20 Ideias de renda extra para 2023 | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

20 Ideias de renda extra para 2023

Você quer ideias de renda extra para 2023, mas não faz ideia do que fazer? Com as ideias certas você pode ganhar dinheiro todos os dias se souber como fazer e colocar um esforço nisso.

renda extra para 2023
Fazer dinheiro pode parecer algo difícil, mas você pode se surpreender com as ideias que listei para você. 

Sim, existem muitas pessoas fazendo dinheiro todo dia, algumas maneiras são mais fáceis e outras mais difíceis. É importante lembrar que quanto mais rápido você tentar ganhar dinheiro, maior será o risco. Portanto, embora seja possível ganhar dinheiro todo dia, você precisa ser inteligente e ter um plano sólido.

Acredito fortemente que você não deve apenas correr atrás de dinheiro, mas sim fazer o que você ama! Seja escrever, cozinhar, desenvolver algo ou o que quer que seja. Quando você está fazendo algo que ama, o dinheiro vem junto.

Falo por experiência própria, pois isso está acontecendo comigo!

A maioria dessas ideias exigirá que você faça algum esforço, mas existem algumas maneiras simples e fáceis de fazer renda extra em 2023 e que você pode começar agora mesmo. Escolha um ou dois métodos desta lista para começar e construir seu fluxo de renda ao longo do tempo.


renda extra para 2023

20 Ideias de renda extra para 2023

A renda extra pode ser uma ótima maneira de gerar dinheiro extra ao longo do ano. Existem muitas maneiras de conseguir uma boa renda extra, como freelancing, trabalho a tempo parcial, venda de produtos ou serviços, entre outros. 

Além disso, investir em ações, fundos mútuos e outras formas de investimento também pode gerar renda extra. Aqui estão as melhores ideias de renda extra para 2023 para você começar! 

1-Investir em criptomoedas

Investir em criptomoedas é uma das opções mais arriscadas que você pode tomar. Elas são voláteis e não são regulamentadas, o que significa que é importante ter cuidado ao investir nelas.

É importante que você faça sua própria pesquisa antes de investir em qualquer criptomoeda, pois elas podem flutuar significativamente em pouco tempo. 

Além disso, você precisará encontrar uma plataforma confiável para comprar e vender as moedas e verificar se ela tem segurança adequada. Você também precisará ter certeza de que entende como a criptomoeda funciona e quais são os riscos envolvidos.

2- Crie um blog para ganhar dinheiro

Escrever para blog é uma das minhas maneiras favoritas de ganhar dinheiro extra hoje!

Se você está se perguntando como fazer renda extra para 2023, uma das minhas principais recomendações é iniciar um blog lucrativo e usar o Pinterest a seu favor!

Quando comecei meu blog eu não estava ganhando nada e não tinha ideia do que estava fazendo. Mas com o tempo fui aprendendo mais sobre blogs e como ganhar dinheiro com isso.

Hoje em dia consigo fazer R$1.000,00 ou mais apenas com parcerias e isso sem contar com os ganhos com anúncios e marketing de afiliado.

Você também pode começar um blog barato e aprender como ganhar dinheiro!

Eu recomendo que você comece um blog profissional para ganhar dinheiro mais rápido. Então se você quer começar a ganhar dinheiro com blog ainda em 2023, eu recomendo que invista no seu blog!

Com o nosso link você ganha desconto e um domínio gratuito para seu blog!


Você pode começar um blog investindo pouco e desconto de 50%. Além disso, obtenha um nome de domínio GRATUITO ao se inscrever por meio do meu tutorial.

Este preço baixo é exclusivo para os leitores deste blog!

Olhando para trás, estou muito feliz por ter dado o salto de fé e iniciado um blog como um passa tempo.

Com o blog existem diversas maneiras de ganhar dinheiro: marketing de afiliados, anúncios patrocinados, postagens patrocinadas e muito mais. 

Dessa maneira, se você não conseguir dinheiro com um método, pode ser que de outro jeito consiga ganhar mais dinheiro.


