Cuidados com a pele: qual o melhor protetor solar para a pele negra? | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Cuidados com a pele: qual o melhor protetor solar para a pele negra?

Você que tem pele negra está cansou de ficar com a pele cinza ou branca ao usar protetor solar? Veja agora qual o melhor protetor solar para a pele negra?

protetor solar

Mesmo que a pele negra possua maior quantidade de melanina, que é um tipo de proteção para pele, isso não significa que o uso do protetor solar deve ser deixado de lado.

Quem tem a pele negra pode ter ouvido muitas mentiras sobre a própria pele, uma delas é que quem tem pele preta ou mais escura, não precisa usar protetor solar. Mas isso não passa de um mito e nunca devemos deixar 

+Leia Tipos de pele: saiba qual é o seu

Os raios solares podem causar problemas futuros em nossa pele, como: envelhecimento precoce, manchas e outros. Proteger a pele dos raios solares é um dos passos mais importantes dos cuidados com a pele e atualmente, existem variedades de protetores para a pele negra. 

Manter a pele saudável nunca é demais, ainda mais para quem quer manter a jovialidade da pele sem linhas de expressão.

Mas saber qual o melhor tipo de protetor para a pele negra não é uma tarefa fácil, ainda mais para quem não tem tanto acesso ao mundo dos cosméticos. 

Acontece que algumas bases para o rosto possuem proteção solar, mas o que dizer dos protetores para utilizar no dia a dia?

Nester artigo completo você vai saber tudo sobre como cuidar da pele negra contra os raios UV que são prejudiciais para nossa pele.

Qual o melhor protetor solar para a pele negra?

Qual o melhor fator de protetor solar para a pele negra?

Devido a grande quantidade de melanina, a pele negra é mais propicia para o surgimento de manchas. Para quem tem pele negra, quanto maior o fator, melhor por conta da durabilidade da proteção. Nesse caso, o fator deve ser de no mínimo 30.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), pessoas negras também correm risco de queimaduras de pele em decorrência aos raios solares. Por conta disso, é necessário que ela receba a proteção necessárias com o protetor solar.

Após a aplicação, quanto mais o tempo passa, o fator de proteção vai diminuindo, por isso, é importante realizar a aplicação a cada três horas, principalmente na praia ou na piscina, que são os momentos quais mais estamos expostos ao sol. Dessa maneira podemos garantir a proteção pra a nossa pele de forma eficiente.

Como manter a pele negra saudável

Manter a pele saudável não é uma tarefa difícil. Uma das coisas que precisamos fazer mesmo sem querer seguir uma lista de skincare (cuidados com a pele), é aplicar o protetor solar todos os dias mesmo que não tenha planos de sair de casa.

O ideal é utilizar protetor solar específico para cada tipo de pele. Existem os protetores para pele negra com marcas e manchas, aqueles que não deixam a pele acinzentada, que é um problema recorrente e os para a pele negra oleosa.

Protetor solar para a pele oleosa

Todos os tipos de pele precisam de atenção, principalmente a oleosa. Então, não esqueça de sempre optar pelos produtos indicados para seu tipo de pele. Protetores para a pele oleosa possuem propriedades antioleosidade, que são essenciais para controlar a oleosidade. Isso significa que você que tem pele oleosa não pode usar produtos com propriedades para a pele seca, por exemplo.

O ideal para quem possui a pele oleosa, é que o protetor seja matte, além das propriedades para controlar a oleosidade.

+Leia Como cuidar da pele oleosa

Protetores para a pele oleosa:

Protetor solar para a pele com marcas e manchas

O indicado para quem tem pele com manchas são os que possuem cor. Esse produto não vai apenas cobrir as marcas e manchas por conta da cor, mas também vai evitar que mais delas surjam devido a luz.

Esse tipo de protetor uniformiza o rosto cobrindo manchas evitando novas e tratando as que já estão aparentes.

Protetores para a pele negra com marcas e manchas:


O protetor Hidratante Facial da Garnier é um dos mais indicados para quem tem manchas na pele. Os raios UV são um dos maiores responsáveis pelo envelhecimento precoce, por isso, é fundamental utilizar bastante protetor solar.

Protetor solar que não deixa a pele esbranquiçada ou cinza

Protetores com fundo branco ou aqueles mais densos costuma acinzentar ou esbranquiçar a pele negra, por tanto, evite esse tipo de protetor. 

Opte por filtros que melhorem, não modifiquem o tom da sua pele. Normalmente os protetores que possuem fundo mais avermelhado ou azulado ajudam a não deixar a pele cinza.

Protetores que não deixam a pele acinzentada:

A Cenoura & Bronze é muito popular há bastante tempo. O indicado acima serve para todos os tipos de pele, possui toque seco, previne o envelhecimento precoce e conta com ativos como vitamina E e cenoura.

Conclusão

O ideal é utilizar o protetor solar para seu tipo de pele. Você pode encontrar os produtos indicados nos links ou clicando nas imagens para ser redirecionado até a página do produto.

Não esqueça que existe o protetor solar facial e corporal e o ideal é usar o indicado para cada tipo de corpo e não esqueça que quanto mais tempo passa após aplicação, a proteção aos raios UV do produto vai diminuindo cada vez mais.

Nunca esqueça de aplicar o protetor solar mesmo que não tenha pretenção de sair de casa. Ele ajuda muito na diminuição das manchas na pele que muitas vezes acaba com nossa autoestima.

Então nada de deixar para depois, sempre passe o protetor na pele para deixa-la devidamente protegida. Você pode optar por embalagens menores para caber na bolsa e poder transportar para onde você for.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.