Como aparecer na primeira página do Google grátis | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Como aparecer na primeira página do Google grátis

Você quer saber como fazer seu site ou blog aparecer na primeira página do Google grátis, mas não faz ideia de como chegar lá?

primeira página do google grátis

O Google pode ser um dos maiores responsáveis pelo fluxo de tráfego orgânico do seu blog, mas é preciso saber como fazer isso. Agora imagine seu blog ou site alcançando milhares de pessoas todos os dias apenas por pesquisarem algo no google. Isso não é um sonho?

Aparecer na primeira página do google é um dos maiores feitos para um blogueiro. Isso, pois além de ser uma ótima maneira de levar visualizações para o blog, também é uma maneira de ser notado por empresas e marcas. 

+Leia Blog: 14 erros que te impedem de ganhar dinheiro com seu blog

Alguns posts do blog alcançaram a primeira página do google. Claro que fiquei muito feliz e emocionada, pois estava vendo meus esforços terem resultados.

Confesso que de início, eu não estava sabendo o que estava fazendo e sequer tinha ideia de como consegui fazer isso, mas com um pouco de estudo acabei descobrindo e repetindo e adicionando algumas coisas para que novos posts e também os antigos aparecessem na primeira página.

Se quer ser um blogueiro profissional não perca essas oportunidades:

Neste conteúdo você vai ver uma lista completa com dicas de como aparecer na primeira página do google. Continue lendo para conferir e classificar a primeira página no google para obter muito tráfego no seu blog.

Meus posts apareceram na primeira página do Google

Ao pesquisar por "Gadget pinterest no blog" ou "Como colocar Gadget do pinterest no blog" é possível notar minha página sendo a quarta a aparecer. Veja abaixo:

primeira página do google grátis

Como pode ver, existem mais de 80 milhões de resultados para esta pesquisa. Veja mais um exemplo abaixo:

primeira página do google grátis
Pesquisansdo por "Ideias bookgram" é possível ver que a concorrência é menor, porém, abaixo de um único anúncio do Pinterest, a minha página aparece em segundo.

primeira página do google grátis
Consegui classificar a primeira página no Google quando alguém pesquisa essas palavras-chave e o melhor é que foi totalmente gratuito!

Por que é importante aparecer na primeira página do Google?

É de grande importância estar na primeira página do google, pois esse é um dos maiores motivos do aumento do tráfego orgânico em um blog. Quando se pensa em tráfego para blog, existem diversas ferramentas que podem nos ajudar, como Pinterest, Facebook e outros. Mas o google também pode ajudar muito!

Na lista abaixo você vai saber mais sobre isso e como fazer para sua página aparecer na primeira página do google e levar muito tráfego para seu blog de graça!

primeira página do google grátis

Como aparecer na primeira página do Google de graça

Talvez nesse momento existam muitas coisas que podem estar te impedindo de aparecer na primeira página. Quer saber quais são? Continue lendo!

1- Escolha o título ideal

Utilizar palavras chave longas no título é muito importante para especificar o seu post. Escolha também o título que seja classificado.

Embora eu esteja feliz por meu post ser o primeiro, quantas pessoas você realmente conhece procurando por “Como colocar Widget do Pinterest no blog”?

Este foi o meu grande erro. Se você pesquisar por “Pinterest para blog”, existem outras sugestões do Google, nenhuma das quais segue com “widget para pinterest do blog”. Portanto, embora haja muitos resultados para ele, não há muitas pessoas procurando por ele.

Já o outro post, mesmo com a baixa procura segundo o Google, ele conta com milhares de cliques. Então considerar a baixa concorrência, é importante para o aumento do tráfego orgânico.

Meu segundo post citado, ficou em primeiro lugar, apesar do alto número de resultados. Certifique-se de escolher um título que as pessoas não estejam apenas procurando, mas quanto menos resultados, melhor. Significa simplesmente que você não tem concorrência!

2- Use o Yoast SEO gratuito

Para quem usar Wordpress, basta instalar o plugin do Yoast SEO, mas é possível utilizar a ferramenta mesmo que utilize outra plataforma para blog.

O Yoast SEO é um plugin gratuito que vai te ajudar a aparecer na primeira página no Google. Depois de instalá-lo ou visitar o site, ele avalia a legibilidade e o SEO de cada uma das postagens do seu blog, então, desde que sua postagem tenha um pequeno sinal verde, ela é otimizada para SEO!

Mesmo que não tenha um sinal verde, mas a maioria dos sinais indicam verde, não tem problema, pois seu post pode aparecer na primeira página do google do mesmo jeito levando mais tráfego orgânico para seu blog.

