Como alcançar 100.000 visualizações no tiktok | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Como alcançar 100.000 visualizações no tiktok

O Tiktok cresceu muito nos últimos tempos, principalmente depois da pandemia quando veio a quarentena.

A rede social tem conquistado cada vez mais visibilidade e muitas empresas estão investindo em divulgação por lá, seja paga ou orgânica.

Tiktok
Além disso, o Tiktok também é responsável pela descoberta de vários influenciadores, principalmente nos últimos dois anos.

A rede social possibilita que os usuários publiquem vídeos e também assistam os de outras pessoas. Existe uma diversidade de conteúdo que as pessoas costumam postar diariamente por lá.


Mesmo que pareça fácil crescer no Tiktok, a verdade é que não é fácil. Mas para te ajudar a crescer na plataforma, reunimos algumas informações que irão te ajudar.

Como funciona o algoritmo do Tiktok?

Não existe uma maneira de saber previamente se um vídeo vai ou não viralizar. Mas para ter um bom alcance é necessário conhecer como o algoritmo do Tiktok funciona.

O algoritmo do Tiktok funciona de acordo com o que os usuários costumam ver no aplicativo. Isso significa que a plataforma entrega conteúdos que o dono da conta gostaria de ver. Então esse fator pode afetar muito no alcance do seu vídeo.

Para crescer na plataforma, é necessário seguir algumas pessoas simples e você vai descobrir quais são eles ainda neste artigo.


Postar todos os dias no Tiktok faz o perfil crescer?

Para crescer no Tiktok não é necessário postar vídeo todos os dias, mas é preciso seguir um cronograma. Começar aos poucos é o ideal, podendo começar postando de dois a três dias na semana. 

Isso não significa que você não pode postar vídeo todos os dias, mas se tem uma coisa que deve ter em mente, é a qualidade dos seus vídeos.

Ser constante é o ideal quando a questão é a criação de conteúdo para a internet. Os seguidores esperam sempre ansiosamente por novos vídeos, então se não postar com frequência, pode ser que os perca.

Você posta conteúdo diariamente em suas redes sociais? CLIQUE AQUI E BAIXE O TAILWIND PARA PROGRAMAR SEUS POSTS!!!

Como crescer no Tiktok 

Quem costuma utilizar o Tiktok normalmente não é interessado em vídeos de alta qualidade como se fossem feitos por profissionais. Por isso, crescer no Tiktok não é uma tarefa tão difícil assim.

O Tiktok se difere das outras redes socais e isso ocorre graças ao algoritmo do aplicativo qual já foi citado aqui. 


A plataforma entrega com mais facilidade o conteúdo de pessoas que ainda não são reconhecidas. Qualquer vídeo, mesmo de uma conta que não tenha muitos seguidores pode viralizar.

Neste artigo você vai descobrir as melhores maneiras crescer na plataforma e consigo viralizar meus vídeos atualmente.

Tiktok

Como alcançar 100.000 visualizações no Tiktok?

Sempre tive vergonha de aparecer em vídeos na internet. No inicio da pandemia resolvi baixar o Tiktok assim como várias pessoas também fizeram na época. 

Porém, há alguns meses resolvi começar a postar vídeos por lá e percebi que estava dando certo. O real intuito era divulgar meu trabalho com o outro blog que tenho, mas acabei amando gravar vídeos e no momento tento postar todos os dias.

Em um dos vídeos qual não pensei que fosse viralizar tanto, acabei alcançando mais de 100 mil visualizações. A melhor parte é que é um vídeo simples e curto.

Abaixo você vai entender melhor como isso funciona e como você também pode crescer na plataforma. Confira!

1- Busque publicar um bom conteúdo

A verdade é que você não precisa criar vídeos super bem elaborados ou de alta qualidade para crescer no Tiktok. Mas ter um bom conteúdo pode ajudar no engajamento, alcance e até com seguidores.

Mesmo não tendo um público exigente em relação a qualidade dos vídeos, é importante investir na qualidade sim.

2- Procure ser autêntico

Ao contrário do que muitos pensam, não é necessário gastar rios de dinheiro com anúncios ou para conteúdo de vídeo.

Postar conteúdo original e autêntco é o ideal para quem pretende crescer na rede social. Como não existe uma previsão de que o conteúdo vai ou não viralizar, não vale a pena gastar muito, pois o que importa é que o vídeo seja divertido, interessante e em alguns casos até mesmo informativo.

3- Utilize legendas

Atualmente as redes sociais garanten acessibilidade. Com o Tiktok não é diferente, pois a plataforma conta com ferramentas como a legenda. 

A melhor parte é que não é necessário escrever cada palavra que disser no vídeo já que o mesmo gera as legendas. 

Mas pode ser que a legenda troque algumas palavras, então se atentar a isso editando a legenda caso precise é importante.

4- Responda os comentários

Interagir com os seguidores é uma forma de viralizar na rede social. Essa é uma maneira de manter o público engajado.

A plataforma possibilita que o usuário responda os comentários por vídeo. Isso gera mais conteúdo e pode ajudar a crescer seu perfil.

5- Tente ser relevante no Tiktok

Antes de tudo é importante conhecer a plataforma. Se você já sabe o tipo de conteúdo que quer criar, veja o que as pessoas do mesmo nicho que o seu estão postando.

É comum que muitos objetos ou produtos viralizem no Tiktok. Porém, também existem aqueles criadores que estão ali para passar informações jurídicas, de saúde e outros.

Procure se inpirar nessas pessoas, isso não é errado, mas tome cuidado para não copiar todo conteúdo de outro criador.

6- Comece a fazer lives no Tiktok

O Tiktok permite que os usuários façam lives. Elas são uma ótima estratégia para crescer na plataforma e a melhor parte é que sua live pode aparecer na tela de alguém que ainda não te segue.

Em LIVE é possível interagir Ao Vivo com os seguidores, responder perguntas e outras coisas. Ter criatividade é muito importante nesses momentos.

Procure fazer lives interagindo com o público, essas fazem com que os seguidores queiram permanecer assistindo a live. 

Muitas pessoas fazer diversos tipos de LIVE de arrume-se comigo, trabalhe comigo, estude comigo, desenhando e outros. Use a imaginação e faça lives para entreter o público.

Melhores horários para postar no Tiktok

De acordo com alguns estudos dentro da plataforma levando em conta alguns vídeos postados em determinados horários. Os melhores horários para postar no Tiktok são os seguintes:
Tiktok
Lembrando que os horários acima podem mudar com o passar do tempo e que eles não são uma verdade absoluta. Pode ser que você poste em algum desses horários e o vídeo não tenha o alcance esperado.

Conclusão

A verdade é que o Tiktok é a rede social do momento e acredito que ela vai crescer ainda mas. Vale muito apena investir na plataforma não apenas para divulgar seu trabalho, mas também para ser reconhecido e até mesmo se entreter.

Sem contar que com o Tiktok é possível ganhar dinheiro indicando amigos. Nem ele e nem você paga pelo cadastro.


Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.