Marcas de cosméticos que não testam em animais | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Marcas de cosméticos que não testam em animais

Atualmente algumas pessoas e marcas tem priorizado o cruelty free ou produtos que não testam em animas. Confira marcas de cosméticos que não testam em animais.

marcas que não testam em animais
Antes de tudo, é importante lembrar que o produto não ser testado em animais, não significa que ele seja vegano. Para que o produto seja 100% vegano, é necessário que além de cruelty free ele não tenha elementos de origem animal, como mel de abelha, colágeno, tutano e outros.

Muitas marcas testam ou já testaram em animais. Atualmente as coisas estão mudando aos poucos e diversas marcas adotaram o cruelty free (livre de crueldade) que não testam em animais ou não usam elementos de origem animal. 

O aumento de busca por produtos veganos ou que não testam em animais, é muito grande.Você quer ver quais são essas marcas? Continue lendo.

cosméticos cruelty free

Marcas de cosméticos que não testam em animais

1- Impala

A Impala é uma marca de cosméticos que mesmo não sendo vegana, não testa em animais. Vale ressaltar que uma empresa que não realiza teste em animais, não necessáriamente é vegana visto que uma coisa não liga a outra. Então se pensa em adotar o veganismo e ainda está aprendendo sobre, tome bastante cuidado com isso.

2- Granado

A Granado não concorda com o sofrimento animal, por isso, ela não realiza testes em animais e desde 2006, seus produtos são certificados pelo Projeto Esperança Animal (PEA). Todos os testes são realizados em humanos que se voluntariam e é totalmente autorizado pela ANVISA.

3- Eudora

A Eudora é do grupo da O Boticário que não testa em animais. Já trabalhei com a marca e utilizei diversos produtos, além da qualidade impecável deles. Ela ficou muito popular nos últimos anos e tem faturado bastante.   

4- Vult

A Vult é uma marca de maquiagem que não testa em animais assim como seus fornecedores. Porém, é importante salientar que os produtos dela ainda possuem elementos de origem em animais. Os produtos da Vult são a prova de que é possível ter uma necesserie cheia sem gastar uma fortuna.

5- Lola Cosmetics

A Lola Cosmetics é uma das marcas que mais recomendo quando o assunto é cabelo. Ela possui uma variedade de produtos capilares para tipos de cabelos diferentes e quando o assunto é shampoo e condicionador, a marca entende o recado e dá seu nome.

6- Água de cheiro

A Água de cheiro é uma marca de perfumes com uma variedade de produtos de diversas fragâncias. Além de não testar em animais, a qualidade vale muito.

7- Contém 1g

A marca é bem popular no mercado dos cosméticos possuindo produtos de alta qualidade. Talvez você conheça, pois as paletas de maquiagem são super incríveis. O método de teste utilizado é feito em humanos e habilitado pela ANVISA.

8- Embelleze (Novex)

A Embelleze possui uma quantidade enorme de produtos de qualidade que cabem no bolso. Seus produtos podem ser encontrados até mesmo em mercados de bairro e um deles é a Novex, que é muito popular no mercado.

9- Max Love

A Max Love é uma marca de cosméticos com um grande potencial. Trabalho com ela em minha loja de maquiagem e acredito que ela vai crescer ainda mais não apenas pelo fato de não realizar testes em animais, mas tembém pela qualidade dos seus produtos.

10- Natura

A Natura é uma empresa brasileira que atua desde 1969 e provalvelmente você já conhece ela. Ela é popular pelos seus produtos de alta qualidade e por não testar em animais. 

11- OX

A OX é uma marca de produtos voltados para os cabelos. Ela possui uma variedade de produtos que promentem manter a beleza dos fios durante o dia a dia.

12- Bio Extratus

A Bio Extratus não é uma empresa vegana mesmo produzindo alguns produtos sem origem animal, mas ela não testa em animais. 

13- Abelha Rainha

A  Abelha Rainha é uma marca de cosméticos que não testam em animais, porém, ela vende produtos com elementos de origem animal.

14- Bioderma

A Bioderma é uma marca europeia de cosméticos como protetor solar, gel de limpeza e outros. A marca afirma não realizar testes em animais.

15- Koloss

A Koloss não compra de quem testa e muito menos testa em animais. Porém, em sua fórmula podem ser encontrados componentes de origem animal, como o mel.

16- Maquel

A Maquel é uma marca de cosméticos que também não testa em animais. Ele produz cosméticos como redutor de inchaço e outros.

17- L'Acqua Di Fiori

A marca de essências não testa em animais. Além de possuir fraguâncias incríveis, ele tem uma variedade de perfumes para homens e mulheres. A marca é conhecida por  combinar elementos que criam fragâncias incríveis. Um exemplo é a mistura de aromas florais, madeira e frutas que forma um dos perfumes mais cheirosos da marca.

18- Nazca

A Nazca é popular e não realiza testes em animais. Os produtos do grupo podem ser encontrados em mercados, farmácias ou lojas de cosméticos.

19- Jequiti

A Jequiti não testa em animais. Ela realiza o teste "In Vitro" em humanos. Nesse caso, nenhum pteste de alergia, qualidade e segurança são feitas em animais. Ao contrário do que muitos pensam, os produtos da Jequiti são sim muito bons e com preços que cabem no bolso.

20- The Beauty Box

Os produtos da The Beauty Box além de serem variados são livre de crueldade, ou seja, não são testados em animais. A empresa ainda busca por componentes alternativos que não precisem de elementos de origem animal, isso significa que a marca ainda utiliza esses componentes,

21- Quem disse Berenice?

Além de não testar em animais, a marca também tem diversos produtos veganos. Ela é uma das marcas de maquiagem cruelty free e onde veganos podem encontrar maquiagens sem origem animal. Os testes da marca são realizadas em pessodas cadastradas e totalmente autorizado para ANVISA.

Produtos veganos:

10 Shampos veganos

9 Melhores bases veganas

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.