Maquiagem: as melhores bases para pele oleosa | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Maquiagem: as melhores bases para pele oleosa

Cuidar da pele não é fácil, quando ela é oleosa menos ainda. Confira as melhores bases para a pele oleosa!

Quem tem pele oleosa precisa investir em produtos específicos para seu tipo de pele, principalmente em relação a base que se usa. 

bases para pele oleosa

Não tem nada mais chato e constrangedor que sentir a maquiagem derretendo por conta do calor ou da oleosidade da pele. Pensando nisso, separei as 5 melhores bases para a pele oleosa.

Maquiagem: as melhores bases para pele oleosa

1- Stay Matte, Clinique 

bases para pele oleosa
Com textura leve e acabamento aveludado, a base stay matte da Clinique controla o brilho e oleosidade da pele sem transferir muito. 

Por ser oil free (livre de óleo) ela funciona muito bem em climas quentes  e úmidos além de não deixar a pele ressecada no clima frio e durar o dia todo sem necessidade de retoque. Resumidamente falando, a base stay matte é perfeita para qualquer hora e qualquer estação.

2- Base Matte Velvet Skin, Mari Maria

bases para pele oleosa
Mari Maria é referência no quesito maquiagem, preparação de pele e afins. Logo que ela lançou a base Velvet Skin muita gente ficou louca para adquirir e foi uma febre e na época deu o que falar por vários fatores.

A base foi desenvolvida pelo laboratório FarmaErva que é o mesmo que desenvolve os produtos de outras blogueiras e da Tracta.  O produto promete agir como base e corretivo e por não sair com água ou suor, é perfeita para dias quentes e consequentemente peles oleosas.

3- Boca Rosa Beauty

bases para pele oleosa
Outra base de blogueira perfeita para a pele oleosa é a base da boca rosa beauty que também deu o que falar na época de lançamento e até hoje é a queridinha de muitos. 


O produto pode ser utilizado como base e corretivo e a melhor parte é que além de ter longa duração é muito resistente a água sendo assim, perfeito para a pele oleosa para o tempo úmido e quente.

4- Fit Me!, Maybelline

bases para pele oleosa
Além de ter um preço acessível, a base Fit Me da Maybelline é conhecida pelo controle da oleosidade sendo assim perfeito para quem tem pele oleosa. Ela dá um efeito bem sequinho e cobre os poros.

5- Base Matte, Tracta

bases para pele oleosa
A base com efeito matte da tracta tem um preço que cabe no bolso. Por ser livre de óleo ela é ótima para a pele oleosa e além disso tem uma bela cobertura e secagem rápida.

Você já usou alguma dessas bases? Se você tem pele oleosa invista em base com acabamento matte. Existem diversas marcas e preços para você usar e arrasar nas suas makes.

Mais dicas no Pinterest Quinze Pras Nove Blog
Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

16 comentários

  1. Apesar da minha pele não ser oleosa, achei o artigo muito util pois conhecendo tantas alternativas de bases posso indicar para amigas que enfrentam, dificuldades para enconttrar um bom produto.Seu texto é claro e ajuda muito.bjus.

    ResponderExcluir
  2. Embora minha pele seja mista, sempre que vejo dicas para pele oleosa eu repasso as minhas amigas que sofrem com a pele oleosa, amei tuas dicas de bases!

    ResponderExcluir
  3. Agora estou entendendo um pouco mais sobre bases... rsrs... Quanta variedade e diferenças né?

    ResponderExcluir
  4. Ótimas as suas indicações de base para pele oleosa, eu na verdade não uso muito a base, mas seu post bastante importante pra quem possui pele oleosa, uma boa base é importante bjs.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não testei nenhuma dessas bases, mas adorei conhecê-las! Parabéns pelo post, beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Eu já usei algumas destas bases,mas a minha preferida é a Base Matte da Tracta é ótima

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro base e uso a primeira que vc indicou. Minha pele é super oleosa. Vou comprar a da Maybelline que você indicou.

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro base e uso a primeira que vc indicou. Minha pele é super oleosa. Vou comprar a da Maybelline que você indicou.

    ResponderExcluir
  9. Agradeço às suas dicas, pois tenho a pele oleosa. Vou escolher uma dessas cinco sugestões para usar de agora em diante.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. não gostei nem da Fit Me e muito menos da base da Tracta... mas uma que eu to amando é da Ruby Rose Matte.. sequinha e não transfere em nada.

    Abraços
    Nat - Mulher Conectada

    ResponderExcluir
  11. Minha pele é mista e apesar de nunca ter usado nenhuma dessas bases apresentadas nesse post, sempre ouço falar muito bem delas. Minhas favoritas são a timewise matte 3D da Mary Kay e a Base Matte Real da Avon.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  12. Amei saber, minha pele é mista e já usei o da clinique. Amo e recomendo!

    ResponderExcluir
  13. Tenho a pele seca, quando uso base procuro ler na embalagem, uso aquelas que a sua fórmula - que é enriquecida com manteiga de karité, niacinamida e hialuronato de sódio - é superhidratante que protege a pele seca.

    ResponderExcluir
  14. Adorei o texto!
    Confesso que já usei a da tracta e não me dei bem com ela. Tenho vontade de usar a fit me e a da boca rosa que fui muito bem recomendada. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro base e não saio sem.
    AS MELHORES BASES PARA PELE OLEOSA foi um texto ótimo! Obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana, tudo bem?
    Gostei das dicas que você trouxe. A minha pele é muito oleosa e eu geralmente uso a oil free da dermage. Como nunca tive problema com ela, não troco.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.