By Ana Letícia

Qual o melhor protetor solar para a pele negra?

Você que tem pele negra está cansou de ficar com a pele cinza ou branca ao usar protetor solar? Veja agora qual o melhor protetor solar para a pele negra?

Mesmo que a pele negra possua maior quantidade de melanina, que é um tipo de proteção para pele, isso não significa que o uso do protetor solar deve ser deixado de lado. Quem tem a pele negra pode ter ouvido muitas mentiras sobre a própria pele, uma delas é que quem tem pele preta ou mais escura, não precisa usar protetor solar. Mas isso não passa de um mito.

+Leia Tipos de pele: saiba qual é o seu

Os raios solares podem causar problemas futuros em nossa pele, como: envelhecimento precoce, manchas e outros. Proteger a pele dos raios solares é um dos passos mais importantes dos cuidados com a pele e atualmente, existem variedades de protetores para a pele negra. Manter a pele saudável nunca é demais, ainda mais para quem quer manter a jovialidade da pele sem linhas de expressão.

Mas saber qual o melhor tipo de protetor para a pele negra não é uma tarefa fácil, ainda mais para quem não tem tanto acesso ao mundo dos cosméticos. Acontece que algumas bases para o rosto possuem proteção solar, mas o que dizer dos protetores para utilizar no dia a dia?

Protetor solar pele negra

Qual o melhor protetor solar para a pele negra?

Qual o melhor fator de protetor solar para a pele negra?

Devido a grande quantidade de melanina, a pele negra é mais propicia para o surgimento de manchas. Para quem tem pele negra, quanto maior o fator, melhor por conta da durabilidade da proteção. Nesse caso, o fator deve ser de no mínimo 30.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), pessoas negras também correm risco de queimaduras de pele em decorrência aos raios solares. Por conta disso, é necessário que ela receba a proteção necessárias com o protetor solar.

Após a aplicação, quanto mais o tempo passa, o fator de proteção vai diminuindo, por isso, é importante realizar a aplicação a cada três horas, principalmente na praia ou na piscina, que são os momentos quais mais estamos expostos ao sol. Dessa maneira podemos garantir a proteção pra a nossa pele de forma eficiente.

Como manter a pele negra saudável

Manter a pele saudável não é uma tarefa difícil. Uma das coisas que precisamos fazer mesmo sem querer seguir uma lista de skincare (cuidados com a pele), é aplicar o protetor solar todos os dias mesmo que não tenha planos de sair de casa.

O ideal é utilizar protetor solar específico para cada tipo de pele. Existem os protetores para pele negra com marcas e manchas, aqueles que não deixam a pele acinzentada, que é um problema recorrente e os para a pele negra oleosa.

Protetor solar para a pele oleosa

Todos os tipos de pele precisam de atenção, principalmente a oleosa. Então, não esqueça de sempre optar pelos produtos indicados para seu tipo de pele. Protetores para a pele oleosa possuem propriedades antioleosidade, que são essenciais para controlar a oleosidade. Isso significa que você que tem pele oleosa não pode usar produtos com propriedades para a pele seca, por exemplo.

O ideal para quem possui a pele oleosa, é que o protetor seja matte, além das propriedades para controlar a oleosidade.

+Leia Como cuidar da pele oleosa

Protetores para a pele oleosa:

Protetor solar para a pele com marcas e manchas

O indicado para quem tem pele com manchas são os que possuem cor. Esse produto não vai apenas cobrir as marcas e manchas por conta da cor, mas também vai evitar que mais delas surjam devido a luz.

Esse tipo de protetor uniformiza o rosto cobrindo manchas evitando novas e tratando as que já estão aparentes.

Protetores para a pele negra com marcas e manchas:

Protetor solar que não deixa a pele esbranquiçada ou cinza

Protetores com fundo branco ou aqueles mais densos costuma acinzentar ou esbranquiçar a pele negra, por tanto, evite esse tipo de protetor. Opte por filtros que melhorem, não modifiquem o tom da sua pele. Normalmente os protetores que possuem fundo mais avermelhado ou azulado ajudam a não deixar a pele cinza.

Protetores que não deizam a pele acinzentada:

O artigo foi útil para você? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Mais dicas no Pinterest Quinze Pras Nove Blog
Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.