By Ana Letícia

Vale a pena começar um blog em 2022?

Muita gente ainda se pergunta se vale a pena começar um blog em 2022. Algumas acham que blogs não são mais relevantes como há dez anos atrás, o que é uma meia verdade, mas calma aí que não é uma verdade absoluta.

blog

Verdade que a melhor era para começar um blog foi há mais de uma década, porém hoje em dia continua sendo uma boa ideia ter blog.

Claro que nos dias de hoje os blogs não são como eram antes, eles deixaram de ser diários para ajudar pessoas com problemas cotidianos. Então blogs de diários não funcionam mais como antes, mas eles podem ser um negócio altamente lucrativo em 2022.

+Leia Como ganhar seus primeiros R$ 1.000,00 com blog

A melhor parte é que não é necessário gastar muito dinheiro para começar um blog. Diferente de criar um canal no Youtube ou se tornar blogueira de Instagram, você não precisa ter recursos como câmera ou celular com câmera de alta qualidade.

Você pode criar um blog do zero sem gastar nada ou gastando apenas um valor fixo por mês ou até mesmo por ano.

Blogar é um trabalho a longo prazo, isso significa que pode levar meses ou anos para conseguir lucrar com um.

Muita gente comete o erro de se comprometer por pouco tempo e desistir logo em seguida. Se fizer isso é certo que seu trabalho não terá retorno.

CLIQUE AQUI E CRIE UMA CONTA NO TALIWIND PARA PROGRAMAR SEUS POSTS

Acontece que muita gente ainda ler blogs e na maioria das vezes nem sabe disso. Quando fazemos uma pesquisa no Google aparecem diversas páginas, não é? Todas aquelas páginas são sites ou blogs. 

Não importa seu nicho, seu blog pode ser encontrado no Google por pessoas que se interessem pelo tema que você aborda em um artigo. 

Dá para viver de blog em 2022?

A resposta que sempre dou para as pessoas é que sim, mesmo que não seja um trabalho fácil ou que dê resultados do dia para noite. 

Mesmo hoje, os blogs ainda são relevantes. Mas acontece que seu conteúdo precisa ser relevante para as pessoas, ele precisa de alguma maneira resolver um problema e você precisa saber que as pessoas querem ter seu problema resolvido.

Artigos de lista são os que mais funcionam e vendem atualmente. Investir nisso, com certeza é uma boa idependente do seu nicho.

Blogs ainda são relevantes?

Com certeza! Mesmo em 2022, os blogs ainda são relevantes. Claro que não como antes, mas boa porcentagem das pessoas que estão na internet ainda consomem conteúdo de blogs. Dentro e fora do Brasil, blogueiros que tem blog estão ganhando bastante dinheiro.

Nichos mais lucrativos para blogs

Existem os nichos mais lucrativos e procurados na internet. escolher um nicho é muito importante para seu blog. Confira alguns dos nichos mais lucrativos:

  • Saúde
  • Pets
  • Relacionamento
  • Lazer
  • Carreiras
  • Viagem
  • Idiomas

Veja algumas ideias de posts abaixo:

Beleza

  • Shampoos que ajudam no crescimento do cabelo
  • 10 bases boas e baratas
  • Produtos de beleza para não comprar
Finanças
  • Como economizar ganhando pouco
  • Como ganhar dinheiro na internet

Viagem
  • Países que não exigem visto para brasileiros
  • Como tirar passaporte
  • Como estudar fora do país
Agora você vai entender melhor se vale a pena começar um blog em 2022 e as melhores maneiras de monetizar o blog para ganhar dinheiro.

Blog ganhar dinheiro
Vale a pena começar um blog em 2022?

Sim, vale a pena blogar em 2022! Essa é uma ótima maneira de se comunicar com o público sem mostrar o rosto. Sem contar que você vai ter seu blog para sempre, diferente de outros trabalhos incertos que surgem na internet. 

As redes sociais vêm e vão, mas os blogs sempre ficam. Os blogs ainda podem gerar parcerias, diversas oportunidades e renda passiva.

Porque algumas pessoas dizem que não vale a pena blogar em 2022

Todo blogueiro está cansado de ouvir de algumas pessoas que não vale mais a pena blogar. Acontece que isso é uma grande mentira, pois muitos deles esperam benefícios a curto prazo sem dedicação. 

Não obter resultados é algo que acontece facilmente com blogs. Isso ocorre por diversos fatores como não tratar seu blog como um trabalho, a escolha do nicho, não se dedicar, escrever conteúdo irrelevante e diversos outros fatores.

Para resumir, se você coloca muita expectativa em algo que não se dedica o suficiente, realmente não terá resultados.

Existem milhares de blogs ativos no momento e isso faz com que seja um trabalho realmente competitivo.

Então não pense que escrever por algumas horas por dia por alguns meses e simplesmente jogar o conteúdo na plataforma por alguns meses te levará o suceso, muito pelo contrário.

Blogar leva tempo e muita paciência. 

