Instagram: 18 ideias de Instagram Reels para pequenas empresas | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Instagram: 18 ideias de Instagram Reels para pequenas empresas

Com as mídias sociais é possível alcançar milhares de pessoas por dia. Veja algumas ideais de Instagram Reels para pequenas empresas.

Instagram Reels
Atualmente existem diversas oportunidades de expandir os negócios alcançando mais pessoas e as redes sociais como Facebook, Instagram e outros permitem isso. 

O Instagram se tornou uma das redes sociais mais populares e atualmente muitos empreendedores recorrem a ele para alcançar pessoas em todo país.

SE VOCÊ QUER GANHAR DINHEIRO COM SUAS REDES SOCIAIS INDEPENDENTE DA QUANTIDADE DE SEGUIDORES, CLIQUE AQUI!

Com os Reels é possível alcançar ainda mais pessoas e as empresas tem mais chances para conseguir seguidores e aumentar os rendimentos.

+Leia Ideias de Reels para Instagram

Mas se você não tem ideias de Instagram Reels para pequenas empresas, está no lugar certo. Neste conteúdo reunimos algumas ideias para que sua empresa cresça mais nas mídias sociais. 


Instagram Reels

Instagram: 18 ideias de Instagram Reels para pequenas empresas


Para te ajudar na missão de alcançar mais pessoas, unimos algumas ideias de Instagram Reels para pequenas empresas. 

Dessa maneira você pode alcançar mais seguidores e até mesmo aumentar a sua renda conquistando seu espaço.


1- Apresente sua empresa

Uma ótima maneira de descrever seu negócio, mesmo que ainda pequeno, e mostrar às pessoas seus serviços é criar e compartilhar vídeos explicativos. 

Vídeos explicativos são vídeos animados curtos que ajudam seu público a entender o propósito do seu negócio sem ler um guia completo ou rolar todas as suas postagens. 

Ao compartilhar um pequeno vídeo explicativo nos reels do Instagram, você alcançará mais pessoas e crescerá no Instagram sem precisar pagar por isso.

2- Mostre seu espaço de trabalho

Uma das melhores maneiras de usar os reels do Instagram e obter mais visualizações e seguidores é compartilhar seu espaço de trabalho. 

Esse conteúdo pode ser inspirador, inspirando outras pessoas a iniciar seus próprios negócios e ganhar dinheiro sem ter um grande local de trabalho.

3- Apresente sua equipe

As pessoas sempre gostam de ver quem está por trás do conteúdo que consome ou de quem enviou o produto que comprou. 

Dessa maneira, elas se sentem mais próximas e mais seguras de que fez a coisa certa. 

Mesmo que você não tenha uma equipe, pode fazer um vídeo engraçado sobre, mostrando que quem está por trás de tudo é você.

4- Apresente-se

Outra ideia de Instragram Reels é se apresentar às pessoas. Simplesmente fale sobre você e mencione sua idade e de onde você veio. 

Você também pode falar sobre seu negócio e dizer às pessoas quando começou e seus motivos por trás disso. Dessa forma, você atrairá novos fãs, aumentará a autoridade da sua marca e criará mais confiança. 

5- Conte uma história

Uma ótima maneira de fazer com que seu público se envolva com seu vídeo nos Reels é contar uma história sobre sua marca. 

Pode ser uma história sobre um momento difícil que você superou com sucesso ou o momento em que você começou a construir sua marca no Instagram e como você enfrentou todas essas inseguranças. 

6- Mostre os bastidores

Mostre o que você está fazendo nos bastidores para obter mais engajamento no Instagram. Não importa o seu negócio, faça um vídeo para os Reels mostrando como você faz seu trabalho.

7- Mostre embalando pedidos

Uma das ideias mais interessantes de Instagram Reels que funcionam para pequenas empresas é compartilhar o processo de empacotar pedidos. Normalmente esses vídeos contam com grande visibilidade.

8- Desembale os produtos

Se você estiver gerenciando uma pequena empresa, precisará solicitar seus materiais básicos com bastante frequência.

Assim, você sempre tem a chance de começar a desembalar seus pedidos e filmá-los para mostrar aos seus seguidores o material que você usa, as marcas e até o local que você usa para guardá-los

Além disso, nos reels do Instagram, você tem a opção de marcar produtos e permitir que seus clientes comprem. 

