Criador de conteúdo: Como obter 1.000 visualizações por dia | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Criador de conteúdo: Como obter 1.000 visualizações por dia

Agora que você lançou seu blog, é importante pensar em como aumentar as visualizações e quanto mais por dia, melhor!

visualizações

Você quer começar a atrair mais visualizações para seu conteúdo agora mesmo, mas não sabe como fazer? Para um criador de conteúdo as visualizações são muito importantes, principalmente para quem trabalha com blog ou canal no youtube.

Para desenvolver uma imagem sólida de um blog, é preciso ter uma boa repercussão. Neste conteúdo você vai descobrir como obter 1.000 visualizações por dia em pouco tempo.

Por que visualizações são importantes para criadores de conteúdo?

Quanto mais alcance orgânico, melhor para o criador de conteúdo. Quanto mais visualizações, mais seguidores e engajamento. Isso significa que seu trabalho está dando certo. 

Essa questão se aplica principalmente para quem ganha dinheiro com visualizações, como é o caso de blogueiros e youtubers. 

Quem ganha dinheiro com anúncios no canal do youtube ou no blog, precisa de visualizações para ter bons ganhos mensais.

Você pode ver como pessoas comuns vivem de blog clicando aqui ou como conseguir parcerias com poucos seguidores aqui.

Onde divulgar o conteúdo?

Quem tem blog não pode contar apenas com o Google ou outras plataformas de busca. Divulgar seu trabalho nas redes sociais é mais que importante. 

Você também pode optar por tráfego pago, que significa que você vai pagar para que seu blog alcance mais pessoas. Confira abaixo em quais redes sociais você pode divulgar seus posts no blog:

  • Pinterest;
  • Facebook;
  • Reddit.
Para blogueiros eu não recomendo divulgar no Instagram a menos que seu perfil já seja grande. Para youtubers isso pode ser diferente, mesmo que o alcance também seja baixo. Também recomendo o Tiktok para divulgar canal ou blog.

Vale a pena divulgar no Facebook?

Vale a pena divulgar no Facebook desde que você saiba como fazer isso. Em relação aos blogs, por exemplo, não adianta simplesmente postar um link em um grupo e deixar lá.

Até pelo fato de que blogs de diário não funcionam mais e as pessoas NÃO CLICAM EM LINKS QUE NÃO PODEM AGREGAR EM SUAS VIDAS. Isso significa que a postagem que você vai divulgar deve ter ligação com o tema do grupo e que você não pode fazer SPAM.

Quantas visualizações eu tenho por dia no meu blog

No começo do blog, obviamente ele não tinha muitas visualizações, mas isso acontecia por eu não saber como divulgar o blog. Eu simplesmente criava uma postagem e ás vezes divulgava no Facebook.

Com o tempo fui descobrindo outros métodos orgânicos de obter mais visualizações no blog e percebi o quanto fui ingênua em não utilizar outros métodos de divulgação.

Depois que comecei a usar o Pinterest, as coisas mudaram e as visualizações diárias do meu blog aumentaram muito fazendo com que os ganhos com anúncios também aumentassem.

visualizações
Atualmente, o blog tem mais de 1.000 visualizações de página por dia. Os dados acima são do Google Analytics.

blog

Como obter 1.000 visualizações por dia 

Quanto mais visualizações de página você consegue para seu blog, melhor para seu Google Analytics. Através da ferramenta, é possível ver qual conteúdo seus leitores mais gostam e como você pode focar nisso para obter mais visualizações.

No início é muito difícil conseguir esse número de visualizações diárias. Por isso reunimos alguns passos para obter 1.000 visualizações ou mais por dia.

1- Considere a frequência que você vai criar conteúdo

No início é muito importante considerar a frequência de postagens, mas ao mesmo tempo que deve se pensar na constância, é importante pensar também no conteúdo.

Crie pelo menos três posts por semana. Agora, isso pode parecer muito, mas você pode escrever um ou mais por dia com antecedência e programá-los.

Veja alguns exemplos de posts que você pode escrever em uma semana independente do seu nicho:
  • Uma resenha de produto, filme, série ou outro;
  • Lista de 10 melhores;
  • Como fazer;
  • Ideias de decoração, lugares para ir, corte de cabelo, lugares para turistar.
Se você não tem muito tempo para postar todos os dias, você pode programar os seus posts. O Tailwind pode te ajudar com isso. Você programa os posts semanais lá e eles são postados automaticamente.


2- Faça backlinks

Não existe um número estipulado de quantos backlinks seus posts precisam ou deveriam ter mas quanto mais melhor.

Vamos supor que seu primeiro post seja sobre 10 ideias de cortes para cabelo crespo. Essa postagem pode se transformar em várias outras como, dicas para cuidar do cabelo crespo, melhores tonalizantes para cabelos crespos e mais.

3- Junte-se a outros blogueiros

Conheça outros blogueiros para compartilhar ideias, backlinks, dicas de blog e muito mais. Isso é muito importante principalmente no início. 

A melhor coisa a se fazer é compartilhar ideias e experiências com outras pessoas. Com outros blogueiros eu pude aprender e conhecer diversas coisas sobre a blogosfera e até como ganhar mais dinheiro com o meu. 

Essa sem dúvida alguma foi uma das melhores coisas que fiz para alcançar visualizações razoáveis por dia com meu blog.

4- Use o pinterest

Em toda postagem aqui do blog eu sempre bato na mesma tecla que é a divulgação de conteúdo no Pinterest. Falo isso, pois é graças ao Pinterest que consigo um bom número de visualizações diárias no blog.

Você pode divulgar a imagem do mesmo post várias vezes por lá para ter mais visualizações nele. Crie de 2 a 3 imagens para divulgar o mesmo post. 

5- Tenha mais opções para divulgação

O Pinterest é uma ótima opção para divulgar postagens, mas ele pode diminuir as visualizações e alguns posts podem não ter o alcance desejado. Por isso, divulgar no máximo de lugares possível é muito importante.

6- Opte pelo tráfego pago

O tráfego orgânico é muito importante, mas se você tem pressa para crescer na internet, pode pagar por esse alcance.  Você pode fazer isso no Pinterest, Facebook, Instagram ou no Google Ads.

7- Divulgue várias vezes

As pessoas nem sempre clicam nas postagens nas redes sociais, então não tenha vergonha de divulgar sua postagem várias vezes de várias maneiras. 

Crie um carrossel de imagens para Facebook, Pinterest e Instagram, crie vários pins com descrições de palavras-chave e faça com que circulem no Pinterest, crie Instagram Stories e chamadas no Instagram que levem o leitor a querer saber mais sobre o que você escreveu.

8- Conheça seus números e estude-os

Se você deseja obter 1.000 visualizações de página por dia, isso significa que no fim do mês você vai ter o total de 30 mil visualizações (para meses com 30 dias). Então é importante estudar os números e sempre criar metas.

Criar metas é fundamental para qualquer criador de conteúdo, pois isso vai te motivar a fazer as coisas para realizar seus objetivos. Comece com pequenos passos como, 50, 100, 200, 300 até chegar nas 1.000 visualizações por dia.

Conclusão

Como diz aquele ditado: vergonha não paga boleto! Então não tenha vergonha de divulgar seu conteúdo, pois isso vai te ajudar muito a ter até mais de 1.000 visualizações por dia no seu blog e chegar até 100 mil visualizações de página.

Outra coisa muito importante que foi mencionado brevemente na lista, é a questão do conteúdo que é muito importante para atrair leitores e mantê-los. 

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.