Transição Capilar: Como fazer o cabelo crescer mais rápido? | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Transição Capilar: Como fazer o cabelo crescer mais rápido?

Conviver com duas texturas de cabelo é uma das partes mais difíceis da transição capilar, ou a mais. Por isso, é comum a busca por maneiras de acelerar o crescimento. Confira como fazer o cabelo crescer mais rápido durante a transição.

transição capilar
Decidir assumir o cabelo natural não é nada fácil, pois o processo pode ser bem demorado. A transição é um processo de mudança que para muitas pessoas, principalmente mulheres, é até mesmo doloroso, visto que muitas não conseguem se enxergar com cabelo curto, além de temer não gostar ou se acostumar com a textura natural do cabelo.


Recorrer a produtos, procedimentos e metodos para acelerar o crescimento dos fios é algo que não apenas pesoas em transição fazem, por que muita gente sonha em ter madeixas enormes e entram no projeto rapunzel. 

Por este motivo, selecionei algumas dicas que vão te ajudar muito se você busca por maneiras de acelerar o crescimento dos seus cabelos.

Transição Capilar: Como fazer o cabelo crescer mais rápido?

1- Adote uma alimentação saudável

Se seu objetivo é que seus cabelos e unhas cresçam mais rápido, comece pela alimentação, a parte mais importante desse processo. Consumir alimentos como frutas e legumes ajuda no crescimento acelerado e sadável dos fios, mas obviamente isso não é o suficiente.

2- Massageie o couro cabeludo

Cuidar do couro cabelo é muito importante nesse processo, pois é de onde os cabelos começam a crescer. Ao lavar os cabelos, limpe bem a região massageando para que o fluxo sanguíneo aumente e assim acelere o crescimento. Esse procedimento deve ser feito com as pontas dos dedos delicadamente.

3- Hidrate bem os fios

A hidratação é mais que necessária, não apenas para nossos cabelos, mas também para a saúde deles. Mas não pense que hidratar os fios uma vez na semana é o suficiente, isso deve ser feito com bastante frequência durante a semana. 

Quando o assunto é hidratar e condicionar os fios, essa é uma parte muito importante, pois os cabelos embolam com mais facilidade durante a transição devido as duas texturas que ele possui, e a máscara de hidratação e o condicionador ajudam a desembaraçar com mais facilidade.

4- Lave com frequência

Assim como a hidratação, a lavagem deve ser frequente. Procure sempre lavar bem os fios principalmente o couro cabeludo sem deixar resíduos de produto para que não fique pesado.   

5- Evite secador e chapinha

Qualquer fonte de ar quente danifica os cabelos os deixando quebradiços. Evite utilizar esse aparelhos, porém, caso optou por passar a transição usando a chapinha, utilize-a menos vezes e não se esqueça do protetor térmico. 

6- Corte as pontas regularmente

Se você é apegada ao cabelo longo, pode ir cortando as pontas aos poucos. Aparar as pontas é uma maneira de manter os fios mais bonitos. Cortar as pontas de dois em dois meses pode ser uma boa opção.


7- Beba água com mais frequência

Como já dito, adotar uma alimentação saudável é muito importante para o crescimento acelerado e saudável dos fios. Comece a tomar mais água e sem dúvidas seus fios crescerão mais rápido.

8- Utilize os produtos certos

Hoje em dia existem diversos produtos específicos para quem está em transição capilar. Comece optando por produtos hidratantes incluindo shampoos e outros, principalmente se seu cabelo for crespo.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.