Como juntar dinheiro rápido | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Como juntar dinheiro rápido

Juntar dinheiro não é nada fácil quando temos contas para pagar e outras despesas mensais. Porém, com alguns ajustes e mudanças de hábito é possível fazer isso. 

Juntar dinheiro
Quando o pagamento cai na nossa conta a primeira coisa que pensamos é em pagar nossas dívidas, contas, compras do mês e até em adquirir algo que queríamos muito. Porém, é mais que necessário pensarmos em nossos objetivos antes de tudo.

Pode parecer muito difícil, mas isso é sim possível e é por isso que neste conteúdo separamos algumas ideias para você juntar dinheiro mais rápido.

Depois disso, com certeza você vai ter mais dinheiro sobrando que faltando.

Por que é importante juntar dinheiro?

Juntar dinheiro é importante porque isso pode te ajudar a alcançar seus objetivos financeiros e a alcançar segurança financeira a longo prazo. Quando você economiza dinheiro, você pode usá-lo para investir em oportunidades que geram renda passiva ou para cobrir despesas inesperadas. 

Além disso, economizar dinheiro também pode ajudar a poupar para grandes compras, como comprar uma casa, pagar pelos estudos ou outras coisas que você queira.


Para que juntar dinheiro?

Juntar dinheiro pode ajudar a alcançar vários objetivos financeiros. Poupar dinheiro pode ajudar a cobrir despesas inesperadas, como uma emergência médica ou um reparo no carro. 

Poupar dinheiro também pode ajudar a investir em oportunidades que geram renda passiva, como ações, fundos mútuos ou títulos de dívida. 

Por que é importante ter um objetivo ao juntar dinheiro?

É importante ter um objetivo ao juntar dinheiro para manter o foco e motivação. Ter um objetivo ajuda a estabelecer metas realistas e a desenvolver um plano para alcançá-las. Por exemplo, se o objetivo é economizar para uma viagem de férias, você pode estabelecer uma meta de quanto dinheiro você gostaria de economizar por mês e como alcançar essa meta. 

Ter um objetivo específico também pode ajudar a manter o foco e evitar a tentação de gastar o dinheiro economizado com outras coisas. Quando não temos um objetivo ao juntar dinheiro, é mais fácil perdermos a motivação

Por isso, é importante ter um objetivo claro para juntar dinheiro.

Juntar dinheiro
Como juntar dinheiro rápido

Se você já ter um objetivo para juntar dinheiro, mas não sabe como começar a fazer isso, está no lugar certo!

Mesmo que você não ganhe muito dinheiro por mês, será bem mais fácil alcançar seu objetivo financeiro com algumas dicas importantes deste artigo. 

Como eu já mencionei neste blog em conteúdos passados, existem pessoas que tem mais facilidade me poupar que outras, além disso, muitas pessoas que recebem bastante dinheiro por mês acabam não conseguindo juntar dinheiro e pessoas que recebem menos acabam conseguindo por serem mais focadas.

Quer saber como juntar dinheiro rápido? Confira as ideias abaixo!

1- Faça um orçamento

O primeiro passo para economizar dinheiro é fazer um orçamento para descobrir onde seu dinheiro está indo e como você pode reduzir as despesas. 

A melhor maneira de juntar dinheiro para fazer um orçamento é criar um fundo de poupança. Pense em quanto dinheiro você precisa juntar e estabeleça um orçamento mensal. Em seguida, crie uma conta de poupança para guardar o dinheiro. Deposite dinheiro na conta de poupança a cada mês. Você também pode investir parte do dinheiro que você economizou para aumentar seu orçamento.

Crie uma conta poupança em um banco digital para que ele renda a cada mês. Você pode criar uma conta no Picpay para começar!


2- Venda itens que não usa mais 

Considere vender coisas usadas ​​que você não precisa mais, como eletrônicos, roupas e móveis. Essa é uma ótima maneira de fazer renda extra por mês e ajuda a juntar dinheiro rápido.

Uma das melhores maneiras de vender itens que não usam mais é usar sites de leilão ou sites de revenda, como eBay, Amazon e Mercado Livre. Outra opção é vender para lojas de usados ou para amigos e familiares. Se você quiser, também pode organizar uma feira de troca ou abrir um brechó.

3- Faça renda extra

Se você tem alguma habilidade, pode arrumar alguma forma de ganhar dinheiro, como freelancer ou fazer trabalhos extras. 

Fazer renda extra pode ser uma ótima maneira de juntar dinheiro para uma emergência, um projeto especial ou simplesmente para juntar dinheiro para poupar. Com as despesas cada vez mais altas nos dias de hoje, é cada vez mais importante economizar. 

A renda extra fornece uma maneira de aumentar seu fluxo de caixa, permitindo que você economize mais. Além disso, com a renda extra, você tem a flexibilidade de escolher quanto trabalho deseja fazer e quando deseja fazer isso. Você tem o controle de sua renda extra para que você possa encontrar um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, algo que muitas pessoas lutam para conseguir atualmente.

4- Poupe parte de seu salário

Faça uma reserva de uma porcentagem fixa de seu salário para juntar dinheiro por mês. Uma parte importante de qualquer plano financeiro é poupar dinheiro. É importante reservar parte do seu salário para a poupança. 