3- Desenvolvimento de aplicativos

O desenvolvimento de aplicativos é o processo de criação de software para dispositivos móveis, como smartphones, tablets e outros. 

Esta área de tecnologia tem se expandido rapidamente nos últimos anos, pois os usuários esperam cada vez mais usar seus dispositivos para realizar tarefas diárias, como ler notícias, jogar jogos e fazer compras. 

Para desenvolver um aplicativo, é preciso ter experiência em programação e conhecimento de design de interface do usuário, bem como entender os sistemas operacionais dos dispositivos móveis. 

Os aplicativos desenvolvidos podem ser lançados a partir de lojas de aplicativos on-line, como a App Store da Apple ou a Google Play.

4- Venda de produtos digitais

A venda de produtos digitais consiste na comercialização de conteúdos digitais como e-books, áudios, vídeos, softwares, entre outros, ao invés de produtos físicos. 

A venda de produtos digitais é uma forma de ganhar dinheiro, pois além de oferecer facilidade ao cliente, também é uma forma eficiente de se obter lucro. O custo com armazenamento, envio e logística é quase zero, e os lucros podem ser significativamente altos.

Você pode fazer isso no Canva e se quiser criar algo mais profissional e itens exclusivos, pode utilizar o Canva Pro.


5- Serviços de consultoria

Serviços de consultoria empresarial ajudam as empresas a se tornarem mais eficientes e competitivas. Eles fornecem aconselhamento sobre como aumentar a produtividade, melhorar a gestão e desenvolver melhores práticas de negócios. 

Os consultores empresariais também são solicitados para assessorar empresas em fusões e aquisições, desenvolver estratégias de marketing, definir metas de vendas e explorar novas oportunidades de negócios. 

Outras áreas de especialização podem incluir finanças, tecnologia, recursos humanos, gestão de riscos, planejamento estratégico, serviços jurídicos e muito mais.


6- Criação de conteúdo para blogs e sites

No inicio do deste artigo eu falei sobre criar blog para poder começar a ganhar dinheiro, mas essa também é uma ótima maneira de fazer renda extra para 2023!

Atualmente, além dos meus próprios blogs, eu também escrevo para outros blogs e sites! Essa tem sido uma maneira ótima para mim e tenho conseguido obter um bom fluxo de renda mensal. Consigo pagar contas, comprar mimos e até guardar dinheiro.

Você pode começar a fazer isso através de plataformas freelancers como o Fiverr, Freelancer Workana e outros.

7- Venda de serviços online

A venda de serviços online é uma prática cada vez mais comum no mundo de hoje. Essa prática permite que os serviços sejam vendidos de maneira rápida e segura, sem a necessidade de deslocamentos ou contatos pessoais. 

A venda de serviços online pode abranger desde pequenos serviços como consultas ou atendimento ao cliente, até serviços mais complexos como desenvolvimento de software, desenvolvimento de sites e outros. Uma vantagem da venda de serviços online é a facilidade de conectar prestadores de serviços a clientes. 

Com a tecnologia moderna, é possível criar portais eficientes, que permitam aos prestadores de serviços se comunicar com os clientes de forma eficaz e rápida. Outra vantagem é a economia de tempo e dinheiro. 

Com a venda de serviços online, não é necessário deslocar-se até o local para prestar o serviço, pois o pagamento e a prestação do serviço podem ser realizados de forma eletrônica. Isso permite que o serviço seja entregue em pouco tempo e com custos reduzidos. 

O sistema de venda de serviços online também é uma forma de aumentar a visibilidade de um serviço. Os clientes podem encontrar serviços e prestadores de serviços de qualquer lugar do mundo com apenas alguns cliques. 

Isso é extremamente benéfico para pequenas empresas e freelancers que estão começando seus negócios. No entanto, não é tudo o que brilha é ouro. A venda de serviços online também apresenta alguns desafios, como a proteção de dados. 

É essencial que os prestadores de serviços adotem medidas de segurança para garantir a proteção de dados e informações confidenciais dos clientes. Além disso, é importante que os prestadores de serviços mantenham atualizados os seus sistemas e dispositivos para garantir a segurança da informação.

