Jardim de inverno: Veja algumas ideias para se inspirar! | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Jardim de inverno: Veja algumas ideias para se inspirar!

É muito comum que hoje em dias as pessoas tenham ou queiram ter um jardim de inverno em suas casas. 

Uma decoração comum faz qualquer um ficar entediado e a falta de contato com a natureza faz com que algumas pessoas se sintam tristes e o cuidado e contato com plantas é uma ótima terapia, isso é um motivo especial para ter um jardim dentro de casa.

Conforme o tempo passa, o desejo das pessoas por um jardim de inverno só aumenta, porém nem todo mundo tem condições financeiras ou tempo para isso e por esse motivo, separei ideias de jardim de inverno das mais sofisticadas até as simples e baratas para se inspirar.

Jardim de inverno

O que é Jardim de Inverno?

Seu nome já explica tudo! Basicamente ele é uma estufa dentro de casa com fins recreativos e decorativos durante o inverno. Ele deixa o lar mais atrativo e alegre.

Provavelmente deve ter um canto em sua casa que você acha que mereça alguma mudança ou que algo esteja faltando ali, se tiver, essa é a  oportunidade perfeita para montar um jardim de inverno. O lugar não precisa ser grande, ele só precisa de sua criatividade, de um pouco do seu tempo e cuidados.

Sem dinheiro?
Não se preocupe se a verba estiver curta, você pode usar materiais mais baratinhos como o pallet por exemplo que não deixa o local menos atrativo quanto quando é feito com outro material mais caro. Outra dica é não ter pressa e fazer tudo com calma e aos poucos. Uma plantinha aqui, outra ali e logo vai ter seu jardim do jeitinho que você quiser. 

Jardim de inverno
Utilizar caixotes de pallet é um forma econômica que contribui para o meio ambiente. Além disso, você pode monta-los da forma que quiser e até mesmo pinta-los dando um ar rústico ou alegre para o local desejado.

Jardim de inverno
Ainda sem sair do pallet e da economia, é possível notar que o ambiente fica até fofo com plantinhas dentro de caixotes ou em cima deles. Outra possibilidade é usar vasos variados em cores, formas e tamanho.

Quintal sem graça

Jardim de inverno
Em algumas casas os quintais são fechados e literalmente sem vida. Se esse for o seu caso, você pode pensar em ter um jardim de inverno em seu quintal não só para fins decorativos.

Jardim de inverno
Um espaço pequeno não é desculpa para não ter seu próprio jardim em casa. Na verdade quanto menor o espaço, mais fofo seu jardim fica.

Jardim de inverno
Cuidar de plantas é um ótimo passatempo e elas também deixam o ambiente mais bonito. Você só precisa de um cantinho ou de uma parede para ter um jardim de inverno e não precisa gastar rios de dinheiro para ter um em sua casa.

Jardim Vertical

Jardim de invernoJardim de inverno
Jardins verticais são perfeitos para quem mora em apartamento ou casa pequena. É possível criar um jardim vertical em qualquer lugar da casa, até mesmo na área de serviço.
 
Jardim de inverno
Na área externa é uma ótima opção para fins decorativos também, pois deixa o local mais aconchegante e bonito.

Jardim de inverno

Viu que é possível dar vida para aquele cantinho vazio ou sem graça da sua casa? O segredo para qualquer coisa, é não se limitar levando suas ideias adiante sem medo.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.