10 Ideias de cozinha colorida | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

10 Ideias de cozinha colorida

As cores podem influenciar em nossas vidas e quando amamos muito uma cor, é comum querermos ter objetos ou cômodos com ela. Veja ideias de cozinha colorida.

Quando o assunto é nossa casa, ela deve ser do jeito que queremos e não devemos nos importar com opiniões de terceiros.

+Leia Ideias de decoração para cozinha pequena

É hora de parar de ficar apenas adimirando os projetos de cozinh colorida e colocar em prática. Aqui você vai ver como você pode fazer isso e tirar inspirações incríveis deste artigo. 

Não importa se você prefere um estilo mais discreto ou extravangante, você pode encontrar seu estilo ideal por aqui.

Para você que quer demonstrar amor para a cor que você ama ou pretende dar vida para seu lar, que tal fazer isso na cozinha? Se você pretende reformar ou dar uma repaginada em sua cozinha, você está no lugar certo.

cozinha colorida

Ideias de cozinha colorida

1- Cozinha Rosa

Móveis coloridos chamam bastante atenção.  Se você gosta de rosa e pretende fazer algo assim, você pode comprar os móveis prontos já com a cor ou optar pela maneira mais barata, que é pintando.

Nas próximas ideias você vai ver móveis com outras cores. Para saber qual a cor ideal, você precisa fazer uma analise do seu perfil indo de acordo com seu gosto pessoal, além de não descartar as cores já presentes no ambiente. 

2- Cozinha verde

Cozinha verde
Aqui o armário possui um tom de verde mais forte, também conhecido como "verde musgo". Os detalhes claros deixam o ambiente mais claro, mas a iluminação ajuda bastante.

A cor também pode ser adicionada na parede. Porém, não é recomendado que os armários e parede tenham a mesma cor. Opte pelos armários em cores claras, branco é preferível, e as paredes na cor verde ou na que preferir.

3- Preto e amarelo combina?

Que a cor preta combina com qualquer outra cor, isso não é segredo. Então não precisa ter medo de utilizar essas cores na sua cozinha. Caso não queira colocar azuleijos ou não tenha condições, a pintura é a melhor opção.

4- A cozinha pequena também pode ter cores

Retornando para o verde, que é uma cor capaz de tornar o ambiente mais fresco e vivo. Você pode ir além das paredes e armários optando por cadeiras e objetos da cor que quiser.

A cozinha pequena também pode ter cores, você não precisa se prender a apenas cores neutras. A cor ideal é a cor que você quiser.

Sem contar que hoje em dia é muito comum vermos eletrodomésticos com cores que não são as tradicionais, como preto, branco e inox.

5- Cores no chão

Para renovar a cozinha, você também pode dar cor para seu chão. Já os demais, podem ter cores claras com um pouco mais da cor nos detalhes.

6- Combinando cores


Cores pasteis com cores vibrantes podem casar bem se você souber usa-las. O amarelo vibrante bem cor de sol, junto com o azul pastel formam uma decoração vintage como mostrado na imagem.

7- Os detalhes também contam

Alguns detalhes também contam. As cores da cadeira e dos bancos, por exemplo, é algo que já deixa o ambiente vivo. 

Assim como já mencionado, os eletrodomésticos também dão outra cara para a cozinha. Você ir dando vida ao ambiente aos poucos de acordo com o que você gosta.

8- Cozinha vermelha

Não é raro vermos cozinhas vermelhas nas casas. A cor já é marca registrada, e é possível vermos até em filmes. O piso preto e branco xadrez também é bem comum e há anos é até moda.

9- Cozinh amarela

Amarelo é um cor que transmite felicidade, e nada mais justo que dar essa cor para a cozinha. No tópico anterior, onde é combinado preto e amarelo, podemos ver que os armários são pretos, já nesse aqui, os armários são amarelos e a área da pia é preta, sendo invertido.

10- Cozinha americana

A cozinha americana é muito utilizada em apartamentos e casas pequenas. Ela é uma das melhores maneiras de otimizar o espaço, já que a bancada pode ser utilizada para diversas coisas e inclusive ser usada para fazer refeições.

Mas e as cores? As cores podem ser utilizadas no balcão, por exemplo. Se a casa for alugada, você pode utilizar papel de parede para fazer isso ou pintar, caso seja permitido.


Conclusão

Você viu mais de dez ideias legais de cozinha colorida, então é hora de colocar na ponta do lápis e decidir quais cores você vai usar.

Pense bem nos detalhes, como você vai fazer e quais materiais vai utilizar. Lembre-se que o ideal é utilizar uma cor neutra de fundo caso queira que a cozinha tenha o estilo da ultima.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

2 comentários

  1. Oi
    Eu gosto de dicas de decoração 🙂 essas cozinhas são lindas e essa verde é minha cara

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Adorei as inspirações. Acredito que combinar cores fica ainda mais bonito. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.