Primeiros passos para iniciar a transição capilar | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Primeiros passos para iniciar a transição capilar

Passar pela transição capilar não é fácil, começar é mais difícil ainda. Saiba os primeiros passos para iniciar a transição capilar!

Não dou química no cabelo desde dezembro de 2019, porém, apenas em março de 2020 decidi iniciar minha transição capilar. Sim, assim como várias outras pessoas eu resolvi fazer transição durante a quarentena. Está sendo fácil? Não, de modo algum! Mas não vou desistir.

Primeiros passos para iniciar a transição capilar 

Preparo Psicológico 

Você precisa saber que deve se preparar psicologicamente para a transição, pois ela não é fácil, principalmente para quem é apegado ao cabelo. Não estou aqui para romantizar a transição, pois sei que muitas mulheres que passaram pela transição capilar e chegaram a fazer o famoso Big Chop ou BC acabaram não gostando dos cabelos naturais, do corte e desistiram voltando a usar química, por isso é necessário que se prepare antes de tudo, pois pode ser provável que não se identifique pós BC. Se você tem muito apego pelo seu cabelo, não tenha pressa, faça aos poucos até se encontrar. 

Cronograma Capilar

Durante a transição capilar nossos cabelos ficam com duas texturas diferentes: a natural e a alisada. Com isso, além do possível incômodo, ele fica rebelde e embaraça com muito mais facilidade, por isso comece um cronograma capilar para que seus cabelos cresçam mais rápido e saudáveis hidratando, nutrindo e reconstruindo se necessário. Sabemos que todo cabelo precisa de cronograma capilar, principalmente quando ele se encontra danificado e isso é ainda mais importante durante a transição capilar. 

Aqui no blog tem um artigo completinho sobre cronograma capilar que pode te ajudar nessa questão, além disso, tem diversos outros artigos sobre cabelo e produtos para o mesmo.

+Leia Cronograma capilar para cabelos muito danificados: Saiba como recuperar seus cabelos super danificados

Escolha os produtos certos

Opte por produtos que auxiliam no crescimento e fortalecimento. Devido ao grande número de pessoas que começaram a passar pela transição, as marcas estão criando produtos específicos para isso. 

Produtos para transição:

Crie Possibilidades 

Mas como assim "criar possibilidades"? Caso não se sinta bem com a forma do seu cabelo, visto que ele provavelmente terá duas texturas por um bom tempo, você pode fazer penteados, usar tranças, utilizar laces (perucas) ou o que preferir. Escolha passar pela transição da forma que se sentir bem, lembre-se que você não precisa se prender a algo qual não se sente bem.

Pode fazer escova e chapinha durante a transição? Sim. Muita gente recorre ao uso de escova e chapinha, porém é necessário cuidado, pois com o uso deles os cachos podem demorar a tomar forma.

O artigo foi útil para você? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Mais dicas no Pinterest Quinze Pras Nove Blog
Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.