RESENHA: SABONETE DEMAQUILANTE MAKE OUT DERMACHEM | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

RESENHA: SABONETE DEMAQUILANTE MAKE OUT DERMACHEM

Para manter a saúde da pele é necessário uma boa limpeza. Leia a resenha do sabonete demaquilante Make Out da Dermachem!


Dormir com maquiagem ou com resquícios obstrui os poros fazendo com que a pele produza mais óleo, auxiliar no envelhecimento precoce e outros malefícios. Por isso, devemos nos preocupar em manter a saúde da pele mesmo usando poucos produtos para a pele durante o dia. Pensando nisso, as marcas tem criado produtos versáteis como sabonetes demaquilantes e de limpeza assim agindo como dois produtos ou mais em um só.

A ideia de produtos versáteis me deixa muito feliz, pois muitas vezes não tenho animação para fazer uma rotina certa de skincare e acabo deixando de lado ou esquecendo. Ter um produto que age como vários já ajuda no ânimo para cuidar da pele.

Os produtos da Dermachem tem tomado destaque nas lojas e com o sabonete líquido Make Out não é diferente. A melhor parte disso, é que os produtos da marca são acessíveis e prometem agir da melhor maneira possível.

Nesse artigo você vai saber se vale ou não apena investir no produto, se ele funciona mesmo e cumpre o que promete.

O que é o Sabonete demaquilante Make Out Dermachem?

O Sabonete demaquilante Make Out da Dermachem é  um produto feito para limpar a pele. Ele promete remover até a maquiagem mais pesada sem irritar a pele além de passar a sensação de frescor e hidratação para a pele.

O produto é livre de óleo (oil-free) e dermatologicamente testado. Por ser oil-free ele serve para qualquer tipo de pele em qualquer momento, ou seja, ele não foi feito apenas para remover a maquiagem, mas também para outras questões como a limpeza profunda de pele diária para remover impurezas como poluição.

Segundo as informações na embalagem do produto ele pode ser utilizado no banho para a limpeza do rosto, com algodão e lavagem na pia. O sabonete é simples e funcional, por isso é ideal para o uso diário.

Por ter sido feito também para ser utilizado no banho, ele é uma ótima opção para quem não tem tempo de fazer uma skincare completa todos os dias.

Modo de Uso

Segundo a marca, o sabonete Make Out pode ser usado de três formas:
  • Usar com cotonete ou algodão
  • Durante o banho
  • Lavando o rosto na pia
Vale ressaltar que o produto é um sabonete, então mesmo que use com cotonete ou algodão, é necessário enxaguar depois. O sabonete também não é suave, então se ele cair diretamente dentro dos olhos vai arder bastante.

O recomendado do produto para lavar o rosto é aplicar um pouco nas mãos úmidas passando no rosto até formar espuma. Se a maquiagem for mais forte ou resistente a aplicação deve ser feita novamente.

Minhas Impressões 

Estou utilizando o produto quase todos os dias duas vezes sendo pela manhã e pela noite. Não uso necessariamente apenas para a remoção de maquiagem e tem me dado um bom resultado. Logo após o uso posso sentir minha pele bem fresquinha e macia.

Mesmo sendo livre de óleo o produto não promete controlar a oleosidade, então isso é um ponto a menos para ele visto que minha pele é bastante oleosa. Porém quando utilizo sinto minha pele sequinha sim, mas não por muito tempo. 


Testei o sabonete com mais de um tipo de maquiagem como: Dois delineadores diferentes, base em bastão, base líquida, lápis de olho e três cores de sombra. Apliquei as maquiagens no braço e logo depois apliquei o demaquilante uma vez esfregando bastante sem força.

Os produtos mais difíceis de remover foram a base líquida e os delineadores. Na segunda foto a cima é o pós demaquilante com apenas uma aplicação. Depois da foto ainda fiz um teste com um papel higiênico e o mesmo ficou sujo de base. Utilizei o sabonete mais uma vez e toda maquiagem foi removida.

O segundo teste foi nos olhos que é o local mais difícil de remover a maquiagem. Eu apliquei base, lápis de olho, delineador, máscara e preenchi a sobrancelha.

Por incrível que pareça foi muito mais fácil remover a maquiagem dos olhos que do braço. Só foi necessário passar uma vez e eu fiz com os dedos mesmo. 

A textura é de sabonete líquido mesmo e tem um cheiro muito agradável. Tanto a textura quanto a embalagem contribuem para que não haja desperdício fazendo com que o produto renda bastante.

A embalagem é leve e transparente facilitando no acompanhamento da quantidade do conteúdo. Além disso não tem problema de molhar visto que também foi feito para a hora do banho.

Eu particularmente amei o produto e já aprovei para minha loja de maquiagem e para minha vida também.

Onde Comprar

O produto é acessível e você pode encontrar em lojas de artigos de beleza e até mesmo em farmácias. Ele é bem fácil de ser encontrado.

Você pode encontrar em uma loja física ou na minha loja de maquiagem e produtinhos de cuidados com a pele.

Frete grátis na Shopee: Compre aqui

Mais dicas no Pinterest Quinze Pras Nove Blog
Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

Um comentário

  1. Nao conhecia ese sabonete demaquilante. Achei bem bacana os testes que vc mostrou para nós. Acho que vale a pena!

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.