O que postar no instagram da sua empresa | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

O que postar no instagram da sua empresa

As redes sociais de uma empresa precisam estar em constante movimento. Mas o que postar além de produtos? Saiba agora o que postar no instagram da sua empresa!

Ao criar qualquer rede social para loja ou empresa, é essencial ter um cronograma com ideias de conteúdo para postar no decorrer da semana ou do mês. Afinal, é conveniente postar apenas produtos? A resposta para essa pergunta é não. Quando postamos apenas produtos, a dificuldade para alcançar mais pessoas é maior e para as pessoas que já seguiram a conta, fica monótono seguir um Instagram ou outra rede social que publica apenas produtos. 

+Leia Como abrir uma loja virtual

Para alcançar mais pessoas através das redes é necessário ser constante e publicar um bom conteúdo. Além disso, usar as hashtags certas de forma correta, pode te levar a outro patamar.

Você posta conteúdo diariamente nas redes sociais da sua empresa? CLIQUE AQUI E CRIE UMA CONTA NO TAILWIND PARA PROGRAMAR SEUS POSTS!!!

A seguir, veja ideias do que postar no Instagram da sua empresa.

O que postar no Instagram da sua empresa 

1- Frases 

Frases motivacionais ou que tenham a ver com seus produtos e serviços podem ajudar a alavancar seu Instagram. Isso também pode levar a alguém que gostou da frase respostar ou compartilhar pelos stories, assim fazendo com que sua postagem atinja mais pessoas.

Frases motivacionais podem ajudar pessoas a passarem por momentos ruins e motiva-las a seguir seus sonhos. A melhor parte das frases é que elas podem ser compartilhadas nos stories ou no feed dando um bom resultado das duas formas. Dessa forma suas publicações terão mais engajamento e sua conta alcançará cada vez mais pessoas possivelmente ganhando mais seguidores.

2- Reels 

Os Reels é uma ferramenta nova adotada pelo Instagram. Com a rápida popularidade do Kwai e do TikTok (antigo musical.ly), os reels começaram a dar certo de primeira pela rede social. 

Através dos reels é possível alcançar muito mais pessoas que por publicações no feed e stories por exemplo. Apostar nessa forma de publicação pode gerar mais engajamento e visualizações para o Instagram da sua empresa.

Mas o que postar nos reels? Isso depende muito no nicho da sua loja ou empresa. Se você tiver uma loja de roupas por exemplo, pode publicar um reels provando peças disponíveis da sua loja. 

3- Bastidores

Muita gente tem curiosidade de saber como as coisas funcionam em uma loja ou empresa. Como você embrulha os pedidos, organiza um dia de trabalho, atende clientes e outros.

Dessa forma, você ficará mais próximo dos seus clientes podendo aumentar ainda mais o engajamento ou número de seguidores e consequentemente o aumento de clientes.

Normalmente, contas com publicações constantes que mostram com frequência seus bastidores, transmitem mais confiança para futuros clientes.

4- Dicas

Publicações do tipo, que ajudam as pessoas a solucionar problemas ou ensinam algo podem gerar muito engajamento. Posts como esse, normalmente ganham muitos comentários, compartilhamentos e  curtidas. Afinal, a internet é um local onde as pessoas costumam pesquisar por dicas, soluções para os problemas e outras coisas.

Se sua empresa for uma clínica de estética, você pode publicar no IGTV ou no próprio feed dicas de cuidados com a pele ou dicas de outro tipo de serviço que você oferece.

+Leia Ideias de nomes para loja

5- Clientes

Mostrar seus clientes podem atrair outros. Quando postamos avaliações, bons feedbacks e outras coisas relacionadas aos clientes, as pessoas se sentem mais seguras em adquirir seus produtos ou pagar pelos seus serviços.

Os clientes sem dúvidas são o que fazem seu negócio crescer além de um bom atendimento e bons produtos. 