No meu caso levei anos até chegar em 10 mil visitas mensais. Sem contar que monetizar um blog pode ser um pouco complicado, mas como sempre digo, é bem mais fácil que monetizar um canal no youtube.

Como as pessoas ganham dinheiro com blog em 2022?

Você começou seu blog agora e em pouco tempo conseguiu monetizar com anúncios. Mas isso não significa que terá resultados financeiros significativos no primeiro mês.

Depois desse choque de realidade e se você ainda está lendo esse artigo, é hora da parte boa. Quero que saiba as principais maneiras de monetizar um blog para poder ganhar muito dinheiro com ele.

Meu objetivo aqui é mostrar que ainda vale a pena ter blog ou criar um em 2022 para poder ganhar dinheiro. Confira quais são os métodos que os blogueiros usam para ganhar dinheiro com seus blogs atualmente:

1- Anúncios

A forma mais popular de ganhar dinheiro com blog são os anúncios. Você se inscreve na plataforma e caso seja aprovado, pode exibir anúncios no seu blog ou site. 

Uma dessas plataformas é o Google Adsense que é o mais conhecido entre blogueiros e youtubers. A maior desvantagem dele é que é muito rigoroso, por isso muitos criadores de conteúdo estão buscando por alternativas ao Google Adsense.

Muitos blogueiros afirmam que a depender da plataforma de anúncios, é possível ganhar mais ou menos.

2- Programas de afiliados 

Atualmente os anúncios estão perdendo lugar para os programas de afiliados. Com marketing de afiliados os criadores de conteúdo tem ganhado muito mais que com anúncios. 

Esse é o método mais amado e utilizado pelos blogueiros, você pode ter certeza e eu assino em baixo. Talvez esteja se perguntando como o marketing de afiliados funciona, mas calma aí que eu não estou falando de enganar as pessoas.

Empresas enormes como a Amazon, por exemplo, pagam uma comissão para cada venda de produto feita através do seu link. Nesse caso você não precisa ter blog, mas se tiver é melhor ainda.

Em um artigo sobre produtos de cabelo, você pode colocar seu link de afiliado no fim de cada tópico de determinado produto.

Em alguns casos ninguém precisa comprar nada, você ganha por quem se cadastra em um site através do seu link de afiliados. 

Sites e lojas com programa de afiliados:

  1. Amazon
  2. Hostgator
  3. TRIBE (paga em dólar);
  4. Méliuz (clique AQUI e ganhe 5 reais no cadastro)
  5. Intellifluence (paga em dólar)
Existem diversas formas de ganhar dinheiro com marketing de afiliados, basta você encontrar o seu e começar a ganhar dinheiro com isso.

3. Postagens patrocinadas

Uma post patrocinado é uma postagem escrita por terceiros publicada em seu blog por um valor estabelecido. 

Essa taxa é calculada de acordo com o tráfego do seu blog.

Essa é a maneira perfeita de ganhar mais dinheiro com blog. Aqui no meu blog, consigo ganhar até R$ 500,00 com posts patrocinados. 

Graças ao Intellifluence eu consigo ganhar uma boa quantidade de dinheiro por mês tendo em vista que paga em dólar. 

Com ele eu não ganho apenas com meu blog, mas com minhas redes sociais.

Ganhar dinheiro com instagram
Em apenas um mês consegui ganhar mais de U$ 300,00. 


O que fazer agora?

Você quer começar a blogar? 

Pode ser que leve muito tempo, mas quando existe dedicação e esforço, você consegue. Meu blog já me salvou muitas vezes em questões financeiras e também me deu a oportunidade de trabalhar com o que eu gosto. 

Eu sou muito grata ao meu blog e tenho fé que ele pode me levar muito mais longe do que já estou.

Quando falo longe, é mais que em sentido financeiro.

O que consegui com meu blog em 2022

O ano ainda está acontecendo, mais já consegui muitas coisas com meu blog esse ano. Eu decidi me dedicar muito mais que no ano anterior e isso fez com que realizasse alguns desejos antes que o segundo semestre começasse.

1- Comprei um novo celular

Com o dinheiro que ganhei em maio, consegui comprar um novo celular, afinal o meu J2 Prime já estava pedindo socorro e estou com novos projetos para esse ano.

2- Consigo pagar minhas contas em dia

Com o dinheiro que ganho com meu blog, eu consigo pagar algumas contas. Claro que ainda não posso simplesmente largar meu trabalho ainda, mas estou a um passo de conseguir. 

3- Posso economizar dinheiro

Economizar dinheiro é algo muito importante para o futuro e graças ao meu blog eu consigo fazer isso e ainda coloco para render em contas digitais.

Conclusão

Ganhar dinheiro com blog não é fácil, mas hoje em dia alguns blogueiros ganham muito dinheiro e se sustentam apenas blogando. Levar isso em consideração é o primeiro passo para o início do sucesso.

Lembre-se que escrever é apenas 20% do trabalho de blogar, os outros 80% é bem mais difícil, porém vale a pena todo o processo e trabalho. 

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.