8- Investimento em imóveis

Investir em imóveis pode ser uma ótima opção para quem deseja obter retorno financeiro a longo prazo. Existem várias maneiras de se investir em imóveis, desde a compra de um imóvel para alugar a outras pessoas até a compra de imóveis para revender. 

Além disso, investir em imóveis também pode ser um ótimo meio de se diversificar o portfólio de investimentos. Investir em imóveis também pode ser uma forma de ter uma renda extra. 

Antes de investir em imóveis é importante pesquisar bem o mercado e os preços praticados. É necessário fazer uma análise cuidadosa do imóvel, da localização, da documentação, dos valores de aluguel e outros detalhes. É importante ficar atento às taxas

9- Investimento em ações

Investir em ações é uma ótima forma de ganhar dinheiro e aumentar o seu patrimônio. As ações são partes de empresas que negociam e são negociadas na bolsa de valores. Ao comprar ações, você se torna sócio da empresa, e os ganhos vêm de seu preço de venda aumentado. Porém, investir em ações pode ser arriscado, pois o preço das ações pode subir e descer, e você pode perder parte ou todo o seu investimento.

Por isso, é importante que você faça uma análise de risco antes de investir em ações. Você deve pesquisar as empresas em que está interessado, entender seus fundamentos econômicos, acompanhar as notícias sobre elas e ter consciência dos riscos envolvidos. Além disso, você deve diversificar seus investimentos para minimizar o risco de perdas.

Para começar a investir em ações, você precisa abrir uma conta em uma corretora de valores. Nela, você pode comprar e vender ações, acompanhar as cotações de preços e receber informações sobre as empresas. Além disso, você pode contar com o serviço de assessoria de investimentos para ter orientações sobre como investir seu dinheiro.

10- Investimento em títulos públicos

Os títulos públicos são uma forma de investimento segura e rentável para quem busca um rendimento maior que a poupança. Esses investimentos são emitidos pelo Governo Federal e podem ser adquiridos de forma individual ou por meio de fundos de investimento. 

Os títulos públicos oferecem uma série de benefícios, como a proteção contra o risco de mercado e a possibilidade de obter um rendimento mais alto do que outras formas de investimento. Além disso, eles podem ser negociados de forma simples e rápida, e têm liquidez diária. 

Isso significa que os investidores podem facilmente vender seus títulos para obter os recursos que precisam. Por essas e outras razões, os títulos públicos são considerados uma ótima opção para quem quer adquirir uma renda extra. 

No entanto, é importante que os investidores façam sua pesquisa antes de investir e conheçam bem os títulos em que estão interessados.

11- Investimento em fundos de investimento

Os Fundos de Investimento são produtos financeiros que permitem ao investidor diversificar o seu portfólio, aumentando a probabilidade de obter um retorno superior ao investido. 

O investimento em fundos de investimento oferece ao investidor exposição a um grande número de ativos, como ações, títulos de dívida, produtos derivados, entre outros. 

Em geral, os fundos de investimento são gerenciados por um gestor profissional, o que aumenta o nível de diversificação do portfólio e aumenta ainda mais a probabilidade de obter um bom retorno. 

Além disso, os fundos de investimento são regulamentados pela autoridade competente e, portanto, oferecem um maior nível de segurança ao investidor. No entanto, é importante ter em conta que os fundos de investimento também contêm certos riscos. 

Os investidores devem estar cientes dos custos associados aos fundos, bem como da possibilidade de perdas de capital devido à volatilidade dos mercados. Além disso, os investidores devem sempre garantir que compreendem o objetivo do fundo e a estratégia de investimento aplicada.

12- Investimento em ouro e prata

Investir em ouro e prata pode ser uma ótima alternativa para quem deseja fazer renda extra em 2023 e diversificar seu portfólio de investimentos. 

Esses metais preciosos têm o potencial de serem um investimento seguro, pois são considerados ativos de refúgio seguro no mundo financeiro. 

