Maquiagem: as melhores bases para a pele negra | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Maquiagem: as melhores bases para a pele negra

Tem dificuldades para encontrar uma boa base para pele negra? Confira as melhores bases para a pele negra.

base para pele negra
Mesmo que você use maquiagem sempre ou ocasionamente e tem a pele negra, pode ter se deparado com um problema recorrente que todas as pessoas negras que usam maquiagem passam ou passaram. Há um tempo atrás era bastante difícil encontrar bases para a pele negra e quando encontradas elas normalmente deixavam a pele cinza ou vermelha.

Pessoas retintas por exemplo, quase não tinham vez quando o assunto era maquiagem, pois as marcas que produziam bases não pensavam tanto nessas pessoas. Porém recentemente, graças a blogueiras pretas retintas e outros, algumas marcas como a da Bruna Tavares, recentemente lançaram diversos tons de base para a pele negra.

Se você passa por esse tipo de problema,  este post é especialmente para você. Confira 5 bases para pele negra.

1- Base Líquida Dark, Negra Rosa

Não tem como falar de base para pele negra sem citar a base líquida dark da negra rosa. Para quem não conhece, a marca trabalha com produtos voltados para mulheres negras e possui uma linha de bases com diversos tons de base para pele negra. 

Ela tem uma diversidade de tons que vai desde o mais claro até o mais escuro para peles retintas. Ela é vegana, ou seja, não possui substâncias de origem animal e protege contra os raios UVA e UVB. Além disso, ela é Matte e possui cobertura suave.

Onde comprar?


2- Fit Me!, Maybelline

A Maybelline é uma marca muito querida por pessoas que usam maquiagem e por grandes blogueiras. Sua base Fit Me não fica para trás, pois ela além de garantir um bom acabamento, ela foi feita especialmente para a pele das brasileiras e possui diversos tons contendo mais de seis para a pele negra.

Onde comprar?


3- Base Fluída Studio Fix, MAC

Mesmo sendo a mais cara da lista, a base da MAC studio fix é um ótimo investimento. Além de ter uma durabilidade de 24 horas, ela rende bastante possuindo acabamento Matte e controlando o brilho. 

A linha possui uma variedade boa de tons para a pele negra e é bastante indicada por quem usa maquiagem. 

4- Base Ultramatte, Avon

A base ultrajantte da Avon possui diversos benefícios começando pelo preço que cabe no bolso! 


Sua composição contém a tecnologia cor fiel que promete se adequar ao tom de pele e isso é ótimo não só para pessoas negras, mas também para pessoas que possuem outras tonalidades.

5- Base Líquida BT Skin, Bruna Tavares

A base BT Skin da Bruna Tavares atua na pele como tratamento antissinais, garantindo mais firmeza e elasticidade. Ela possui fórmula com ativos capazes proteger a degradação do colágeno e estimulando sua produção natural. 

A base possui ácido hialurônico, que é uma substância que mantém a pele hidratada e a base também possui uma tecnologia qie prolonga a duração da maquiagem. Sua textura é aveludada e sua cobertura é leve a média com acabamento perfeito que permite a construção de camadas, sem perder o efeito natural.

Além de tudo isso, ela tem um ativo contra a luz azul que protege as células da luz visível emitida pelas telas de computadores, celulares e tablets. Boa cobertura evitando que manchas apareçam, o envelhecimento precoce e aumenta a energia celular, restaurando a vitalidade da pele. 

A BT Skin não é testada em animais e contém vitamina E.

Onde comprar?

Cor M10|F10


Já usou alguma dessas bases a cima? Conte pra mim nos comentários!

Mais dicas no Pinterest Quinze Pras Nove Blog

Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

2 comentários

  1. Oie, tudo bem? Ótimas opções. Nos últimos tempos venho usando uma da Revlon, é muito boa. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu adorei todas as opções mas a minha favorita é a fit me , a cobertura e acabamento são impecáveis! Adorei o post! Beijos

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.