10 Shampoos sem Sulfatos | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

10 Shampoos sem Sulfatos

A procura por produtos capilares sem Sulfatos e sua produção tem aumentado bastante. Confira 10 Shampoos sem sulfatos.

produtos sem sulfatos
Atualmente temos uma grande quantidade de produtos feitos a base de ingrediente naturais. Esses não possuem nenhum tipo de parabenos ou sulfatos. 

Alguns produtos capilares são compostos por certos químicos que podem até danificar nossos fios seja de imediato ou gradativamente, por isso é importante procurar saber sobre as composições dos produtos que estamos usando para ficar por dentro de algum produto que possa danificar os dois.


Pensando nisso, separei dez shampoos que não contém sulfatos e são de boa qualidade para que não precise quebrar a cabeça procurando por produtos que não possuam o composto em farmácias e mercados. Então se você quer saber sobre o químico, o que é e o que ele pode fazer com nossos fios, leia todo o artigo para ficar ligado(a)!

O que são Sulfatos?

Os sulfatos são compostos não orgânicos. Eles basicamente são compostos estáveis em forma de cristais (sal do ácido sulfúrico). 

É comum que os shampoos contenham algumas substâncias que auxiliam na remoção da sujeira dos fios e do couro cabeludo, os sulfatos por exemplo são mais potentes  e capazes de remover a sujeita de forma eficaz.  

Apesar do seu grande poder de remover resíduos dos cabelos, os sulfatos podem fazer com que os fios percam a oleosidade natural os deixando ressecados. Em cabelos crespos por exemplo, os shampoos com a substância, não são os mais indicados.

Devido a essa questão, muitas marcas de cosméticos passaram a desenvolver produtos sem sulfatos para que os consumidores tenham opções.

10 Shampoos sem sulfatos 

1- Shampoo Drama Coco, Lola Cosmetics


O shampoo Drama Coco é um produto nutritivo para cabelos secos e fragilizados. Ele reponhe a oleosidade e uminade natural dos fios ressecados, recuperando os nutrientes perdidos, devolvolvendo maciez, brilho e flexibilidade para melhorar a saúde dos fios.

O Shampoo é composto por Água de Coco e manteiga de Karité. Ele é rico em vitaminas e propriedades regeneradoras que são capazes de agir de dentro para fora repondo nutrientes e a umidade natural dos fios ressecados.

O produto possui um condicionador da mesma linha e assim como o shampoo você pode encontrar online ou até mesmo em farmácias e lojas de produtos para cabelo.

Modo de uso: Aplique o shampoo nos cabelos molhados massageando o couro cabeludo delicadamente até fazer espuma. Você pode repetir caso achar necessário.


2- Meu Cacho Meu Crush, Inoar


Shampoo Meu Cacho, Meu Crush da Inoar é específico para cabelos ondulados, cacheados e crespos. Ele é capaz de limpar de forma suave e ajuda no crescimento dos cabelos.

O produto Inoar Meu Cacho, Meu Crush possui uma fórmula rica em ativos que garantem a saúde, definição e maciez dos fios texturizados. Ele hidratada mantendo a saúde do couro cabeludo, assim promovendo o fortalecimento dos fios auxiliando no crescimento. A linha possui diversos produtos para diversas finalidades. 

Modo de uso: Aplique o shampoo nos cabelos molhados massageando suavemente o couro cabeludo. Ao surgir espuma, enxágue. Repita a operação se achar necessário.


3- Curvas Envolventes, Natura


O Shampoo Curvas Envolventes Plant da Natura não possui sulfatos e tem uma fórmula cremosa com baixa espumação. 

O produto é capaz de limpar sem danificar a saúde dos fios. Segundo a marca o shampoo possui diversos benefícios sendo eles: Limpa sem danificar os fios, fórmula cremosa e baixa espumação além de não possuir sulfatos.


4- Shampoo Camomila, Lola Cosmetics



Além de não possuir sulfatos, o shampoo Camomila da Lola Cosmetics, é de uso diário para cabelos loiros naturais, coloridos ou mechados. 

Ele contém fórmula rica em ativos que deixam os cabelos visivelmente mais iluminados, protegidos e com brilho intenso.


5- Minha Lola Minha Vida, Lola Cosmetics 


Shampoo Minha Lola Minha Vida é indicado para todos os tipos de cabelo. Ele hidrata e limpa delicadamente, deixando os fios suaves e macios sem danificia-los além de ser suave e emoliente.

Shampoos do tipo comuns tiram a umidade natural dos fios, é devido a fórmula suave que ele possui, ele não agride os fios. 

A Lola Cosmetics é uma marca bem conhecida por produzir cosméticos que não danificam os fios. 


6- Shampoo Hope and Repair, Love Beauty and Planet



O Shampoo Hope and Repair da marca Love Beauty and Planet foi desenvolvido com agentes de  limpeza naturais. Ele não é testado em animais. O shampoo também é livre de Parabenos, Silicones e Corantes. 

Além disso, ele proporciona fios mais saudáveis e macios nutrindo e ajudando na reparação dos cabelos evitando o aparecimento das pontas duplas.

Clique aqui para comprar

7- Serie Expert Volumetry, L'OREAL Professional


O shampoo Serie Expert Volumetry da L'OREAL é para cabelos finos. Além de não conter sulfatos em sua composição, ele ajuda a encorpar e aumentar o volume dos fios enquanto purifica suavemente sem danifica-los.


8- Shampoo Boom Liberado, SEDA


O shampoo Boom Liberado da Seda foi desenvolvido para tratar os cabelos cacheados. A linha Boom da Seda possui diversos produtos para diversas finalidades e assim como muitos produtos da marca, tem o poder de cuidar dos cabelos de forma que não danifique-os. Esse é um shampoo de baixo custo que possui muitos benefícios.


9- Shampoo Sol do Rio, Cadiveu


O shampoo Sol do Rio da marca cadiveu foi criado para todo os tipos de cabelo, mais especificamente para cabelos danificados. Ele promove a limpeza suave dos fios fortalecendo-os da raiz até as pontas.

A fórmula possui aminoácidos responsáveis por fortalecerem a fibra capilar contra qualquer dano térmico, químico ou natural como a chapinha, tonalizantes e luz solar. Ele é perfeito para a reconstrução e outras etapas do cronograma capilar por não conter sulfatos e possuir finalidade fotalecedora.

Ele contém uma linha de shampoo, condicionador e outros produtos.


10- Shampoo Magic Wash, Soul Power



Esse é um shampoo que encaixa tanto na categoria Cruelty-Free quanto na vegana. Ele é um shampoo hidratante de limpeza suave que não agride os cabelos. 

Feito para cabelos cacheados a partir do 2A, ele é composto por ativos naturais para o combater o ressecamento capilar. Além disso, ele tem fórmula que hidrata os fios enquanto limpa delicadamente toda a extensão dos cabelos.


Benefícios do Shampoo sem Sulfatos 

Para algumas pessoas, não há benefícios em shampoos que não fazem espumas. Porém, shampoos sem sulfatos não fazem tanta espuma pelo fato de não conter o componente. Além de poder descobrir se um produto tem sulfatos através do rótulo, é possível conferir vendo se ele faz ou não espuma.

Eles evitam a retirada dos óleos naturais sendo perfeitos para cabelos crespo que devido ao tipo dos fios que impedem a oleosidade natural de descer até a extensão dos cabelos. 

Ele também evita o frizz, alergias no couro cabeludo, desbotamento, além de prevenir a quebra dos cabelos e é perfeito para cabelos quimicamente tratados também (seja com tintura ou alisantes), pois são produtos hidratantes. 

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.