10 Templates gratuitos para Blogger | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

10 Templates gratuitos para Blogger

Um template ruim que dificulta o acesso de possíveis leitores de várias formas, espanta qualquer um. Por isso, um dos passos para otimizar seu blog é ter um template legal e que facilite o acesso do leitor.

template blogger
Na escolha de um template para seu blog, priorize a facilitação de acesso. Um exemplo é a quantidade de anúncios, pop up, facilidade para fazer um comentário ou até mesmo na leitura de um post. Além disso, o templante precisa ser agradável.

Separei 10 templates gratuitos  para escolher e usar em seu blog. Eles não de minha autoria, porém tenho certeza que ajudarão muito.

Templates gratuitos para blogger













Como baixar o template

Baixar e mudar seu template é mais fácil do que parece. Não é um bicho de sete cabeças e você não precisa ficar se mordendo por isso.

Depois de escolher seu template, caso seja no themexpose para baixar basta clicar "Download Free".

Clique na seta virada para cima depois da conclusão do do download. Após clicar na seta vá em "Abrir", "Mostrar na pasta"  ou "Abrir depois da conclusão do download" para que abra automaticamente. 

Selecione a pasta do arquivo e extraia tudo. Outra forma de fazer isso é clicar na pasta com o botão direito do mouse e clicar em "Extrair". Depois desses passos vai estar tudo certinho para poder mudar seu template no blogger.

Como mudar o template do seu blog


template
Muita gente ainda não sabe como mudar o template do blog sem mexer no html. Por isso fiz um passo a passo bem explicativo de como fazer isso.

 Na lateral da página inicial do blogger, clique em "tema" que fica depois de "layout" e antes de "configurações".

Depois de esperar a página carregar clique em "Fazer Backup/Restaurar" que fica na lateral direita da página.

Clique em "Escolher arquivo" procure pelo nome na barra de busca ou como achar melhor, clique no primeiro arquivo e em abrir e depois em "Fazer upload".

Vá em "visualizar blog" e caso ele não esteja do seu agrado ou bagunçado basta seguir os seguintes passos:

Página inicial do blogger > Layout  

Em layout você pode arrumar seu blog como quiser, só tome cuidado para não excluir algo indevido. Compartilhe com seus amigos se gostou!

Comente aqui em baixo suas dúvidas, isso é muito importante para o andamento do blog, críticas, sugestões e ideias também são bem vindas. Aproveite para ler os outros artigos relacionados aqui!


Mais dicas no Pinterest Quinze Pras Nove Blog
Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.