Penteadeiras Clássicas: confira as melhores ideias | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Penteadeiras Clássicas: confira as melhores ideias

Penteadeiras clássicas ou com estilo provençal são uma das mais populares. Se você prefere aderir ao clássico, uma boa penteadeira pode te oferecer isso. Normalmente elas podem conter cores neutras ou até mesmo mais escuras, isso vai do gosto de cada um.

A moda provençal nasceu em Provença, na França. Esse local é conhecido pelas vilas e arquitetura barroca e clássica. Seu estilo inspiram diversas decorações até hoje podendo combinar com o ambiente que quiser.

Penteadeiras clássicas normalmente possuem um formato provençal, ou seja, ele conta com um design feito a mão e um espelho central. 

Para te ajudar a encontrar a penteadeira certa para você, reunimos algumas penteadeiras clássicas. Confira alguns modelos para se inspirar!

Penteadeiras Clássicas: confira as melhores ideias

Para quem é vaidoso ou vaidosa, ter um cantinho para poder se cuidar é muito importante para manter uma rotina. A penteadeira é o móvel que vai te ajudar nisso, mas se você já tem uma, mas quer adotar um estilo clássico provençal para seu quarto ou comodo qual sua penteadeira costuma ficar, você está no lugar certo! Confira as dicas!

1- Penteadeiras Clássicas: penteadeira de luxo

Penteadeiras Clássicas
Talvez você já tenha visto esse estilo de penteadeira em filmes antigos. Ela conta com três espelhos e quatro gavetas para depositar todos ou alguns dos seus produtos de beleza. Sem contar que seus puxadores são incrivelmente lindos!

A depender de como você organiza seu cantinho da beleza, é possível encaixar o móvel em qualquer lugar da sua casa. Basta saber como fazer isso, principalmente se sua casa não tem espaço. 

2- Penteadeiras Clássicas: penteadeira branca com espelho

Penteadeiras Clássicas

A penteadeira ranca com espelho, com certeza é um clássico que quase todo mundo, principalmente mulheres já quiseram ter, já tiveram ou tem. Ela normalmente conta com quatro puxadores ou mais para guardar produtos e acessórios de beleza.

Para deixar o ambiente ainda mais proveitoso, o ideal é deixar a bancada da penteadeira livre de bagunça. Deixando ali para facilitar apenas alguns produtos que utiliza diariamente podendo usar recipientes, como badejas ou copos para colocar tais objetos.

3- Penteadeiras Clássicas: penteadeira branca e dourada

Penteadeiras Clássicas
Para quem quer aderir ao minimalismo, porém chique, sem dúvida essa penteadeira é a ideal. Caso queira, é possível adicionar um espelho fixo ou móvel. A penteadeira conta com apenas uma gaveta grande. 

4- Penteadeiras Clássicas: penteadeira em arco com base de aço

Penteadeiras Clássicas
Também é possível aderir ao moderno e clássico ao mesmo tempo. A penteadeira em arco com base em aço é perfeita para quem não quer deixar o modernismo de lado. A penteadeira conta com uma gaveta grande e um espelho.

5- Penteadeiras Clássicas: penteadeira em madeira maciça

Penteadeiras Clássicas
Para quem quer adotar de vez ao clássico. A penteadeira em madeira maciça com um espelho e quatro gavetas pode ser a ideal para você. Seus detalhes feitos à mão e seus puxadores dão um detalhe a mais, sem contar que seu material faz com que ela dure mais que as demais.

Para acompanhar a penteadeira, usar banquinhos ou cadeiras clássicas, completará o charme do móvel. Se você quiser, pode decorar com alguns objetos dando mais personalidade a penteadeira.

6- Penteadeiras Clássicas: penteadeira entalhada

Penteadeiras Clássicas
A penteadeira entalhada é perfeita para quem quer unir o moderno ao clássico. Ela conta com sete gavetas para poder guardar acessórios, maquiagem e produtos de beleza. Além disso, é possível adicionar um espelho ao móvel para facilitar na hora da maquiagem ou cuidados com a pele.

Conheça o Atelier Clássico

Se você gostou das penteadeiras acima ou gosta de móveis clássicos, sem dúvida vai gostar do Atelier Clássico. A loja é responsável por criar móveis clássicos e provençais para casas ou escritórios. Seus móveis são feitos a mão e exclusivos, pois o cliente pode optar pelas cores e modelos oferecidos no site. 

Através da loja você pode decorar e mobiliar a sua casa inteira caso queira aderir ao estilo clássico. O melhor de tudo é que você não precisa sair de casa para realizar a compra de um móvel na loja, basta acessar o site, escolher seu móvel e aderi-lo.


Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

2 comentários

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.