Móveis rústicos: 10 ideias de decoração rústica | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Móveis rústicos: 10 ideias de decoração rústica

Atualmente existem diversos estilos de decoração para casa e estabelecimentos comerciais. Para quem gosta de decoração rústica, os móveis rústicos estão aí para isso.

Estamos vivendo uma época em que é muito fácil mobiliar e decorar uma casa por conta da variedade de móveis e itens de decoração. Os móveis de MDF tomaram conta das casas e os de madeira acabaram ficando de lado.

Mas isso não significa que os móveis de madeira não existem mais, eles ainda são vendidos e as pessoas que querem móveis resistentes ou que gostam de móveis rústicos, costumam adquirir esse tipo de móvel.

É comum comprar já pronto, mas fazer sob medida a gosto do cliente, é algo que muitas lojas fazem atualmente. Neste conteúdo reunimos algumas ideias de decoração rústica para você adotar e fazer na sua casa. Continue lendo para conferir.

 Como decorar a casa com Móveis Rústicos

Antes de tudo, é necessário visualizar como os móveis rústicos ficarão no imóvel. Caso o móvel seja encomendado, pense em sua funcionalidade e no que você colocará dentro dele. O estilo também é algo a ser pensado, além dos acabamentos como os detalhes e os puxadores.

Mesmo que seja um móvel simples ou clássico é importante estar atento a cada detalhe, principalmente se você está encomendando um móvel planejado.

Móveis rústicos: 10 ideias de decoração rústica

Ao optar por um móvel rústico, é necessário pensar no tipo de madeira e na cor dela. Os móveis de tons escuros farão do ambiente mais sombrio e os claros fazem do ambiente maior e mais claro.

Você vai ver abaixo diversas ideias de decoração rústica e entender como utilizar móveis rústicos na sua casa ou estabelecimento comercial, caso queira.

1- Sala de jantar rústica

Móveis rústicos
Móveis de madeira promovem uma decoração rústica ao local. Como pode ver, a mesa de jantar feita de madeira, promove uma decoração que dispensa comentários. Se você pretende ter uma sala de jantar assim, procure por uma mesa feita de madeira. Normalmente, os tons de madeira mais escuro dão ao ambiente a decoração rústica que procura.

2- Armário rústico

Móveis rústicos
Para quem não vive sem seus livros e procura por um móvel resistente e duradouro, o armário de madeira é o ideal. Tendo ou não muitos livros, você pode escolher o tamanho ideal de acordo com a quantidade que você tem ou pretende ter.

3- Cozinha rústica

Móveis rústicos
Sabe aquelas cozinhas de fazenda e com um design antigo? Você pode fazer isso na sua cozinha assim como na imagem acima ou seguindo o modelo tradicional com portas e puxadores com belos designs. A escolha da cor da madeira pode influenciar em toda a decoração rústica, então tome cuidado ao escolher qual tom você quer utilizar.

4- Poltrona rústica

Móveis rústicos
Para a varanda ou mesmo para a decoração rústica na sala, as poltronas com detalhes em madeira podem ser ideais para te proporcionar o tipo de decoração que deseja. Lembre-se que a madeira é o principal responsável por tornar o ambiente rústico.

5- Decoração rústica

Móveis rústicos
Normalmente esse tipo de móvel rústico não serve apenas para decorar a entrada da sala ou um canto dela, mas também para guardar documentos e comportar alguns objetos decorativos. O espelho em cima, dá mais um detalhe rústico para a sala.

6- Armário de sala rústico

Móveis rústicos
No início deste post, mencionamos que o ambiente pode ficar sombrio ou maior com base na cor da madeira escolhida. E como pode ver na imagem, devido ao tom escuro, o ambiente ficou mais escuro e sombrio, um pouco mais sério que seria caso fosse branco, por exemplo. 

7- Cama rústica

Móveis rústicos
A cama rústica pode ser uma ótima opção para quem quer adotar a decoração rústica no quarto. A melhor parte é que isso pode ser feito de modo mais econômico com materiais como o palete, por exemplo.


8- Guarda louças rústico

Móveis rústicos
Um bom guarda louças muda toda a decoração. Se você quer adotar o estilo rústico tradicional, talvez esse móvel pode ajudar bastante nesse sentido. Neste móvel você pode guardar aqueles pratos e copos que você mais ama.

9- Espelho rústico

Móveis rústicos
O espelho rústico também pode entregar uma bela decoração rústica. Seja na sala ou no banheiro, você consegue ótimos resultados.

10- Armário de cozinha rústico

Móveis rústicos
O armário de cozinha sem dúvidas é um grande influenciador. Como pode ver, o tom escuro da madeira que foi feita o armário, tornou o comodo com um ar mais sério.

Conclusão sobre decoração rústica

A decoração rústica ou clássica pode ser da maneira que preferir. Nesse caso, não existem regras desde que você goste do resultado. Se você quer algo mais planejado, pode começar tirando as medidas do local que você pretende colocar o móvel rústico.

Quer saber onde você pode encontrar moveis rústicos? No Atelier Clássico é possível encontrar todo tipo de móvel clássico de acordo com seu gosto pessoal. Na loja você encontra cabeceiras, poltronas, cômodas e muito mais!

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Um comentário

  1. Manter a umidade controlada nas casas é essencial para garantir um ambiente saudável e livre de problemas estruturais. Com boa ventilação e medidas de impermeabilização, protegemos o lar contra danos causados pela umidade.

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.