Demaquilantes: Produtos e dicas de uso | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Demaquilantes: Produtos e dicas de uso

Os demaquilantes são perfeitos na hora de tirar a maquiagem, mas precisamos saber como e qual usar nessas horas.

Quando o assunto é tirar a maquiagem depois de um dia longo de trabalho ou até mesmo em festas e outros eventos bate aquela preguiça, né? Mas infelizmente dormir de maquiagem ou com resquícios dela pode obstruir os poros aumentando a produção de óleo que resulta em espinhas que danificam muito a pele. O envelhecimento precoce muitas vezes é causado pelas noites de sono com maquiagem e até mesmo os cílios sofrem com isso ficando ressecados e quebradiços. 

Manter a pele sempre limpa é fundamental para saúde dela, por isso, fazer uma rotina de limpeza é necessário e importante. Para uma limpeza completa o uso de demaquilante é indispensável e nesse post falarei um pouco sobre demaquilantes, darei dicas de uso e indicarem alguns produtos.

Demaquilante

O que é?

O demaquilante é um produto feito especificamente para a remoção de maquiagem. Diferente da água e outros produtos, ele deixa a pele sem resquícios e pode até mesmo remover maquiagem à prova d'água e mais atéa mais pesada.

Um bom demaquilante não precisa ser esfregado com força na pele, isso traz irritações e ardência na pele, portanto caso isso aconteça com você, não culpe o produto.

Tipos de Demaquilantes

Existem diversos tipos de demaquilantes que você pode usar, basta escolher o melhor e ideal para seu tipo de pele.

  • Demaquilante Bifásico
  • Oil free (sem óleo)
  • Demaquilante em lenço
  • Demaquilante em Óleo 
  • Demaquilante em creme
  • Água Micelar 
Dicas de Demaquilantes 

Sabonete demaquilante Make Out, Dermachem

Além de acessível esse sabonete demaquilante é 3 em 1. Sua fórmula livre de óleo é perfeita para pele oleosa e atua muito bem na pele a deixando macia e sem resíduo.

+Compre na minha loja

Demaquilante Algas marinhas e Aloe Vera, Vult

O produto também acessível proporciona uma pele sequinha para quem tem pele oleosa e sua composição de algas marinhas e Aloe Vera auxilia na hidratação da pele. O único defeito é que ele não atua em maquiagem à prova d'água.

Água Micelar, L'Oréal Paris

A água micelar é um produto maravilhoso que substitui muitos outros. Ela serve como demaquilante removendo todas as impurezas sem deixar resíduos e mantém a saúde da pele em dia. Já falei sobre água micelar duas vezes aqui no blog e falei também sobre seus benefícios.



Lenço Demaquilante, Neutrogena 

O lenço demaquilante é um item muito prático para quem passa o dia fora de casa e em viagens, afinal é só pegar e passar o lenço no rosto sem rodeios e preparos. Ele remove a maquiagem e impurezas deixando a pele seca. A melhor parte disso, é que pode ser colocado na bolsa sem risco de vazamento!


Demaquilante Bifásico, Nivea

O demaquilante bifásico é tão potente que remove até maquiagem à prova d'água. Ele é feito para a remoção de maquiagem mais pesada.


Deep Clean, Neutrogena 

O produto remove 99% da maquiagem mesmo à prova d'água e impurezas. Ele é dermatologicamente testado.

E você? Costuma dormir de maquiagem ou remove mesmo? Já usou algum desses produtos citados? Comenta aqui em baixo.

Mais dicas no Pinterest Quinze Pras Nove Blog
Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.