Vantagens de investir em ouro e prata:

  1. Os preços do ouro e da prata são historicamente voláteis, o que permite obter lucro quando os preços subirem;
  2. São ativos de refúgio seguro, pois as economias globais tendem a ser mais estáveis quando os preços dos metais preciosos estão altos;
  3. O ouro e a prata são ativos tangíveis, e é possível mantê-los em casa ou em uma instituição financeira autorizada;
  4. Os investimentos em ouro e prata são relativamente seguros, pois esses metais preciosos não estão sujeitos às mesmas flutuações de preços que os mercados de ações ou commodities. 

Desvantagens de investir em ouro e prata:

  1. Os investimentos em ouro e prata são considerados seguros, mas podem sofrer flutuações de preços;
  2. O investimento em ouro e prata não rende juros, como outros investimentos;
  3. Os custos de armazenamento e seguro aumentam ainda mais o custo de investir em ouro e prata;
  4. Se você decidir investir em barras de ouro ou prata, a liquidez do investimento pode ser baixa, pois não é fácil encontrar compradores.
Ao investir é muito importante estudar sobre cada tipo de ativo!

13- Venda de produtos artesanais

A venda de produtos artesanais é uma ótima forma de se ganhar dinheiro para aqueles que têm habilidades manuais. Existem muitas opções para se comercializar esses produtos, como feiras e lojas online. 

É importante que o produto seja bem acabado e em bom estado para agradar os clientes. Além disso, é importante investir em publicidade para aumentar as chances de sucesso. Outra forma de aumentar as vendas é oferecer descontos e promoções para os compradores.

14- Venda de produtos orgânicos

Uma empresa de venda de produtos orgânicos pode oferecer uma grande variedade de alimentos saudáveis para os consumidores. 

Estes produtos podem incluir frutas, legumes, grãos, laticínios e carnes orgânicas, bem como produtos preparados como sopas, refeições congeladas e outros. 

A empresa pode trabalhar com produtores locais para fornecer produtos orgânicos frescos, ou pode trabalhar com fornecedores nacionais ou internacionais para fornecer produtos orgânicos embalados. 

Os clientes podem comprar produtos orgânicos diretamente da empresa, através de entregas no local, ou podem comprar os produtos em lojas especializadas. A empresa também pode trabalhar com restaurantes, escolas e outras organizações para fornecer produtos.

15- Venda de produtos vintage

Vender produtos vintage pode ser uma ótima maneira de gerar renda. Existem muitos sites que vendem produtos vintage, como o eBay, Etsy, e também existem muitos mercados, feiras e lojas especializadas em produtos vintage. 

Além disso, um ótimo lugar para encontrar produtos vintage para vender é nas feiras de antiguidades e mercados de pulgas. É importante lembrar que muitos produtos vintage podem ser mais difíceis de encontrar e caros, por isso é importante ter cuidado ao comprar produtos vintage para vender. É importante verificar se o produto é ainda funcional e de qualidade. 

Além disso, pesquise sobre o preço de mercado dos produtos vintage para ter certeza de que você está vendendo o produto a um preço justo. Além disso, é importante oferecer um serviço de atendimento ao cliente de qualidade. 

Ofereça serviços de suporte técnico, como garantia de qualidade e devolução de produtos, para ajudar os clientes a terem a melhor experiência possível ao comprar produtos vintage.

16- Serviços de tradução

Se você fala mais de um idioma pode prestar alguns serviços de tradução. Confira alguns sites:

1- Gengo: Uma plataforma de tradução online de qualidade, que oferece serviços de tradução rápida e confiável para mais de 50 idiomas. 

2- Fiverr: Um serviço de tradução online que oferece traduções de qualidade profissional para mais de 150 idiomas. 

3- ProZ: Oferece serviços de tradução de qualidade profissional para mais de 100 idiomas. 

4- One Hour Translation: Uma plataforma de tradução online que oferece serviços de tradução rápida e precisa para mais de 100 idiomas. 

5- Translate.com: Uma plataforma de tradução online que oferece serviços de tradução profissional em mais de 90 idiomas.