Então ao compartilhar o vídeo de unboxing, marque os produtos relacionados e permita que as pessoas comprem produtos diretamente dos reels para aumentar as vendas.

9- Feedbacks positivos dos clientes

Os feedbacks podem fazer com que as pessoas se sintam seguras em comprar com você. Exatamente! Visto que quando compramos online estamos correndo alguns riscos, as pessoas ficam mais receosas de fazer compras dessa maneira. Mostre para elas que sua empresa é de confiança.

10- Responda a perguntas frequentes

Se você ler seus comentários e mensagens directs do Instagram, verá que algumas perguntas são feitas pela maioria de seus seguidores. Levará muito tempo para responder a todos esses comentários e mensagens, um por um de seus clientes. 

Grave um vídeo e responda as perguntas mais frequentes. Dessa forma, você pode descrever perfeitamente a resposta e mostrar ao seu público que você se importa com eles.

11- Reutilize postagens e histórias

No Instagram, você tem a oportunidade de compartilhar seus produtos e serviços de diferentes perspectivas usando postagens, histórias e reels. 

Para aumentar suas chances e transformar mais seguidores em clientes, sugiro que você reutilize suas postagens e histórias em reels depois de alguns dias. 

12- Como começou e como está agora

Mostrar a evolução da sua pequena empresa pode ser outra ótima ideia de Instagram reels. Você com certeza deve tem algumas fotos e vídeos do momento em que iniciou seu negócio. 

Então, tudo o que você precisa fazer é tirar algumas fotos do seu espaço de trabalho, produtos e pedidos agora e mostrar como tudo começou e como está agora! Mostre sua evolução para inspirar pessoas.

13- Sua vida comum

Outra ótima ideia de Instagram Reels para você como proprietário de uma pequena empresa é mostrar como suas vidas pessoais e profissionais estão ligadas. 

Basta filmar diferentes partes do seu dia e mostrar onde você trabalha, o que faz e até mesmo quando e como descansa.

14- Expectativa x Realidade

Quando você fala sobre um pequeno negócio com seus amigos, você vê que cada um de vocês tem uma definição diferente. Isso também vale para seus seguidores e clientes. 

Por exemplo, se você tem uma loja de maquiagem, as pessoas podem pensar que você tem um enorme estoque com muitos produtos para vender, enquanto na realidade, você tem um pequeno estoque. 

Você pode usar isso como uma ideia de Instagram reels e mostrar aos seus seguidores que suas expectativas são totalmente diferentes da realidade.

15- Compartilhe as ferramentas que você utiliza

Uma das perguntas mais frequentes que você pode ver em seus comentários e mensagens será sobre as ferramentas que você usa para criar seus produtos e serviços ou até mesmo divulgar seu negócio nas redes sociais. 

16- Atenda a pedidos dos comentários

Sempre que você ficar sem ideias, peça para seus seguidores. A melhor parte é que isso realmente funciona perfeitamente e ajuda você a obter mais engajamento nas postagens.

Compartilhe uma história ou poste e pergunte aos seus seguidores o que eles gostariam de ver nos seus próximos reels do Instagram. 

Agora, você receberá várias mensagens e comentários que oferecem algumas ideias de Instagram reels. Escolha os que achar mais interessantes e salve-os em algum lugar para evitar ficar sem conteúdo.

Não esqueça de colocar o comentário original na postagem para mostrar aos outros seguidores quem deu a ideia!

17- Recrie um look ou maquiagem usando seus produtos

Isso também aumenta suas vendas, pois eles se inspirarão em como você usou um produto ou peça da sua própria loja.

18- Compartilhe mensagens rápidas e encorajadoras

Compartilhar mensagens inspiradoras e motivar as pessoas a iniciar seu próprio negócio ou continuar tentando durante os tempos difíceis pode ser outra excelente ideia de Instagram reels.

Então, compartilhe nos reels e mostre a seus clientes que você está lá para oferecer produtos de alta qualidade e apoiá-los.

Instagram Reels

Considerações finais

Em poucas palavras, os reels do Instagram ajudam você a crescer no Instagram mais do que postagens e stories. A razão para isso é que as pessoas que não estão seguindo você também verá seus vídeos. Isso significa que, se você postar de forma consistente, obterá mais seguidores e clientes. 

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.