Agendar postagens no Instagram: como agendar postagens para Instagram | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Agendar postagens no Instagram: como agendar postagens para Instagram

Aprender a agendar postagens no Instagram com antecedência é a maneira mais fácil de economizar tempo na plataforma para focar no que importa.

Agendar postagens no Instagram
Quanto mais complexos forem seus esforços de marketing no Instagram, mais útil será uma ferramenta de agendamento. Isso é verdade se você possui uma pequena empresa ou gerência uma equipe global. 

Conteúdo consistente e de alta qualidade é mais fácil de planejar, criar e compartilhar quando você automatiza parte do trabalho pesado.

Algumas redes sociais como o Pinterest, por exemplo, já contam com ferramentas de agendamento. Porém, o Instagram não tem.

O que fazer quanto a isso?

Neste conteúdo, veremos como agendar postagens no Instagram, incluindo uma das melhores ferramentas de agendamento do Instagram para empresas, criadores de conteúdo e contas pessoais.

Por que agendar postagens no Instagram é importante?

Agendar postagens no Instagram é importante por diversos fatores. Primeiro que manter conteúdo consistente é muito importante para crescer na rede social e segundo que é muito mais prático agendar as postagens para não precisar publicar todos os dias.

É muito comum esquecer de publicar um post, além disso, nem sempre temos tempo de fazer isso. Afinal é um trabalho que requer tempo!

Quando deixamos tudo pronto para a semana, ou para alguns dias, é muito mais fácil. É por isso que você vai descobrir neste conteúdo a melhor maneira de agendar postagens no Instagram.

Agendar postagens no Instagram
Agendar postagens no Instagram: como agendar postagens para Instagram

Agendar postagens no Instagram é uma excelente estratégia para os usuários que querem aumentar o engajamento em suas contas. Isso permite que você planeje e otimize seu conteúdo, aumentando a visibilidade de sua conta e garantindo que os seus seguidores vejam a sua mensagem de forma consistente. 

Além disso, agendar postagens no Instagram também pode ser uma ótima ferramenta para otimizar a sua estratégia de marketing e aumentar o alcance dos seus posts. 

Isso porque, com a programação, você pode aproveitar melhor os horários de pico e evitar os horários de baixa visibilidade. Essa estratégia é ótima para maximizar o alcance dos seus posts e, consequentemente, garantir mais engajamento e resultados positivos para a sua conta.

Veja abaixo como agendar postagens no Instagram.

1- Planeje suas postagens

Antes de começar a agendar postagens para o Instagram, é importante ter um plano de conteúdo. Decida quais tipos de conteúdo você deseja publicar, quando e com que frequência.

Planeje conteúdo para pelo menos uma semana ou cinco dias para poder ficar livre para fazer outras coisas.

Planejar postagens no Instagram é importante para ajudar a construir uma presença online sólida e atrair mais seguidores. Pode ajudar a garantir que o conteúdo postado seja relevante para o público-alvo e que seja consistente com a marca ou a mensagem que você deseja transmitir.

Além disso, planejar postagens no Instagram ajuda a gerenciar melhor o tempo. Planejar seu conteúdo pode ajudar a evitar a sobrecarga de publicação e ajuda a garantir que seus seguidores vejam postagens interessantes, relevantes e de qualidade. Isso também pode ajudar a manter a presença online da sua marca visível e relevante.
2- Escolha uma ferramenta de agendamento

Existem várias ferramentas de agendamento de postagens para o Instagram, como o Hootsuite, o Later, Buffer e o Tailwind. Escolha a que melhor se adapta às suas necessidades.

Para isso, eu recomendo que use o Tailwind, que além de ser uma ferramenta muito boa, também tem a opção de agendar postagens para o Pinterest. Isso faz com que seja possível agendar postagens para os dois lugares com alguns cliques.

Como agendar postagens para Instagram no Tailwind

Agendar postagens para Instagram no Tailwind é muito fácil e abaixo você vai ver que em poucos cliques pode agendar diversas postagens.

Agendar postagens no Instagram
1- Após criar sua conta no Tailwind clicando aqui, clique em "Drafts" como mostra a imagem acima e selecione a opção Instagram e o tipo de postagem que você quer fazer (Post no Feed, Reel ou Story).



