Tipos de escovas para cabelos crespos e cacheados | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Tipos de escovas para cabelos crespos e cacheados

Quem tem cabelo crespo ou cacheado, precisa utilizar as escovas ou pentes certos para o tipo de  cabelo. Confira tipos de escovas para cabelos crespos e cacheados!

tipos de escova

O cabelo crespo ou cacheado deve ser tratado de maneira diferente dos outros tipos de cabelo. Além de produtos específicos, é importante utilizar escovas específicas também, pois eles precisam de cuidados extras.

+Leia Cabelo poroso: Como identificar e tratar

Quanto mais o tempo passa, mais variedades de produtos para os cabelos crespos e cacheados surgem no mercado. Isso significa que eles foram feitos para facilitar ou melhorar nossa rotina de cuidados com os cabelos, ou seja, eles servem para algo em específico. 

Uma boa escova feita para um determinado tipo de cabelo pode deixar os cachos bem mais definidos que com outras formas de finalização, dar volumão e pentear de acordo com sua preferência.

Tipos de escovas para cabelos crespos e cacheados

1- Goody Boar Bristle Brushes

escova de cabelo

Esse é o tipo de escova que pode ser usado nos cabelos secos ou molhados. Sabe quando você não quer volumão? Então, ele é perfeito para dar aquele efeito "lambido" para fazer penteados e o famoso 'afro puff'. Essa escova podem ser encontradas em lojas de cosméticos e farmácias.



2- Tangle Teezer the Original


escova de cabelo
Com formato ergonômico, a escova é perfeita para desembaraçar os cabelos. As cerdas possuem duas camadas sendo que as mais curtas suavizam a cúticula tirando o frizz e dando brilho e as longas desembaraçam e reduzindo a quebra. Devido o seu formato, a escova facilita muito na escovação por caber bem na palma da mão.




3- Escova Stick Me!

escova de cabelo
A escova Stick Me da Ricca, é ótima para desembaraçar os fios sem quebra-los ou danificar o couro cabeludo. Ela pode atender todo tipo de cabelo, principalmente os cacheados ou crespos. 

Seu design auxilia no manusear e suas cerdas possuem diferentes níveis para desembaraçar melhor os cabelos. Além de tudo isso, ela tem um excelente custo benefício, afinal diversos produtos da Ricca são maravilhosos.



4- Escova Polvo

escova de cabelo
A escova polvo se popularizou recentemente devido a facilidade para definir os cachos. Ela é perfeita para cabelos crespos e cacheados, pois suas cerdas de nylon causam menos dor e danos aos fios na hora de desembaraçar. Ela pode ser utilizada com os cabelos molhados ou secos.




5- Tangle Teezer The Ultimate

tipos de escova
O formato especial e possui tecnologia devido ao espaçamento das cerdas que ajudam na uniformização das cúticulas capilares. Para utiliza-la não é necessário secar os cabelos, pois as próprias cerdas extraem a àgua de sua superfície.




Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.