Como aumentar o tráfego orgânico do seu blog | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Como aumentar o tráfego orgânico do seu blog

A queda de visualizações tem te desanimado? Quer saber como aumentar o tráfego orgânico no seu blog? Segue o passo a passo.

Blog
Meu trafego orgânico tem aumentado muito nas ultimas semanas, e o motivo principal são os passos cruciais que estou utilizando em meus artigos.

Alcance orgânico é quando suas publicações chegam de forma não paga para os leitores. Ou seja,  o alcance orgânico representa o número de visualizações de leitores que clicaram em seu conteúdo de forma espontânea. As visualizações orgânicas são muito importantes para quem quer viver de blog, pois se você tem um bom número de alcance ogânico significa que seu conteúdo é bom e está funcionando.

+Leia Como escrever um post de qualidade

 1- Otimização do post (SEO)

SEO é a abreviação de Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca). É um conjunto de técnicas de otimização que geram trafego orgânico para blogs, sites e páginas na web.

O SEO é o ponto chave para aumentar seu alcance. Otimizar seus posts sem dúvidas vai atrair um bom trafego diário para seu blog. Para otimizar o post basta adicionar palavras-chave ao título, meta description, texto e imagens. Ou seja, as mesmas palavras que usar no marcadores terão que ser adicionadas ao resto do artigo.

Além disso, é importante pensar na meta descripition ou meta descrição que é a apresentação do seu artigo. Sabe quando pesquisa algo e tem um pequeno texto em baixo do título na lista nos resultados de pesquisa? Essa é a meta descripition. É recomendado que ela tenha 20 palavras para que caiba na apresentação. Ela pode ou não fazer o usuário clicar no seu conteúdo ou continuar lendo.

2- Título Chamativo

Um título chamativo é importante, porém sem extrapolar. Não adianta fazer um título chamativo se ele não tiver ligação com o conteúdo do texto. 

Além do conteúdo ter qualidade, ele vai te passar credibilidade e a probabilidade do leitor voltar é muito grande. 

3- Conheça seu público

Fique de olho no analytics para saber qual conteúdo está dando certo ou errado no seu blog. Qual é o seu publico alvo? Quem você quer conquistar ou ajudar? Antes de qualquer coisa faça esses questionamentos para si. Muitos criadores de conteúdo perdem oportunidades de parcerias por não se importarem com seu público. E se seu conteúdo não estiver dando certo, seu blog não crescerá.

4- Crie um conteúdo de qualidade

Como já mencionei outras vezes, para ter um bom tráfego orgânico você precisa criar um bom conteúdo. Não importa SEO ou título chamativo quando seu conteúdo não é bom. Crie um conteúdo diversificado para atrair visualizações para seu blog

5- Divulgue seu trabalho

Normalmente a maior parte do tráfego orgânico vem das redes sociais, principalmente do Facebook, Pinterest e outros. Muitos blogueiros conseguiram crescer através de redes sociais por conta do grande número de pessoas que compartilham diversos tipos de conteúdo diariamente.

Com cinco passos simples você vai ver seu blog crescer cada vez mais. Não desista do que gosta de fazer por conta da baixa nas visualizações, pois isso pode ser resolvido de forma simples.

Mais dicas no Pinterest Quinze Pras Nove Blog
Siga o Instagram @quinzeprasnoveblog

16 comentários

  1. Estas são ótimas dicas e que tento seguir sempre. :)
    Beijinhos

    littlewonderlandxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu peco um pouco na divulgação, é complicado manter o ritmo, mas devagar a gente chega lá haha.

    Beijos
    abobrinhacomchocolate.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas! ❤ Eu uso muito o Pinterest e o Instagram stories para poder divulgar meu blog! ❤

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas! Eu utilizo algumas delas e tenho tido bastante resultado. Meu blog está apenas há 6 meses no ar, mas já acumulo +20 mil visitas.

    Beijos!

    ______
    🌐 Relatos de um Garoto de Outro Planeta
    👍 Facebook: Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que ter vários tipos de estratégias! Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? :D

    Realmente caiu muito a interação no blog e isso acaba desanimando um pouco. De fato as redes sociais são os maiores tráfegos que tenho no blog e divulgar é algo essencial, assim como o SEO (amo!).

    Conheci seu blog agora, mas já amei e estou seguindo para não perder essas dicas <3
    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente são as redes sociais que ajudam os blogs a crescerem. Fico feliz que tenha curtido o blog, bjs!

      Excluir
  6. Oi, tudo bem? Que dicas mais importantes. Com certeza cuidar do SEO é um dos pontos mais importantes para atrair tráfego para o blog. Além é claro, de criar bons conteúdos e manter assiduidade. As regras do Google mudaram de novo então é precisa se adaptar. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas! Meu blog é novo e preciso mesmo seguir essas regras básicas para ter um bom tráfego nele. Adorei seu post. Muito útil! 👏

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Parabéns pelo post!
    Adorei as dicas...
    Hoje percebo que o pessoal esta muito no Instagram, e abandonaram o blog, mas eu continuo firme e forte, adoro aquele espaço.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica.. sempre utilizo elas no meu blog, ele esta quase chegando a 1 milhão de views... e recebo muitos elogios tantos de leitores quantos de parcerias..amei o post.. bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas, preciso segui-las!
    Confesso que não entendo bem ainda o Google Analycti...

    https://sobreavidasm.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Eu adorei as suas dicas e pretendo utilizar algumas delas. No meu blog eu já passei de 1 milhão de views, isso é muito bom!!
    Abraço!

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.