seu cheiro que é maravilhoso.

Ele promete manter a pele hidratada por 12 horas o que realmente aconteceu, pois, consegui sentir minha pele hidratada por muito tempo e olhe que ela bem oleosa. Com certeza o hidratante é perfeito para quem tem pele oleosa, pois ele mantém a pele seca por horas.


4- Protetor Solar Facial

Outro produto muito importante para uma rotina de cuidados com a pele é o protetor solar. Lembrando que para a pele do rosto, o protetor solar deve ser facial. O protetor solar previne o envelhecimento precoce e outros problemas de pele.

O protetor solar utilizado foi o Sun da linha Care. Ele é perfeito para quem tem pele oleosa, pois é seco e consegue manter a pele seca por muito tempo, porém mesmo assim ele serve para qualquer tipo de pele.


O protetor solar facial da imagem é o Renew anti-idade com FPS 50. Ele também é seco e não deixa a pele oleosa.


A pele precisa ser cuidada de dentro para fora

Não adianta usar milhares de produtos para cuidados com a pele por dia se o cuidado não vier de dentro para fora. Isso significa que não adianta colocar a culpa no produto se a alimentação não é boa.

Beber bastante líquido manter uma alimentação equilibrada é o ideal para manter uma pele limpa e bem cuidada. Isso é fato. 

Claro que não é necessário usar vários produtos por dia, principalmente se você não tem tempo. Para manter uma rotina de cuidados básica, basta utilizar um tônico ou água termal e remover a maquiagem no fim do dia. 

Remover a maquiagem sempre, é muito importante para que a pele fique saudável e sempre limpa. Além disso, fazer a limpeza de pele ao menos duas vezes por dia é muito importante.

Conclusão

Utilizei os produtos apenas uma vez por dia no período da manhã e à noite usei o gel de limpeza e hidratante para dormir com a pele limpa.

Para ser sincera, notei pequenas mudanças na minha pele. Devido a um problema hormonal que estou tendo, minha pele ficou cheia de acne e isso fez com que minha autoestima diminuísse muito. 

Isso fez com que a pele ficasse manchada e algo que me ajudou muito foi o esfoliante que além da refrescancia momentânea, as manchas clarearam bastante em menos de 7 dias.

Recomendo todos os produtos mencionados e para quem procura por produtos de cuidados com a pele de baixo custo, com certeza esses são ideais para você. 

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.