Produtos essenciais para Skin Care | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Produtos essenciais para Skin Care

Cuidar da pele é muito importante para manter a saúde dela, sendo assim, a indispensável. Veja produtos essenciais para Skin Care!

Nossa pele vive em constante contato com os raios solares, poluição e outros fatores que dificultam sua saúde. Por este motivo precisamos estar sempre mantendo os cuidados e prevenindo possíveis problemas futuros e ter em mãos produtos que ajudam nesses casos é mais que necessário para isso. E foi pensando nisso que resolvi trazer algumas dicas de produtos e de cuidados para evitar problemas de pele.

Produtos essenciais para Skin Care 

1 - Protetor Solar

Não importa onde estamos ou para onde vamos, o protetor solar é um item mais que essencial para nosso dia a dia, já que os raios solares e até mesmo artificiais podem causar manchas na pele e o envelhecimento precoce. Por isso, mesmo que não tenha pretensão de sair de casa é importante que sempre use o protetor para evitar esses problemas.

Depois da limpeza de pele, use o protetor solar para proteger sua pele. Muitos pensam que o protetor solar só deve ser usado em dias quentes com muita luz solar aparente, porém é essencial o uso dele até mesmo em dias frios que são ocasiões onde a pele não deixa de precisar de cuidados.

Atualmente, muitos protetores servem como base visto que elas tem tons diferentes para diferentes tons e tipos de pele. Além disso, muitos hidratantes para a pele contém protetor solar o que é ótimo para quem não tem muito tempo para cuidar da pele. Utilizando dois em um o tempo é otimizado.

Dicas de Protetor Solar
  • Gel Creme Protetor Toque Seco, Natura
  • UV Perfect Face Milk FPS 50+, Bioré
  • Aqua Rich FPS 50+, Bioré
  • Minesol Oil Control Gel Creme Toque Seco FPS 70, Neostrata
  • Sun Toque Seco Antissinais FPS 60, Nivea 
  • Gel Creme Protetor Facial FPS 60/ FPUVA 20, Natura 
2 - Água Micelar 

A água micelar é um produto maravilhoso para o dia a dia da nossa pele. Ela é uma grande aliada dos cuidados com a pele, pois remove as impurezas da pele profundamente de forma eficaz sem danifica-la. Além de ser suave e ter um grande poder de absorção de impurezas, ele não deixa resíduos como os demaquilantes costumam deixar.

O produto tem vários benefícios além de tonificar e hidratar a pele, assim agindo como vários em um só. Ele serve super bem como removedor de maquiagem sendo assim perfeito para viagens. visto que ao viajar precisamos compactar tudo optando por produtos funcionais.


3 - Hidratante para o rosto 

Hidratar a pele é muito importante para manter a saúde dela, porém é necessário usar o produto certo específico para a pele do rosto e para o seu tipo de pele. Se sua pele é seca, não use hidratante para a pele oleosa que normalmente é mais seca e é feito especialmente para a pele oleosa

Hidratar a pele é um dos passos mais importantes da Skin Care, ela precisa estar sempre bem hidratada. Depois da limpeza de pele é antes do protetor, nunca esqueça de hidratar bem a pele.


4 - Lip Balm

O Lip Balm é um hidratante para os lábios indispensável tanto no verão quanto no inverno, sim, não importa a estação do ano. Existem Lip Balms de vários tamanhos e cores não só por dentro, mas na embalagem também. Alguns prometem hidratar os lábios na hora, contudo o uso diário promove um resultado melhor quanto a isso.

Por existir Lip Balms de muitas tonalidades, ele pode ser bem discreto e isso é perfeito para quem não gosta de usar maquiagem ou para usar em locais que não pode usar maquiagem por exemplo. Além de tudo isso, o produto previne rugas ao redor da boca devido o seu poder de hidratação e protege da luz solar que é um grande responsável pelo ressecamento da pele e dos lábios principalmente. Ter um Lip Balm sempre disposto na bolsa ou nécessaire é essencial, pois nossos lábios são muito sensíveis as mudanças climáticas, então mante-los sempre hidratados é muito importante.

5 - Sérum 

O Sérum é um dos produtos essenciais para Skin Care e ele vem ganhando muita popularidade. Ele possui várias substâncias encontradas no sérum, que tem ações clareadoras, hidratantes e também antienvelhecimento que é muito importante. Nos cuidados diários, tanto os que são pela manhã ou pela noite, não importa o horário, ele age bem no tratamento facial, corporal e capilar. Seu sensorial super leve é um dos pontos positivos para quem procura leveza e alta concentração de ativos.

Todo e qualquer tipo de pele pode ser beneficiado pelo uso do sérum e uma delas é a pele oleosa. 

Fique atento aos benefícios e os ativos presentes na fórmula do produto em sérum escolhido e observe bem se eles são ou não adequados ao seu tipo de pele. Nesse caso é muito importante checar as necessidades da sua pele no momento, pois o Sérum é um produto rico em propriedades.

Adicionar o produto milagroso ao seu dia a dia não é nenhum bicho de sete cabeças. Para fazer isso basta escolher o Sérum de sua preferencia, siga sua rotina diária de cuidados limpando e usando os produtos específicos para o seu tipo de pele e lavando bem com água fria. Após higienizar bem a pele aplique o Sérum em sua pele aguardando alguns minutos e então depois da aplicação, você pode passar o filtro solar da marca de sua preferência, contudo ela deve ser no mínimo FPS 30. 

Quando for cuidar da pele à noite, você pode fazer o mesmo processo após a higienização da sua pele. Utilizando o Sérum diariamente você vai notar mudanças para melhor na sua pele, visto que o produto não só promete, mas também cumpre com o prometido.

Você tem algum desses produtos essenciais para a Skin Care na sua necessaire? Se sim, quais você usa? Comenta aqui em baixo para eu saber.

Mais no Pinterest Quinze Pras Nove Blog
Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.