Como dobrei o tráfego do meu blog em menos de um mês (de 300 até mais de 1.000 visualizações por dia) | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Como dobrei o tráfego do meu blog em menos de um mês (de 300 até mais de 1.000 visualizações por dia)

Você ainda tem dúvida de como obter mais tráfego para seu blog?

Eu estou cada vez mais em busca de mais tráfego para meu blog. Comecei este blog em 2016 e desde que comecei a levar ele a sério e levá-lo em consideração como um trabalho, tenho lutado bastante para isso acontecer.

tráfego

Quem trabalha com criação de conteúdo sabe que o melhor alcance é o orgânico e quanto mais, melhor! Por isso, tenho orgulho de dizer que 90,01% do meu tráfego (segundo o Google Analytics) é orgânico.

Nos últimos dois meses tenho testado diversos métodos diferentes para aumentar o tráfego do meu blog.

E posso dizer que grande parte deles funcionou. Veja quantas visualizações consigo atualmente em apenas um dia:

tráfego para blog
Por muito tempo meu tráfego diário ficava estagnado nas 300 visualizações e isso ocorria mesmo que eu me esforçasse para aumentar esse número. E todos os dias eu me perguntava o que estava fazendo de errado.

De qualquer modo, é possível ganhar dinheiro com blog com poucas visualizações mensais. Isso ainda e possível para quem quer fazer dinheiro com blog.

Porque é importante saber como obter mais tráfego para blog?

Como já mencionado, o tamanho do blog não é um reflexo do lucro mensal dos blogs. Existem blogs com 10 mil visualizações mensais que conseguem fazer dinheiro todo mês. Mas veja quais são os motivos para obter mais tráfego:

  • Para que seu blog seja notado por marcas;
  • Para ganhar mais dinheiro.
Neste conteúdo você vai ver algumas dicas de como obter mais tráfego para seu blog utilizando os mesmos passos que eu fiz para dobrar as visualizações do meu!

tráfego

Como dobrei o tráfego do meu blog em menos de um mês

Existem diversas maneiras de gerar mais tráfego para blog. As formas principais são o SEO e as redes sociais. Essas são as melhores maneiras e mais utilizadas. 

1- SEO
SEO significa otimização de mecanismos de busca. É muito importante que todo blogueiro estude sobre o SEO, pois ele é uma maneira fundamental de obter mais tráfego para blog.
 
Se eu soubesse sobre SEO antes de lançar este blog, sem dúvidas eu teria bem mais visualizações no início. Mas como não é possível voltar no tempo, eu otimizei os posts antigos com SEO.

É graças ao SEO que muitas postagens deste blog estão na primeira página do Google. Estar na primeira página de pesquisa do Google é muito importante para qualquer blog ou site e é possível fazer isso gratuitamente com algumas técnicas de SEO.

Investir tempo no SEO foi a melhor coisa que fiz para meu blog, visto que o Google é o segundo responsável pelas visualizações orgânicas do meu blog.

2- Melhorar títulos
O Google Search Console é a melhor ferramenta para verificar como as postagens estão classificadas no Google. 
O Google Search Console e o Google Analytic pode ser um banho balde de água fria, mas é importante saber como estão seus números agora e quais postagens estão dando melhores resultados. 
Dessa maneira, você pode ver quais títulos estão rendendo mais no seu blog. Eles precisam ser relevantes e passar uma menagem que faça com que as pessoas cliquem no artigo. Mas cuidado, pois o título dele condizer com o post.
Então se você tem posts no seu blog, volte aos antigos para verificar os títulos dos seus posts. Você pode notar a mudança nas visualizações em pouco tempo e os cliques do Google sem dúvida vão aumentar.
Um dos maiores defeitos do blog é não conseguir vender muito bem meu conteúdo na maioria das vezes. Apesar de eu saber que é bom devido ao que outros blogueiros e leitores dizem, eu apenas luto para realmente vendê-lo para as pessoas como sendo cada vez mais relevante.

Estou trabalhando nisso e acredito que você pode ter o melhor conteúdo do mundo, mas se você não anunciar como da melhor maneira, as pessoas não vão acreditar que ele realmente é bom. 

3- Facebook

O Facebook fez parte da minha estratégia com o blog e posso dizer que funcionou muito. Atualmente eu não uso tanto, mas pretendo retornar. 

Existem diversos grupos de Facebook para blogueiros. Neles é possível tirar dúvidas relacionadas a blog e até fazer interações.

Mas como obter mais tráfego pelo Facebook?

É possível fazer isso ajudando outros blogueiros! Isso vai muito além de interações entre blogs. Você pode trocar dicas de blog com outros blogueiros e até divulgar o trabalho um do outro.

Isso também inclui conhecer mais pessoas que blogam dentro ou fora do seu nicho e fazer guest posts que são muito importantes para blog. 

4- Pinterest

Não canso de falar sobre o Pinterest, mas isso é inevitável visto que ele é o segundo responsável por trazer mais visualizações para meu blog. Sem ele eu jamais teria conseguido fazer 1.000 visualizações diárias orgânicas.

Você pode conferir como obter 1.000 visualizações por dia bem aqui. Nesse conteúdo eu compartilhei pontos cruciais para se obter mais visualizações diárias.

Tenho utilizado o Pinterest para trazer tráfego para meu blog há muito tempo. Mas o que mudou? A resposta para essa pergunta é muito simples: EU SIMPLESMENTE PASSEI A DAR VALOR AOS POSTS QUE MAIS GERAVAM CLIQUES DE SAÍDA POR LÁ.

Muito simples, não é mesmo? Mas no início eu não conseguia entender isso. E quando comecei a fazer teste dando atenção a esses posts, minhas visualizações mensais do Pinterest pularam de (acredite) 1 milhão para +10 milhões.

Isso não é inacreditável? Eu também falei sobre isso aqui no blog no post como conseguir 10 milhões de visualizações no Pinterest.


5- Tailwind

Não tem como negar que o Tailwind contribuiu muito para que meu blog ganhasse mais visualizações diárias.

Eu via alguns blogueiros gringos falando sobre isso, mas eu não queria acreditar. Em minha opinião, eles só queriam vender o serviço através do link de afiliado, mas eu descobrir que NÃO! O Tailwind realmente funciona.

Se você não faz ideia do que é o Tailwind deve estar alheio a este assunto. Mas o Tailwind é um site que ajuda a programar posts de redes sociais incluindo o Pinterest.

Você deve estar pensando que é irrelevante, pois o Pinterest e outras redes sociais já contam com um programador de post. Mas isso não é verdade e com certeza o aumento de visualizações no meu blog é por conta disso.


6- Outras redes sociais

Não existem dúvidas de que o SEO é uma das melhores maneiras de obter tráfego. Você coloca o esforço na frente e as recompensas vão aparecendo a longo prazo.

Mas não se pode negar que as redes sociais também pode levar muito tráfego para o blog de maneira mais rápida e consistente!

Eu tenho utilizado também o Reddit e o Linkedin para trazer tráfego e mesmo que eles fiquem atrás do Pinterest e do Google em termos de mídias sociais que mais trazem tráfego, eles também ajudam muito.

Se você é blogueiro não perca essas oportunidades:
Quer dobrar o tráfego do blog precisa trabalhar nisso todos os dias, isso não é segredo. Então anote os pontos que mais gostou e coloque a mão na massa!

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.