Ácido hilaurônico: O que é e Para que serve? | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Ácido hilaurônico: O que é e Para que serve?

O ácido hilaurônico já faz parte do nosso corpo naturalmente, ele já é presente em nosso organismo e tem inúmeros benefícios. Saiba o que é ácido hilaurônico e para que serve!

    

O ácido hilaurônico é uma substância bastante conhecida por promover hidratação da pele suavizando marcas de idade como rugas e outras. é um ativo muito recomendado por dermatologistas e é reconhecido mundialmente como um dos componentes mais importantes da rotina de cuidados com a pele e em procedimentos estéticos. Muita gente não conhece o ácido e seu poder sobre a pele e foi pensando nisso, que resolvi falar um pouco sobre ele aqui.


Ácido hilaurônico: Para que serve?

O que é Ácido hilaurônico?

O ácido hilaurônico é uma substância natural presente do nosso organismo e nossa pele possui a maior quantidade da substância. O ativo é produzido naturalmente pelo nosso corpo, porém conforme o tempo passa, a produção da substância vai diminuindo assim precisando de uma reposição. Mas qual o motivo desse ácido ser tão necessário para nossa pele? Basicamente, ele é o grande responsável por hidratar a nossa pele reduzindo marcas de idade e rugas, ele é mais conhecido por esses fatores. A substância é muito conhecida e utilizada no mundo da beleza como preenchedor facial sendo bastante procurado para este fim.

+Leia Produtos de Skin Care baratos que valem a pena 

Em decorrência do envelhecimento, nossa pele vai perdendo gradativamente o ácido hilaurônico natural, consequentemente levando a desidratação, surgimento de rugas, perda da elasticidade e afins. Dessa forma, é visível que o ácido é importante para manter a pele mais jovial.

Para que serve o ácido hilaurônico?

Quando a gente ler a palavra "Ácido hilaurônico" pela primeira vez, parece que estamos em uma prova de química super difícil, porém não é bem assim, a substância não é como um bicho de sete cabeças, não é algo impossível de se entender. O ácido simplesmente auxilia na sustentação e na hidratação da pele, evitando linhas de expressão mantendo a pele com aparência mais jovem, bem revitalizada e sem ressecamento. 

Existem duas maneiras diferentes de aplicar o ácido: Em produtos de cuidados com a pele como Sérums e cremes ou sendo injetado!

Os cremes podem ser aplicados diretamente na pele com as mãos. Por ser uma substância que atrai as moléculas de água, ele melhora muito a textura e a aparência a pele.

A forma injetável é um gel que é aplicado nos locais do rosto carentes de volume que são normalmente os lábios, cicatrizes de acne e outros.  Essa forma de aplicação é muito procurada e muito famosa no mundo da beleza. Se interessou? Consulte um dermatologista mais próximo da sua cidade.

Benefícios do Ácido Hilaurônico

O ácido hilaurônico é muito procurado por diminuir marcas de expressão e sinais de envelhecimento do rosto. Quanto mais o tempo passa, mais avançados os cosméticos ficam sendo eles indispensáveis em nossa rotina diária de cuidados com a pele. 

O ácido hilaurônico tem um poder de hidratação muito grande e por ficar ressecada em decorrência do tempo, a pele precisa de uma hidratação mais intensa e o  ácido é perfeito para esta função. 

Viu como não é difícil entender o que é e para que serve? Ele é tão eficaz que é indicado por dermatologistas além de ser procurado por muitos que querem melhorar a pele tanto na aparência quanto na saúde dela.

Mais dicas no Pinterest Quinze Pras Nove Blog
Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

2 comentários

  1. Realmente desde que comecei a usar acido hialoronico na minha rotina notei diferença na minha pele.

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.