Ideias de conteúdo para tiktok | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Ideias de conteúdo para tiktok

O tiktok se tornou uma plataforma de vídeo muito popular nos últimos tempos, principalmente durante o isolamento social. Confira ideias de conteúdo para tiktok.

Tiktok
Você tem uma conta no tiktok? Ultimamente muitas pessoas tem criado uma conta para postar vídeos ou apenas assistir. Hoje em dia o app é uma das melhores plataformas para divulgar trabalhos e outros, então se você busca por um espaço para poder mostrar seu potêncial e seu trabalho e assim alcançar mais pessoas, o tiktok é uma ótima escolha. 


Tiktok

Ideias de conteúdo para tiktok

1- POV

O POV significa "Point of view" ou "Ponto de vista". Nele é colocado em prática o ponto de vista da pessoa que está assisitindo. Alguns exemplos são indo ao dentista, shopping, aeroporto ou onde quiser.

Aqueles POVs sobre "amizades falsas", "aquela garota" e outros também dão muito engajamento. Para isso, basta saber atuar e de um roteiro legal.

2- Trend em alta

Fazer uma trend que está em alta é uma boa opção para quem quer crescer na plataforma ou mostrar seu trabalho. Não esqueça de usar as hashtags da trend ou as que estão em alta, dessa maneira será mais fácil para o público encontrar seu vídeo.

3- Dicas de beleza

Compartilhe uma dica de beleza que funciona com você. Cabelo, skincare, maquiagem ou o que quiser.

Exemplos:
4- Dicas de filmes

Dicas de filmes estão sempre aparecendo na minha "for you" e normalmente tem ótimo alcance. Você pode fazer também uma resenha sobre um filme que você viu e gostou ou não gostou. Além disso, você pode fazer uma lista de filmes que não recomenda.

5- Dicas de séries 

Você gosta de séries? Compartilhe aquelas que você mais gosta. Sabe aquela série que todo mundo gosta e você não? Ou aquela que não tem o reconhecimento que você acha que merece.

6- Lugares para ir nas férias

Dicas de viagem são sempre bem vindas e sempre tem um bom engajamento. Você pode apresentar pontos turísticos da sua cidade ou de um lugar que você foi e gostou. Dicas de coisas para fazer em algum lugar é uma ótima ideia.

7- Rotina do seu pet

Mostre a rotina do seu pet ou um pouco sobre ele. Afinal, quem não gosta de mostrar seu pet ou ver o pet dos outros? Não importa que seja cachorro, gato, cavalo, cobra, coelho ou o que for. Mostre seu bichinho caso ache interessante.

8- Sua rotina

Vídeos de rotina são muito populares e quanto mais simples melhor.  Grave sua rotina da manhã da tarde ou da noite.

9- Dicas de livros

Quais são seus livros favoritos? Quantos leu no mês? Faça um vídeo sobre. Você pode usar o efeito "tela verde" onde pode colocar fotos, assim fica bem melhor para mostrar os livros.

10- Maquiagem para adolescentes

A plataforma é composta por vários adolescentes e acredito que a maioria dos usuários sejam adolescentes. Faça algo voltado para eles.

11- Como fazer batom

Você sabe fazer batom ou já viu na internet e quer testar? Mostre o procedimento. Resturação o confecção de maquiagem são bem interessantes.

12- Dança

Vídeos de dança nunca saem de moda no tiktok. Que tal aprender uma coreografia e dançar? Os tiktokers estão sempre inventando e reinventando coreografias.

13- Como aprender a dançar

Como você aprendeu a dançar? Mostre de maneira fácil como fazer isso. Diminuindo a velocidade do vídeo ajuda bastante quem quer aprender.

14- Looks baseados em personagens

Personagens de livros, filmes ou desenhos. Componha looks baseados nos seus favoritos. Um exemplo são looks do desenho Scoob Doo que algumas pessoas já fizeram.

15- Fazendo algum procedimento nos cabelos

Você costuma fazer algum procedimento nos cabelos como alisar, pintar ou cortar em casa? Mostre no tiktok. Muita gente mostra pintando os cabelos ou alisando.

16- Como você cuida do cabelo

Mostre como você cuida dos seus cabelos sendo eles lisos, alisados, crespos, ondulados ou cacheados. Caso seu cabelo seja crespo ou cacheado, você pode mostrar como finaliza ele.

Exemplo:
17- História engraçada

Conte uma história engraçada que aconteceu com você. Esse tipo de vídeo pode ter um enorme alcance e você pode fazer isso sem mostrar o rosto ou até mesmo cozinhando e limpando.

18- Dicas para celulares

Compartilhe dicas para deixar o celular mais bonito, seja por dentro ou por fora. 

19- Dicas para tirar fotos bonitas

Esse tipo de conteúdo é bastante procurado além de chamar muito a atenção. Dicas de como tirar fotos ou de edição, são pertinenetes nesse caso.

20- Dicas de aplicativos

Existem diversos tipos de aplicativos para determinadas coisas. Um exemplo são editores de fotos ou vídeos e até mesmo aplicativos de jogos ou para ganhar dinheiro. Selecione os que funcionam ou os que mais gosta e faça um vídeo sobre separando por categoria.

21- Produtos de beleza que você usa

Dicas de produtos de beleza chamam muita atenção, principalmente quando se trata de um assunto específico como pele ou cabelo. 

22- Faça uma receita fácil

Tem alguma receita fácil que você sabe fazer? Normalmente existem diversas receitas que achamos super dificéis que na verdade são bem mais fáceis que imaginamos. Você pode fazer uma receita que está aprendendo ou fazendo pela primeira vez. No tiktok tem vários vídeos de receitas deliciosas e diferentes, que tal refazer uma delas?

23- Ideias de presentes

Aniversário, aniversário de namoro, casamento ou outras datas festivas são as épocas de troca de presentes ou de dar presente. Que tal dar dicas de presentes baratos, lojas com cupons ou super descontos?

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.