Como conseguir parcerias tendo poucos seguidores | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Como conseguir parcerias tendo poucos seguidores

As pessoas pensam que precisam ter milhares de seguidores para conseguir parcerias com marcas. Se você quer saber como conseguir parcerias tendo poucos seguidores, está no lugar certo!

parcerias

Para algumas pessoas é preciso ter uma quantidade enorme de seguidores para conseguir parcerias, seja blogueiro de moda, comida ou de outro nicho. Focando em compartilhar conteúdo de alta qualidade, você pode fazer muito dinheiro em apenas um mês.

Mesmo tendo poucos seguidores no seu Instagram, Pinterest, Tiktok ou blog, é possível ganhar dinheiro em pouco tempo.

Neste texto você vai descobrir tudo o que precisa saber para conseguir parcerias tendo poucos seguidores. Continue lendo para conferir!

É fácil conseguir parcerias?

Pode parecer que vou te jogar um 'balde de água fria' agora, mas não é fácil conseguir parcerias. A verdade é que os dois lados precisam estar de acordo, principalmente a marca que pretende fazer parceria com você.

Realmente é mais fácil para pessoas que tem mais seguidores conseguir parcerias e até mesmo viver disso, mas as marcas procuram por influenciadores e blogueiros engajados. 

Isso significa que não importa quantos seguidores você tenha, o que importa é quanto engajamento a postagem da parceria paga vai ter. Então fique de olho nisso, e nunca, jamais compre seguidores.

É certo pedir por parcerias?

Sim! É certo e você deve pedir por parcerias. Quem não é visto não é lembrado e atualmente existem mais blogueiros que antes e as empresas e marcas não tem tempo de conhecer todos os influenciadores e blogueiros. 

Por isso, você também não só pode como também deve pedir por parcerias!

Se você é um influenciador no Instagram, por exemplo, recomendo que peça por parcerias por e-mail, não por direct. Isso se aplica principalmente se for uma marca com muitos seguidores e muito conhecida. 

O pedido de parceria por e-mail é mais profissional não apenas para influenciadores do Instagram, mas também para blogueiros de outra plataforma.

Além de enviar o pedido de parceria contando um pouco do seu trabalho e link do seu canal, perfil ou blog, tenha um mídia kit para que a empresa ou marca possa te conhecer melhor. 

Você pode comprar pronto ou criar um próprio no Canva.

Caso prefira criar seu mídia kit, você pode fazer em poucos minutos no Canva, que é uma ferramenta muito fácil de utilizar e conta com diversos modelos de mídia kit.

Você pode fazer isso de maneira gratuita na versão grátis do Canva ou utilizar a versão pro que disponibiliza itens exclusivos.


Se você prefere comprar um mídia kit pronto, você pode conferir alguns modelos abaixo.

Clique aqui para comprar!

Dessa maneira, a empresa poderá conhecer seu trabalho tendo acesso ao seu público, visualizações mensais e outros.

Quando devo procurar por parceria?

Depende muito do seu caso e em qual plataforma você trabalha. Para conseguir parecerias no blog, por exemplo, você precisa ter visualizações e postar muito conteúdo valioso.

Quando falo de conteúdo valioso quero dizer que, você precisa ajudar as pessoas com suas postagens e fazer isso com frequência. Ser constante é a abertura de portas para conseguir parcerias. Você deve procurar por parcerias quando tiver um público engajado

É muito importante já ter pessoas fiéis acompanhando suas postagens. Você precisa produzir um conteúdo valioso que está sempre engajado, curtindo e comentando seus posts não importa a plataforma que você cria conteúdo.

Você pode ver como pessoas comuns vivem de blog clicando aqui. Neste artigo você vai ver como você também pode começar a ganhar dinheiro com blog e viver disso.

Quanto ganho com parcerias?

Sim, isso é uma exposição, mas eu quero mostrar para você que talvez não tenha esperanças em ganhar dinheiro com seu trabalho nas redes sociais ou blog que é sim possível ganhar dinheiro e até mesmo viver delas mesmo tendo poucos seguidores.

ganhos blog
Atualmente, todos os ganhos com parcerias deste blog vão para a minha conta no PayPal. Na imagem acima, você pode ver os meus ganhos que somaram o total de R$ 1.458,75 em Junho de 2022.

Se quer saber como e onde conseguir ganhar este valor, se inscreva no Intellifluence. Por lá você consegue parcerias de maneira mais fácil e graças a ele já ganhei o total de U$ 100 dólares com apenas um post.

Você pode conseguir isso também. Para isso, basta criar uma conta no Intellifluence e adicionar todas as suas redes sociais.


Sem contar com os ganhos mostrados acima, no mesmo mês houveram outras parceras e ganhos com parcerias.

Quantos seguidores eu tenho:

Pinterest: 8.331
Instagram: 602
Blog: 1041

Graças ao blog eu consigo ganhar um valor por mês com parcerias.

parcerias

Como conseguir parcerias tendo poucos seguidores

Abaixo você vai ver alguns passos para você conseguir parcerias tendo poucos seguidores no seu blog, rede social ou plataforma em que cria conteúdo e assim também poder trabalhar com ela.

