Criador de conteúdo: ideias de conteúdo de beleza | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Criador de conteúdo: ideias de conteúdo de beleza

Uma das partes mais difíceis de ser um criador de conteúdo, é saber o que postar. Confira como você pode fugir do bloqueio criativo e algumas dicas de conteúdo de beleza!

influenciador digital
Criar conteúdo não é um trabalho fácil. Muitas vezes é necessário sair da nossa zona de conforto para atingir nosso público alvo. É precio oferecer um material de qualidade e único quando queremos alcançar o maior número de pessoas.


Quando o assunto é conteúdo, nós precisamos ser estratégicos planejando bem o que vamos postar e verificar o que dá e o que não dá certo. Buscar novas inspirações é um processo válido nesse sentido

Agora você vai saber como ter ideias de conteúdo de beleza e te darei dicas de ideias de conteúdo desse nicho em específico.

O que não atrai seu público alvo

Mas antes de saber o que atrai leitores e seguidores, temos que saber o que não os atrai. Quer saber de quais conteudos você precisa passar longe?

Falta de criatividade nos conteúdos

Vamos supor que você acabou de publicar um post no seu blog ou instagram, mas ele não teve o alcance que você queria ou imaginava que teria. Afinal, qual o problema dele? Você pode ter simplesmente postado a mesma coisa que vem postando sempre, ou simplesmente copiou de algum artigo ou post que possui uns dez do mesmo em outros blogs ou contas do instagram.

Títulos batidos

Títulos batidos são aqueles que estamos cansados de ver na internet, como: "cabelo curto", "coisas que não devemos passar no rosto" ou "maquiagem simples". Esses títulos estão tão presentes na internet que quase não damos mais atenção. Ao em vez deles, que tal usar títulos como: "Você vai gostar dessas ideias de cabelo curto", "Não passe essas coisas no rosto" e "Maquiagem simples para pagar boleto"? Esses são títulos criativos que sem dúvida chamam atenção do público.

Conteúdo que não agrega

Antes de tudo, precisamos parar para analisar se nosso conteúdo ajuda as pessoas de alguma maneira. Não importa onde postamos, seja blog, youtube ou instagram. Conteúdo de beleza não pode ser superficial, ele deve ensinar algo para seu público.

Como ter ideias de conteúdo de beleza

Um bom conteúdo de beleza é aquele que atrai visualizações e engajamento em um post no blog, Instagram ou outra rede social. Contudo, viver na 'mesmice' não trará mais pessoas para contemplar nosso trabalho. É necessário estarmos sempre em transformação e sempre renovando e melhorando nosso trabalho de diversas maneiras.

Normalmente, o algoritimo do Instagram e do Google são bem seletivos aos posts que disponibilizam no 'explorar' ou na primeira página. Por isso, a qualidade do conteúdo precisa vir em primerio lugar para ser relevante para eles e para as pessoas.

Criadores de conteúdo em geral lutam dia e noite para atrair pessoas, mas a verdade é que esse é o trabalho mais difícil.

Quem é criador de conteúdo sabe que o bloquei criativo é algo inevitável, e se você passa por isso, precisa de umas dicas de estratégias que podem ir ao seu favor nessas ocasiões.

ideias de conteúdo

Criador de conteúdo: ideias de conteúdo de beleza

1- Mantenha atenção nas novidades

O mundo da beleza está em constante transição, por isso, criadores de conteúdo de beleza precisam estar sempre atentos. Se seu conteúdo for sobre cabelo, por exemplo, siga as grandes marcas de produtos para ficar sempre por dentro das novidades. Se for de maquiagem, a mesma dica é válida.

2- Siga blogueiros estrangeiros

Seguir blogueiros para fins de inspiração não é errado desde que não haja cópias. Blogueiros estrangeiros sempre possuem dicas e novidades diferentes. Além disso, muitos deles tem acesso a produtos internacionais primeiro que nós brasileiros.

3- Faça pesquisas de conteúdo

Como já mencionei, não é errado se inspirar no conteúdo de outras pessoas. Faça pesquisas de conteúdo para ter sempre uma 'carta na manga' quando tiver um bloqueio criativo. 

4- Aproveite os comentários

Os comentários podem ser uma ótima fonte de ideias de conteúdo. Muitos leitores, inscritos e seguidores normalmente são dicas do que eles querem ver. Levar em conta a opinião das pessoas que já te acompanham, é um ótimo jeito de mante-los e alcançar mais pessoas.

5- Converse com colegas de trabalho e nicho

Troca de dicas entre criadores de conteúdo sendo ou não do seu nicho é muito importante. Existem uma infinidade de grupos em redes sociais como o facebook, por exemplo que unem diversos criadores que buscam trocar ideias.



Conteúdo de beleza: fuja do bloqueio criativo

Maquiagem
  1. Suas maquiagens
  2. Tutorial de maquiagem
  3. Tour pelo seu cantinho da maquiagem
  4.  Tour pelas suas maquiagens
  5. Suas marcas favoritas de maquiagem
  6. Paletas de sombra favoritas
  7. Resenhas
  8. Bases que você recomenda
  9. Maquiagens que você não recomenda
  10.  Maquiagem cara vs Barata
  11. Como fazer contorno
  12. Maquiagem artistica com poucos recursos
Cabelo
  1. Seus produtos favoritos
  2. Melhores produtos para cabelo crespo
  3. Como você faz sua finalização
  4. Como finalizar o cabelo alisado
  5. Dicas de chapinha
  6. Como enrolar os cabelos sem baby liss
  7. Produtos que não valem a pena
  8. Resenhas
  9. Produto caro vs Produto barato
  10. Como começar a transição capilar
  11. Scab Hair
  12. Cabelo danificado
  13. Cronograma capilar
  14. Como evitar pontas duplas
  15. Como cuidar dos cabelos cacheados
  16. Como fazer umectação
  17. Óleos vegetais
  18. Hidratação cpilar
  19. Como fazer reconstrução 
Cuidados com a pele ou Estética
  1. Dicas para pele
  2. Tipos de pele
  3. Como você faz sua skincare
  4. Skin
  5. care para iniciantes
  6. Poros dilatados
  7. Pele com acne
  8. Como acabar com os cravos
  9. Benefícios da limpeza de pele
  10. Peeling facial
  11. Ácidos para a pele
  12. Rotina de Skincare 
  13. Melhores produtos
  14. A importância de esfoliar a pele
Unhas ou Manicure
  1. Como pintar as unhas
  2. Como tirar as cutículas corretamente
  3. O que uma manicure iniciante precisa ter
  4. Dicas para fazer unhas em gel
  5. Tutoriais
  6. Resenhas de esmaltes
  7. Como cuidar das unhas
  8. Como fazer as unhas crescerem mais rápido
  9. Como fazer desenhos
  10. Como colocar unhas postiças
  11. Como usar tips
  12. Tudo o que precisa para fazer unhas em gel
  13. Decoração de unhas
  14. Dicas de cores

Quanto mais postamos conteúdo, mais nossas ideias vão fluindo. Dicas e pesquisas são sempre bem vindas, mas lembre-se que copiar não é o caminho. 

A melhor maneira de alcançar seu público alvo é criando conteúdo de valor e único. Para mais dicas de conteúdo, acesse os artigos que indiquei neste post. Você pode ver mais dicas no post relacionado a dicas para instagram de beleza

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.