3- Faça pesquisa de palavra-chave ou frase cauda longa

Além do Yoast, também é possível utilizar o Ubersuggest e o Semrush. Nessas plataformas você pode adicionar uma palavra chave para verificar a relevância dela na internet. Assim pe possível ver até mesmo o custo médio por clique (CPC). Quanto maior o CPC, mais dinheiro com anúncios você ganha.
Quando eu comecei, usava apenas algumas palavras chaves curtas aleatórias. Então, quando eu escrevia um post sobre maquiagem, eu usava apenas a palavra “maquiagem” como minha palavra-chave e isso é totalmente inútil

Isso ocorre, pois haverá muitos outros resultados para apenas uma palavra. Se pesquisar por "Ideias para Instagram", vai aparecer diversos assuntos relacionados.

Isso é muito mais resultados do que quando você pesquisa “Ideias para Instagram literário”. Não há chance de meu post ser classificado em primeiro lugar quando as pessoas apenas pesquisam por "Ideias para Instagram"

Seu conteúdo não será tão relevante.

O Google é inteligente e, embora minha postagem no blog provavelmente mencione a palavra Instagram mais vezes do que o próprio Instagram, ele não classificará minha postagem no blog acima do Instagram real. Tenha isso em mente ao selecionar uma palavra-chave para sua postagem.

4- Escreva mais de mil palavras

Sim, pode parecer difícil, mas escrever mais de 1.000 palavras sem ficar enrolando, é muito importante para que um post apareça na primeira página do google de graça.

Profissionais sugerem que blogueiros escrevam um post com no mínimo 300 palavras. Porém, o ideal é que ele tenha mais de 1.000 palavras para se tornar realmente relevante.

Recentemente alguns dos meus posts tem chegado a quase 2.000 palavras e esses são os que tem me rendido mais dinheiro. Mas não escreva por causa disso. Algumas das minhas postagens têm menos de 300 palavras, mas ainda recebem muitas visualizações de página do Pinterest porque oferecem um bônus. Tente escrever mais de 1000 palavras, mas não se esqueça de priorizar a qualidade não a quantidade.

5- Use palavra-chave em todo lugar

É muito importante usar a palavra-chave ou frase nos seguintes lugares: 
  • Título da postagem do seu blog;
  • No início de sua postagem;
  • Em pelo menos um cabeçalho usando texto H1 ou H2;
  • Ao longo de sua postagem;
  • Na sua meta descrição.
Dessa maneira, será mais fácil para que as pessoas encontrem seu post, pois é mais provável que ele vai aparecer na primeira página do Google grátis.

6- Use palavras-chave ou frases relacionados nos posts

Meu post que ficou em primeiro lugar não tinha apenas a longa palavra-chave “Colocar Widget do Pinterest no blog” em todo artigo. Ele também tinha palavras relevantes.

E mais. Usar essas palavras também mostra ao Google que abordei completamente esse tópico, e meu post é mais adequado para alguém que está interessado em fazer colocar widget do Pinterest no blog do que o post depois de mim.

Você pode encontrar palavras-chave relacionadas usando o Google para pesquisar o título da postagem do seu blog usando frases diferentes e vendo quais palavras relacionadas aparecem. 

8- Coloque links de outras postagens importantes

Uma ótima maneira de melhorar seu SEO é criar links para outras postagens em seu blog. Faço isso para todos os meus posts, e esse não foi exceção. Quanto mais links, melhor para você. Assim seus outros posts também obterão mais visualizações

9- Use subtítulos

A maioria dos posts que conseguem aparecer na primeira página do Google grátis são os que tem muitos subtítulos. Isso também significa que o Google pode extrair um trecho do seu post como uma prévia.

Quando pesquisam algo na internet como "O que é Pinterest", aparecem diversos resultados, porém, eles podem destacar um trecho de um post relacionado mesmo que ele não seja totalmente exlicando o que é Pinterest.

9- Verifique se a postagem carrega rápido

O Google irá deixar seu post para trás se a velocidade de carregamento do seu blog for lenta. Portanto, certifique-se de que seu blog carregue rapidamente. Algumas plataformas ajudam nisso e atualmente tenho estudado bastante sobre isso.

10- Otimize todo seu blog com SEO

Existem outras pequenas dicas e truques que ajudarão a impulsionar o SEO do seu blog e, por sua vez, ajudarão suas postagens a aparecer primeira página do Google grátis.

É importante destacar que ninguém sabe realmente como o Google classifica suas páginas, então você pode fazer todas essas coisas e não ficar em primeiro lugar. Mas essas são todas as coisas que eu fiz em todos os posts que apareceram em primeiro no google.

primeira página do google grátis

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.