1- Estar em sites para conseguir parcerias 

Existem sites e aplicativos que ajudam marcas e blogueiros a se encontrarem. Esses sites funcionam do seguinte modo: as marcas postam uma proposta de parceria com informações importantes e valores. O blogueiro ou influenciador interessado se inscreve e envia uma mensagem.

Para criar uma conta em sites do tipo, basta acessar o site, adicionar as informações necessárias e as redes sociais que você cria conteúdo.

SITES E APLICATIVOS PARA ENCONTRAR PARCERIAS:
Com o Intellifluence, em apenas um mês consegui fazer mais de 300 dólares e foi um marco para mim, pois nunca havia feito um valor tão alto assim.

2- Crie imagens de qualidade

A maneira mais fácil de dar valor ao seu trabalho, é levar imagens de qualidade em vídeos e fotos. Se você trabalha no Instagram, Tiktok, Youtube, blog ou outra plataforma, a imagem conta muito e se você faz resenhas de produtos.

Uma parceria de marca é realmente ama divulgação de uma marca para seu público, então quando você inclui as imagens de alta qualidade em seu trabalho, é uma forma de mostrar para a marca que vale a pena fazer parceria com você.

3- Valorize seu trabalho

Eu não tinha milhares de seguidores quando comecei a fazer parcerias com marcas, muito pelo contrário, eu tinha bem menos que 10 mil e hoje continuo na mesma. Mas, eu sempre levo em conta minha experiência de 6 anos criando conteúdo e a qualidade que eles tem.

É bem provável que você tenha algum tipo de experiência ou formação e pode ter informações valiosas. Talvez você seja profissional da área da estética e possa compatilhar criando posts incríveis ou atém mesmo ótimos vídeos.

Por isso é muito importante para de se preocupar com a quantidade de seguidores e começar a pensar em criar conteúdo de valor.

Isso pode te levar muito mais longe do que imagina não apenas no quesito parcerias, mas também no seu lado profissional.

Pense fora da caixa, seja criativo e certifique-se de informar sobre todas as coisas desde a primeira comunicação com a marca.

4- Leve seu tempo em consideração

Quando comecei a fazer propaganda paga aqui no blog, eu tinha a mentalidade de que criaria conteúdo e por não ter muita visibilidade, independe do valor que eu receberia estava ótimo e aceitava numa boa. Mas isso fez com que eu aceitasse propostas absurdas.

Eu aceitava receber bem pouco por um artigo que gastava tempo para criar. 

Depois que passei a levar meu blog mais a sério como o trabalho que ele realmente e para mim, as coisas mudaram para melhor. 

Tudo deve ser levado em consideração ao trabalhar para uma marca. O tempo que você está investindo nisso, ideias, dinheiro gasto e tudo o que envolve o processo de criação de um post.

5- Faça propostas de longo prazo

As parcerias de longo prazo são uma maneira fácil de aumentar ganhar mais dinheiro, mas também trazem benefícios para você e para a marca. 

Parcerias de longo prazo também trazem benefícios para os criadores de conteúdo. A renda como criador ou blogueiro pode ser imprevisível às vezes, por isso é bom saber que você terá renda fixa. A depender do seu nicho você pode encontrar marcas que estão dispostas a aceitar um relacionamento de longo prazo. 

Marcas procuram por blogs?

Com certeza as marcas procuram por blogs. Este blog é uma das maiores provas disso. As parcerias aqui são recorrentes, por isso eu nunca deixo de ganhar dinheiro com meu blog. Então se você pensa em criar um blog para isso, ainda tem tempo de fazer isso.

Quantos seguidores é preciso para conseguir parcerias?

Micro influenciadores e blogueiros "pequenos" conseguem parcerias por terem uma boa quantidade de engajamento. É bem comum vermos contas com quase 1 milhão de seguidores e postagens com poucos comentários e curtidas.

Por este motivo, as marcas buscam sim por pessoas com poucos seguidores. Visto que o que importa é o impacto que as postagens do influenciador ou blogueiro tem sobre seu público.

O que as marcas buscam ao fazer parcerias?

Ao fazer parcerias, as marcas buscam um trabalho de qualidade e interessante. A marca quer ver que o conteúdo que você está compartilhando e seu público se alinham com seus clientes. É por isso que é tão importante garantir que você tenha um nicho definido, saiba quem é seu público e o que eles querem, e sua primeira impressão deixa isso claro. 

Talvez possa parecer que compartilhar diferentes tipos de conteúdo abrirá portas para mais oportunidades, na verdade não é assim. Ter uma experiência e valor claros e definidos, torna mais fácil para uma marca ver se você é um bom ajuste.

Por que alguns blogueiros recebem mais e outros menos?

É verdade que existem os influenciadores mais bem pagos. Muitos de nós começamos um blog ou Instagram como um passatempo e mesmo que você tenha algo incrível para oferecer, não veja dessa forma. 

As coisas mudam para melhor, a partir do momento que você começa a pensar no seu trabalho como uma marca e um negócio e notar o valor que seu conteúdo tem.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.