Hidratação Capilar: Óleos para turbinar sua hidratação | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Hidratação Capilar: Óleos para turbinar sua hidratação

Você sabia que por mais simples que seja, é possível pontencializar sua máscara de hidratação? Confira os melhores óleos para turbinar sua hidratação!

Cuidar dos cabelos de forma correta, não é tão fácil quanto parece. Devemos usar produtos que realmente fazem bem para nossos cabelos e que os trata de dentro para fora, não apenas na aparência. Por isso, potencializar a máscara de hidratação com óleos e outros produtos antes de aplicar, é muito importante ao manter os cuidados com os fios.

+Leia Como potencializar sua hidratação

Na internet é possível encontrar diversas dicas de cuidados caseiros com os cabelos, isso envolve maneiras de fazer um cronograma capilar e de turbinar a hidratação mesmo com máscaras capilares simples. Por este motivo, selecionei cinco óleos de cabelo que vão combinar perfeitamente com sua hidratação deixando seus fios macios e saudáveis.

Por que adicionar óleo vegetal na hidratação?

A resposta para esta pergunta é bem simples. Os óleos vegetais são super poderosos e conseguem nutrir e hidratar os fios mesmo estando bem ressecados. Se você tem problema de ressecamento dos fios, sem dúvida um bom óleo vegetal vai te ajudar bastante. Para quem tem cabelo cacheado ou crespo, o óleo vegetal é muito importante, pois devido o formato dos fios, a oleosidade natural não se espalha por eles permanecendo no couro cabeludo. 

Como fazer hidratação com óleo vegetal

Você pode adicionar óleo vegetal na hidratação de duas maneiras: fazendo umectação antes da lavagem ou misturando junto a sua máscara de hidratação. As duas maneiras funcionam de forma similar fornecendo nutrientes que deixam os cabelos mais fortes e saudáveis.

Hidratação Capilar: óleos para turbinar sua hidratação

1- Óleo de Coco

O óleo de coco popularizou-se junto com outros produtos de cabelo que hoje são sucesso. Além de poder usar nos cabelos, ele também pode ser adicionado na sua rotina de skincare, cuidados com os dentes e outros. Por ser uma gordura vegetal extraída do coco, ele é capaz de trazer diversos benefícios para seus fios podendo tratar qualquer tipo de cabelo. Cabelos que passam por química, chapinha e outros, inevitavelmente acabam ficando danificados. Nesse caso, o óleo de coco é a melhor opção, visto que ele evita a perda de proteínas.

O óleo de coco, além de de proporcionar várias maneiras para hidratar os fios, ele também pode ser feito em casa, pois existem diversos tutoriais na internet ou você pode encontrar em mercados de bairro, farmacias ou lojas de produtos de cabelo.

2- Óleo de Argan

O óleo de argan veio do Marrocos e pode ser utilizado de várias maneiras e isso inclui a hidratação. Esse óleo proprociona muitos benefícios para os cabelos como: previnir o frizz, previnir o envelhecimento precoce dos fios, reduzir pontas duplas, nutre e dá brilho. Ele também pode ser utilizado como pré-poo e muito mais.

Sendo rico em ácídos graxos, ele recondiciona os fios os deixando brilhosos e muito macios podendo ser usado diariamente sem preocupações, além de possuir uma grande concentração de vitamina E.

3- Óleo de Mamona

O óleo de mamona é rico em ácido ricinoleico, sendo incolor e com odor leve. Por possuir uma boa quantidade de ácidos gordos que auxiliam os fios a crescerem fortes, ele pode ser utilizado em tratamentos para o crescimento dos cabelos, pois ele estimula o crescimento.

O óleo de mamona pode ser seu melhor amigo se seu desejo é seus cabelos cresçam mais rápido, pois além de estimular o crescimento, ele também hidrata. A melhor forma de fazer o óleo agir é com os cabelos molhados.

 4- Óleo de Abacate

Rico em vitaminas A, C e E, ácido fólico e potássio, o óleo de abacate proporciona diversos benefícios sendo eles: nutição, hidratação, reposição de vitaminas e redução de quebra. Ele também pode ser utilizado como pré-poo, além da hidratação.

5- Óleo de Alecrim

Assim como o óleo de coco, o óleo de alecrim também pode ser feito em casa. Além de poder ser usado no cabelo, ele também é utilizado para algumas questões de saúde como dores de cabeça. Nos fios ele combate a caspa e estimula o crescimento.

Para comprar alguns desses óleos clique aqui e ganhe desconto!

Você conhece ou já usou alguns desse óleos? Comenta aqui em baixo contando sobre sua experiência para eu saber!

Mais dicas no Pinterest Quinze Pras Nove Blog

Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.