Decoração com plantas | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Decoração com plantas

Vivemos em um mundo urbano onde conviver com plantas é um privilégio para poucos. Então a decoração com plantas pode alegrar nosso dia a dia.

decoração com plantas
Mas ter plantas em casa com pouco espaço e sem quintal não é nada impossível, basta usar sua imaginação. Selecionei algumas ideias de decoração com plantas para renovar seu espaço de diversas formas.

+Leia Jardim de inverno: Veja algumas ideias para se inspirar!

Decoração com plantas

Minimalismo
decoração
O minimalismo não sai de moda de jeito nenhum. O menos é mais está ficando cada vez mais em alta e conquistando as pessoas.

Atenção para a Samambaia
decoração
A Samambaia é uma planta linda que pode ser cultivada dentro de casa e não é difícil de cuidar. Pode ser pendurada e não ocupa muito espaço.

Jardim na Prateleira
decoração

Cacto em Destaque
decoração
Os cactos são super fáceis de cuidar, são bonitos e estão em alta no momento. É possível encontrar de vários tamanhos e formas de modo que consiga decorar qualquer espaço com um desses. Cactos ficam muito bonitos em escritórios, salas e até mesmo decorando a cozinha. 

Transformando a escada em jardim
decoração
Outra ideia super legal é pegar uma escada ou construir algo parecido para colocar suas plantinhas favoritas.

 Cores e Flores
Cores são importantes para alegrar o ambiente, flores então nem se fala. As orquídeas podem ser cultivadas em ambientes fechados.

Horta Vertical
A hortinha vertical pode ser feita com pallet. Muita gente cultiva seus próprios temperos em casa para evitar agrotóxicos e essa é uma ideia que deu certo para várias pessoas.

Antes de tudo é importante saber quais são as plantas que podem ser cultivadas dentro de casa. Sabendo disso separei quatro plantinhas que você pode manter dentro de sua casa.


Decoração com plantas
Você costuma ter plantas na sua casa? sem dúvidas é uma ótima ideia ter uma plantinha dentro de casa, pois cuidar de plantas é uma terapia.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

2 comentários

  1. Minha casa e cheia de plantas naturais e minha terapia e fazer mudas para levar para o sítio . Ótimas dicas para decorar ambientes.

    ResponderExcluir
  2. Quanta ideia legal! Nunca tinha pensado em colocar plantas suspensas, achei lindo demais!

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.