Agendar postagens no Instagram
2- Escolha a imagem que vai publicar, escreva a legenda e escolha as hashtags. O próprio Tailwind dá dicas das melhores hashtags. Dessa maneira você tem mais chances de viralizar um post




Agendar postagens no Instagram
3- Por último, basta escolher o dia e horário que você quer postar. Pode escolher o dia já disponível ou customizado.

Clique AQUI para criar uma conta no Tailwind e agendar suas postagens

3- Crie suas postagens

Use as ferramentas de edição de imagem para criar postagens atraentes e envolventes. Certifique-se de que as imagens sejam de alta qualidade e que elas sejam relevantes para o seu público-alvo.

Independente do seu nicho, existem diversas possibilidades de postagens para você criar e publicar! Veja abaixo algumas ideias:

1. Acabou de sair do meu treino e estou me sentindo incrível! #fitness
2. Novo dia, novas oportunidades. #motivação #vida
3. Um dia ensolarado para aproveitar ao máximo! #sol #praia
4. Uma bela tarde com meus amigos. #diversão #amizade
5. Fui ao parque hoje e adorei. #natureza #calma

Artigos de ideias para posts no Instagram:


Você encontra as melhores ideias de conteúdo para aqueles momentos de bloqueio criativo que todo criador de conteúdo tem!

4- Agende suas postagens

Use a ferramenta de agendamento para programar suas postagens para o Instagram. Você pode agendar postagens para serem publicadas em um determinado dia e hora, ou você pode usar a opção de publicação automática para publicar postagens em intervalos regulares.

Além disso, para que tenha uma experiência ainda melhor no Instagram após agendar postagens, siga as dicas abaixo:

1. Compartilhe momentos especiais com os seus seguidores 
2. Tire fotos de alta qualidade e inovadoras 
3. Incentive a participação de seus seguidores com hashtags 
4. Compartilhe conteúdos interessantes e informativos 
5. Poste imagens de produtos e serviços que oferece 
6. Promova seus eventos e anúncios 
7. Crie uma história para cada postagem 
8. Use vídeos e imagens para contar sua história 
9. Interaja com seus seguidores e crie relacionamentos 
10. Use legendas criativas para envolver o seu público

Utilize o Tailwind para poder agendar suas postagens assim como mostra no tutorial acima.

5- Monitore e ajuste

Verifique regularmente o desempenho de suas postagens e ajuste seu plano de conteúdo, se necessário. Isso ajudará você a garantir que esteja sempre publicando conteúdo relevante e de qualidade para o seu público-alvo.

É importante verificar quais são os horários que suas postagens mais recebem engajamento. Confira abaixo mais algumas dicas importantes:

1. Verifique os analytics da conta - Verifique os dados de analytics e métricas da conta, para ter uma noção do desempenho da conta e analisar quais posts tiveram um melhor desempenho. 

2. Analise seus concorrentes - Verifique o que os outros estão fazendo e como eles estão se saindo. 

3. Teste diferentes tipos de postagem - Teste diferentes tipos de postagem como texto, imagens, vídeos, histórias e etc. para ver qual funciona melhor para sua conta. 

4. Experimente diferentes hashtags - Experimente diferentes hashtags para ver qual tem melhor desempenho. 

5. Interaja com o seu público - Interaja com o seu público, responda às perguntas e comentários, e faça perguntas para incentivar a interação. 

6. Use anúncios - Use anúncios para alcançar mais pessoas e aumentar o engajamento. 

7. Crie conteúdo de qualidade - Crie conteúdo de qualidade para atrair mais seguidores. 

8. Acompanhe tendências - Acompanhe as tendências para sempre estar um passo à frente da concorrência.

Conclusão sobre agendar postagens no Instagram

Agendar postagens no Instagram é uma ótima maneira de garantir que os usuários vejam seu conteúdo, mesmo que você não esteja online no momento da postagem. Além disso, agendar postagens economiza tempo e permite que você tenha uma programação de conteúdo consistente. 

No entanto, é importante lembrar que o engajamento é ainda mais importante do que a quantidade de postagens, então é importante que você só agende postagens de conteúdo de qualidade e que possa atrair os usuários.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.