Isso pode ajudar a economizar para objetivos futuros, como a compra de uma casa ou o financiamento de um carro. Seu objetivo deve ser poupar pelo menos 10% de seu salário. Se isso não for possível, comece com o que puder e aumente gradualmente conforme suas finanças evoluírem.

5- Use aplicativos de economia

Existem algumas ótimas aplicações que podem ajudar a economizar dinheiro. Aplicativos de economia são ferramentas importantes para ajudar as pessoas a gerenciarem seu dinheiro. Eles podem ajudar os usuários a manter um orçamento e gerenciar seus gastos. 

Alguns aplicativos também permitem que os usuários acompanhem suas finanças e criem metas de poupança. Os aplicativos também oferecem aos usuários dicas sobre como economizar dinheiro, como encontrar descontos, e até mesmo como investir. Eles são uma ótima maneira de manter um controle sobre suas finanças e ajudar a alcançar seus objetivos financeiros.

Um exemplo de aplicativo para economizar é o Méliuz. Ele tem aplicativo e site e pode te ajudar a economizar muito comprando em lojas como a Amazon, Magazine Luiza, Americanas e muitos outros. Para se cadastrar clique aqui e ganhe R$ 5,00. A cada compra que fizer, é preciso ativar a promoção ou cupom que quiser e fazer a compra. 


6- Abra uma conta de poupança 

Abra uma conta de poupança separada para armazenar seu dinheiro. O ideal é abrir uma conta que rende para que o valor depositado aumente a cada mês. 

A melhor parte é que existem diversas contas digitais que rendem muito, até 100% do CDI ou mais. Para abrir uma conta de poupança, basta baixar um aplicativo de um banco confiável.

Assim, você pode solicitar a abertura da conta diretamente ao gerente. Nesse caso, você normalmente precisa preencher um formulário de abertura de conta e fornecer alguns documentos para comprovar a identificação. 

7- Invista

Invista seu dinheiro em vez de deixar em sua conta corrente. Existem várias maneiras de investir, como renda fixa, fundos e outros. Atualmente você ode começar a investir com apenas R$ 1,00.

Investir é importante para que as pessoas possam aproveitar as oportunidades de crescimento financeiro e obter um maior retorno sobre seus investimentos. Investir pode ajudar a poupar dinheiro e melhorar a capacidade de poupar para o futuro. 

Além disso, ao investir, você pode reduzir seu risco de perder dinheiro, já que os investimentos podem ser diversificados. Investir também pode permitir que você aumente sua renda, já que os investimentos são geralmente considerados uma forma de renda passiva.

8- Invista em si mesmo

Invista em si mesmo, desenvolvendo suas habilidades e competências. Invista na sua educação, frequentando cursos e palestras que possam contribuir para o seu crescimento pessoal e profissional. 

Invista em networking, estabelecendo contatos que possam lhe ajudar a desenvolver a sua carreira. 

Invista em seu crescimento pessoal, dedicando tempo para ler livros, ouvir podcasts e assistir a vídeos relacionados a áreas que deseja se aprofundar. 

Invista em autoconhecimento, buscando entender as suas habilidades e competências, assim como os seus pontos fortes e fracos. 

Invista na sua saúde, praticando atividades físicas, adotando hábitos saudáveis e fazendo check-ups. 

Invista em viver uma vida equilibrada, buscando sempre o equilíbrio entre o trabalho e o lazer. 

Invista em ter um propósito de vida, o que o motiva a acordar todos os dias e seguir em frente. 

Invista em seus sonhos, pois somente assim eles se tornarão realidade.

9- Reduza os custos de energia

Use lâmpadas de baixo consumo de energia e verifique seus contratos de serviços para encontrar maneiras de reduzir os custos. 
  1. Troque lâmpadas incandescentes por LED ou lâmpadas fluorescentes compactas;
  2. Desligue aparelhos eletrônicos quando não estiverem em uso; 
  3. Instale protetores solares em janelas para evitar o aquecimento excessivo dos ambientes;
  4. Instale sensores de presença em locais pouco frequentados para desligar automaticamente luzes e aparelhos;
  5. Utilize produtos de limpeza com menor quantidade de água;
  6. Troque os eletrodomésticos antigos por modelos mais eficientes; 
  7. Instale calhas e telhados bem isolados para evitar perdas de calor;
  8. Utilize aparelhos de ar condicionado de alta eficiência energética;
  9. Troque lava-louças e máquinas de lavar roupa antigas por modelos.
Dessa maneira é possível reduzir os custos de energia de maneira mais eficaz.

10- Use cupons

Use cupons de desconto para economizar dinheiro em itens que você compra regularmente. No início desse artigo eu indiquei o Méliuz que me ajuda a economizar bastante dinheiro por mês. Dessa maneira é bem melhor economizar e juntar dinheiro mesmo comprando.


Cupons são uma maneira eficaz de economizar dinheiro. Os cupons geralmente são descontos de porcentagem, descontos de quantidade, ofertas especiais e entrega gratuita. Alguns sites como o Méliuz oferecem até mesmo cupons digitais que podem ser usados ​​diretamente online. Você pode usar cupons ao comprar produtos para economizar ainda mais.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.