Como usar os efeitos do Canva | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Como usar os efeitos do Canva

O canva tem adicionado mais recursos de tempos em tempos e isso é ótimo para quem gosta de criar designs por lá. Confira como usar os efeitos do canva.

efeitos canva
O canva é uma ferramenta muito utilizada para criar designs de diversos tipos. Nele você pode criar capas, posts, logotipos e o que mais quiser para suas redes sociais ou négocio. 

O canva é uma ferramenta bem didática e fácil de manusear. Além de ser uma das que mais utilizo, ela dá a oportunidade de qualquer pessoa criar o que quiser relacionada a design sem gastar nada e possui efeitos super legais. Quer saber quais são e como usar? Continue lendo, este post foi feito para você!

Como usar os efeitos do Canva

Efeitos do canva

como usar efeitos do canva
Os exemplos a cima mostram como são os efeitos do canva. Seus nomes são: Sombreado, flutuante, vazado, desalinhado, eco e falhado. Normalmente uso muito o desalinhado, esse é meu favorito e utilizei na capa deste post. Eles são super fáceis de aplicar ao texto. Não precisa ser canva pro para usar esses efeitos.

Como usar os efeitos do canva


como usar efeitos do canva
Primeiro clique em "criar um design" e vai abri uma pequena janela como o exemplo a cima. Escolha o tipo de design que você quer criar e clique nele ou procure na barra de busca. Você pode pesquisar por "capa do facebook", "pin do pinterest", "post do instagram" ou simplesmente personalizar o formato do design.

O bom do canva é que você pode criar até mesmo vídeos para suas mídias sociais ou canal no youtube. Como pode ver na imagem, você pode criar cartazes, apresentações (pode criar uma apresentação acadêmica através dele), post para instagram, story para instagram e diversos outros tipos de designs.

como usar efeitos do canva
Clique em efeitos e ao lado aparecerá todos os efeitos que pode utilizar no texto ou frase que fizer. Para usar basta selecionar o texto e clicar em cima do efeito que quiser.

Como fazer o efeito a baixo

como usar efeitos do canva
Talvez já tenha visto esse efeito em algum lugar. Acontece que é muito simples de fazer, até mais do que pensa. O nome da fonte que utilizei é "Nunito" e agora mostrarei como criar este efeito.

como usar efeitos do canva
Logo abaixo dos efeitos tem a forma "Curvar" que fica ao lado de "Nenhum". Selecione o texto e clique em "Curvar" para que o texto fique curvado.

como usar efeitos do canva
Ainda com o texto selecionado clique nos três pontos e no desenho que a seta está apontando que fica ao lado do desenho de cadeado. Ele vai copiar o texto.

canva
Selecione a forma "Curvar" e gire o texto para que fique de cabeça para baixo interligando ao outro texto. 


Mais sobre o Canva:


Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.