Essa é uma ótima maneira de fazer renda extra para 2023.

17- Serviços de design gráfico

Serviços de design gráfico são serviços que envolvem a criação de projetos gráficos personalizados. Esses projetos são usados ​​para criar uma imagem atraente e memorável para marcas, produtos, serviços ou outros fins de marketing. 

Eles envolvem a criação de elementos visuais, como logotipos, cartões de visita, banners, anúncios, sites da web e outros materiais impressos. 

Os serviços de design gráfico também incluem a melhoria da usabilidade e a experiência do usuário, além de ajudar a tornar as interfaces e processos mais intuitivos.


18- Serviços de edição de vídeo

Os serviços de edição de vídeo permitem que os usuários criem vídeos profissionais a partir de gravações de áudio, fotos e filmagens. Estes serviços permitem que os usuários adicionem efeitos especiais, transições, legendas e muito mais para tornar o vídeo ainda mais interessante. 

Alguns serviços de edição de vídeo também permitem que você crie vídeos em 3D, que são muito mais interessantes do que os vídeos convencionais. 

Alguns serviços também oferecem a opção de criar vídeos para a web, que pode ser visualizado em dispositivos móveis e computadores.

19- Serviços de marketing digital

O marketing digital é muito amplo. Veja alguns serviços que você pode fazer:

1- Planejamento de estratégias de marketing digital: planejar e desenvolver estratégias de marketing digital adequadas às necessidades da sua empresa, fornecendo análises eficazes e verificação de resultados. 

2- SEO: otimização de SEO para aumentar o tráfego e as vendas do seu site. 

3- Mídias sociais: criação e gerenciamento de contas nas principais redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, LinkedIn, Pinterest, etc. 

4- Anúncios online: planejar, criar e gerenciar campanhas de anúncios online, incluindo o uso de Google Adwords, Facebook Ads, Twitter Ads, Instagram Ads, etc. 

5- Gerenciamento de conteúdo: criação de conteúdo relevante para o seu público-alvo, assim como otimização do conteúdo para SEO. 

6- Monitoramento de mídias sociais: monitorar as conversas nas principais mídias sociais para identificar tendências e interesses do seu público-alvo. 

7- Email marketing: usar ferramentas de automação de marketing para criar, enviar e monitorar campanhas de email.

Utilize essas dicas para fazer renda extra para 2023!

20- Serviços de consultoria financeira

Os serviços de consultoria financeira oferecem aos clientes conselhos especializados para ajudá-los a gerenciar melhor suas finanças. 

Os consultores financeiros ajudam os clientes a tomar decisões sobre investimentos, planejamento de aposentadoria, planejamento de herança, planejamento fiscal, gerenciamento de dívidas e outros assuntos relacionados às finanças. 

Eles geralmente fornecem aos clientes recomendações sobre como investir seu dinheiro, como planejar sua aposentadoria e outros tópicos relacionados às finanças pessoais. 

Alguns profissionais de consultoria financeira também podem ajudar a planejar estratégias para obter benefícios fiscais ou aconselhar sobre planejamento de herança.

Conclusão das ideias de renda extra para 2023

Pode ser difícil sobreviver a cada mês com apenas uma renda ou enquanto você frequenta a escola, faculdade ou faz outra coisa.

Você pode ter que cortar algumas de suas despesas, mas isso nem sempre é possível. A maioria das pessoas pensa que precisa ter um segundo emprego para ganhar mais dinheiro, mas nem sempre é esse o caso. Na verdade, existem muitos empregos excelentes de um dia por semana que podem ajudá-lo a ganhar algum dinheiro extra.

Essas ideias de renda extra para 2023 podem ser ideiais para você! Realmente não custa tentar.

O principal benefício de fazer renda extra é que isso não interfere em sua agenda exigente sem ter que sacrificar muito tempo ou energia.

Embora muitos trabalhos online ofereçam ótimas opções, como a flexibilidade de trabalhar em casa e quando quiser, há muitos empregos paralelos tradicionais que você pode assumir para ajudar a complementar sua renda.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.