6- Tutoriais

Como já mencionado anteriormente, as pessoas buscam por soluções na internet. Os tutoriais podem ajudar muito nisso.

Você pode ensinar como fazer embalagens, caixas ou como fazer cartas para enviar junto com os pedidos. Se sua loja for de cosméticos, você pode fazer posts ou stories usando seus produtos ou fazendo tutoriais de maquiagem.

7- Inspirações 

Muito do que postamos pode servir de inspiração para outras pessoas. Quando você publica pedidos, como você trabalha, sua loja ou estoque, você pode inspirar outras pessoas a seguir seus sonhos. 

Pessoas inspiram outras a acreditar e a começar a correr atrás do que elas querem. Dessa forma, é possível alcançar mais pessoas. 

8- Datas Comemorativas 

Algumas datas comemorativas são importantes para muitas pessoas. Um exemplo é o natal ou o dia dos namorados, sabemos que nessas duas ocasiões especiais é comum as pessoas presentear pessoas queridas de alguma forma.

Criar kits ou pacotes em datas comemorativas alavanca muito as vendas. Cupons de desconto e outros também aumentam as vendas de forma significativa.

Publicar no feed desejando felicidades nessas ocasiões podem resultar em um bom engajamento. 

9- Quiz 

Esse tipo de jogo ajuda muito no engajamento. Normalmente as pessoas participam bastante fazendo com que sua conta alcance mais pessoas. 

O público ama testar seus conhecimentos em determinados assuntos, então quiz dão super certo em casos assim.

Caso sua empresa seja uma loja de maquiagem, você pode fazer um quiz com uma pergunta sobre pincéis, bases é outros cosméticos. Apostando nisso, sem dúvidas você verá a diferença no engajamento.

10- Enquetes 

Assim como quiz, as enquetes também aumentam o engajamento, pois muitas pessoas gostam de responder perguntas. 

Independente do que sua loja venda, você pode postar diversas enquetes sobre os produtos que as pessoas mais gostam da sua loja, perguntando se seus seguidores estão bem ou não e outras coisas. 

Uma enquete como essa acima ajuda bastante no engajamento dos stories. Eu acho esse tipo de enquete divertida e uma ótima maneira de interagir com clientes.

11- TBT – Throwback Thursday


Um TBT serve para trazer boas lembranças do passado. Você pode fazer posts sobre como sua empresa começou, isso pode servir de inspiração para muitas pessoas.

A hashtag é muito famosa no instagram e diversas marcas utilizam para relembrar ou mostrar para os seguidores como a empresa foi montada. 

Utilizando a hashtag você pode alcançar mais pessoas tendo mais engajamento na postagem. Essa é uma das melhores maneiras da publicação engajar!


Mais dicas no Pinterest Quinze Pras Nove Blog

Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

6 comentários

  1. oi!
    Eu adoro suas dicas :D estou organizando o meu instagram e suas dicas vão me ajudar muito ;)

    ResponderExcluir
  2. que legal estas dicas de postagem para o instagram. Gostei demais, alguns destas ferramentas acabo não utilizando no meu perfil. Ja vou aproveitar para organizar e publicar .

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Gostei muito dessas dicas que você trouxe. Tenho uma empresa de serviços literários e estou começando a organizar o instagram da empresa, para criar conteúdo com mais frequência, então seu post já me deu muitas dicas boas. Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Gostei muito das dicas. Realmente dá para produzir muito conteúdo para as redes sociais. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana Leticia, tudo bem?
    Muito legal da sua parte compartilhar essas ótimas dicas, que tenho certeza que poderão ajudar muito. Eu , por exemplo, gosto muito de bastidores, frases motivacionais e concordo, acho que os kits para as datas comemorativas dão super certo.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  6. Oi! Adorei o post! Eu não sabia como usar os Reels direito. Vou investir mais um pouquinho neles! Obrigado! Muito útil sua postagem!

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.