Como conseguir parcerias | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Como conseguir parcerias

Quer ganhar mimos ou dinheiro divulgando marcas no seu blog? Venha ver como conseguir parcerias!

Toda blogueira iniciante sonha com seus dias de glória, mas a parte triste é que não é tão fácil assim chegar lá. As parcerias não vem do dia para noite, para isso é necessário compreender que uma parceria deve ser benéfica para as duas partes, ou seja, a marca que te paga para um determinado trabalho quer um bom retorno. 

+Leia Como monetizar seu blog

Se você quer começar a ganhar mimos, mas não sabe como, continue lendo este post.

Tipos de parcerias e como funcionam

Antes de tudo é fundamental saber dos tipos de parceria e como elas funcionam. Não se preocupe, pois é algo fácil de entender.

Permuta

A permuta é a mais famosa entre blogueiras e youtubers. A permuta funciona do seguinte modo: A marca ou loja envia algum produto para que você fale sobre ele ou faça uma resenha. 

Antes de qualquer coisa é importante que conheça bem a marca ou qualidade dos produtos da loja, pois é mais que necessário ter propriedade no que você está falando. A confiança que seus seguidores tem em você depende disso.

Publieditorial

Em um publieditorial a empresa ou loja vai pagar você para falar sobre a marca ou produto no seu blog. 

Mais una vez devo salientar que o conteúdo da sua resenha é muito importante. Estude bem sobre a loja ou produto para não haver conflito entre a marca e seu blog futuramente.

Recentemente houveram muitas gafes de grandes influenciadores em parcerias. Por consequência disso, muitos seguidores perderam a confiança nos publis dessas pessoas.

Tudo bem, Letícia. Mas eu não faço ideia de quanto cobrar em um publi!

Se esse é seu problema, use o calculador de publieditorial para te auxiliar nessa parte.

Como conseguir parcerias

Defina seu nicho

As marcas procuram por blogs com nicho definido, por isso antes de ir em busca de parcerias, defina um. 

Existem vários benefícios de se ter um único nicho e obter mais parcerias é um deles. Quem tem um público alvo consegue mais parcerias que quem não tem. Mas é preciso ter calma, não adianta ter um blog onde você fala sobre maquiagem e sair procurando por parcerias em lojas de produtos de limpeza.

+Leia Vale a pena criar um blog em 2020?

Crie um bom conteúdo 

Seu conteúdo precisa ser bom para alcançar pessoas e possíveis parcerias. Não adianta postar 4 vezes por semana se os conteúdos não são de qualidade. 

Um blog com conteúdo de qualidade chama atenção de marcas.

Mantenha seu blog sempre ativo

Além ter um nicho e passar confiaça, mantenha seu blog ativo. Publique ao menos um post por semana para mostrar que não o abandonou. Assim como o Instagram, seu blog precisa de constância em postagens.

Contatos visíveis 

Se uma marca se interessar pelo seu blog ela vai precisar do seu e-mail ou outro meio de contato para falar com você, então mantenha seus contatos sempre visíveis para facilitar o trabalho deles e também o seu.

Crie uma página para colocar os meios de contato do seu blog. Recomendo que crie um e-mail exclusivo para o blog, assim você só receberá emails relacionados a ele e não haverá risco de perder uma parceria.

Quando pedir parceria?

Sim, existe o momento certo de pedir parceria e com certeza não é logo após criar um blog. No meu caso levei mais de 2 anos para conseguir uma (nesse caso eu tive que correr atrás) e muitas outras blogueiras dizem que só conseguiram 3 ou 4 anos depois de criar um blog. 

Então o que fazer antes de pedir parceria?

Crie bastante conteúdo, tenha um público e engajamento. Esse tipo de coisa sem dúvida  chama atenção das marcas.

Outra coisa importante que devo deixar claro e que sempre costumo pontuar aqui e na vida é que muitos seguidores nem sempre significam alguma coisa, o que importa mesmo é o engajamento e quantas pessoas seu blog alcança. 

Uma pessoa com 1 mil seguidores pode ter um blog ou perfil no instagram mais engajado que uma pessoa com 10 mil seguidores. Apesar de algumas lojas internacionais aceitarem parcerias apenas com blogs com mais de 5 mil seguidores, não deixe de entrar em contato.

Tenha em mente que não é errado pedir parceria. Já pensei assim e perdi muito tempo apenas parada esperando alguma empresa me contatar.

Muitas vezes você precisa ir atrás para conseguir, pois se você não procura a marca não vai te notar, até mesmo grandes blogueiras fazem isso.

O artigo foi útil para você? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Mais dicas no Pinterest Quinze Pras Nove Blog
Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

8 comentários

  1. Oi meu amor! Amei a postagem e mais uma para minhas salvas!
    💙💫💫
    Muito importante saber se a marca tem conexão com o nicho mesmo.

    Beijos,
    Paloma Viricio

    ResponderExcluir
  2. Que post bacana, é importante batalhar sempre pelo seus objetivos e trouxe boas dicas para quem usa as ferramentas digitais para trabalho.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Gostei muito do blog e já o segui! Quero convidá-lo a visitar e a seguir o meu blog de volta <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É importante explicar como funcionam as parcerias, porque as vezes as pessoas não entendem o real sentido da palavra. Ter parceria exige dos parceiros um compromisso, ambos os lados tem que fazer sua parte,para dar cerrto e ambos crescerem.Assim sendo,seu artigo muito util e com informações bem objetivas.bjus.

    ResponderExcluir
  5. Você trouxe muitas dicas importantes de como conseguir fazer uma parceria, é super importante o blog está ativo você falou bem. A maior parte das minhas parcerias foi através do contato com as marcas, quem quer fazer uma parceria tem que dá o primeiro passo, e não esperar que a marca entre em contato, gostei muito do post bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Achei bem legal suas dicas. Importante saber como conseguir e manter as parcerias. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Eu sou doida pra fazer uma parceria. Nunca fiz e você me deu coragem para sugerir uma parceria. Obrigada por inspirar as pessoas.

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.