Ganhar dinheiro com blog: como iniciar um blog e ganhar dinheiro | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Ganhar dinheiro com blog: como iniciar um blog e ganhar dinheiro

Ganhar dinheiro com blog pode parecer algo distante, mas como uma pessoa com experiência, posso dizer que é muito mais que possível.

Ganhar dinheiro com blog
Quando descobri que existia a possibilidade de ganhar dinheiro com blog, fiquei bastante inspirada por todas as histórias incríveis de como outros blogueiros estavam ganhando muito dinheiro por mês.

Quando comecei meu blog não sabia que era possível ganhar dinheiro com blog.

Mas quando descobrir que poderia fazer isso, já fiquei ansiosa para ganhar dinheiro com meu blog. Com o tempo e com muito trabalho e esforço, consegui ganhar dinheiro online usando o Pinterest.

Antes disso, eu nunca pensei que como uma pessoa comum poderia realmente ganhar dinheiro com blog. Na minha cabeça apenas pessoas já famosas poderia fazer isso.

Para mostrar para você isso é realmente possível, aqui vão algumas provas para você:

Ganhar dinheiro com blog

Ganhar dinheiro com blog


Ganhar dinheiro com blog
A melhor parte é que é possível começar tudo do zero. Graças ao meu blog, agora posso trabalhar em casa e ganhar dinheiro na internet.

Eu gosto muito de ser transparente com meus leitores e sempre admito que não é fácil ganhar dinheiro com blog.

Além disso, no início as coisas são muito complicadas e confusas, mas com o passar do tempo, as coisas ficarão melhores quando você se motivar e passar algum tempo todos os dias aprendendo algo novo sobre blogs.

Depois que comecei meu blog passei por muitas lutas e muitos obstáculos Estou blogando desde 2016, mas nunca  abandonei meu sonho de ser um blogueira em tempo integral!

O maior exemplo disso é que quando criei este blog eu não tinha ideia do que iria falar e comecei falando sobre diversas coisas.

Por este motivo, eu não achava que era digna de ganhar dinheiro com meu blog mesmo depois de descobrir que isso era possível.

Mas a verdade é que você não precisa ser formado em letras ou bom em gramática para criar um blog.

Isso porque seus leitores não estão aqui para ler um artigo de pesquisa escrito profissionalmente. Ninguém tem tempo para isso! Eles estão aqui ter a resposta de alguma dúvida.

Ganhar dinheiro com blog
Ganhar dinheiro com blog: como iniciar um blog e ganhar dinheiro

Este é um post completo de como iniciar um blog e começar a ganhar dinheiro com ele. 

O artigo é informativo e você não pode perder todas as informações valiosas, por isso certifique-se de marcar esta página ou salvá-la para que você possa voltar aqui novamente quando estiver pronto para começar seu blog! 

Continue lendo para entender tudo o que você precisa saber para começar a ganhar dinheiro com blog.

1- Escolha um nicho lucrativo

Ganhar dinheiro com blog
Você quer começar um blog para ganhar dinheiro com ele. Então a principal coisa que deve pensar e fazer, é determinar um nicho de blog lucrativo para ele.

Em palavras mais simples, seu blog será sobre o que?

Por exemplo, eu tenho dois blogs quais um fala sobre doramas e cultura pop asiática e este é sobre finanças pessoais e beleza. 

A melhor parte disso, é que existem uma diversidade de nichos bastante lucrativos para blog e você vai ver quais são mais abaixo.

Ao escolher um nicho de blog, lembre-se sempre de que os leitores vão acessar seu blog porque desejam tirar uma dúvida sobre algum assunto em específico. 

Esta é a primeira coisa que você deve considerar e é o que separa um blog que ganha dinheiro de um que não ganha.

A depender do nicho que você escolher, você vai poder ganhar dinheiro com blog!

Os leitores não vão clicar no seu blog para saber da sua vida pessoal, pois os blogs diários não funcionam mais. Então não adianta publicar o que você comeu no jantar da quinta a noite ou que você brigou com alguém, pois esta não é mais uma maneira de ganhar dinheiro com blog.

Então, antes de escolher o nicho do seu blog e ideias sobre o que escrever, eu recomendo escolher:

  • Tema que você gosta de falar; 
  • Ser capaz de ajudar os leitores.

O que quero dizer é que você não deve escolher um assunto só porque acha que vai render dinheiro. 

Nichos mais lucrativos para blog

Existem diversos nichos lucrativos diferentes para você escolher e aqui está uma lista de exemplos e ideias para você. 

Mas é importante lembrar que você deve escolher aquele que mais gosta de falar, pois, o blog não precisa ser um trabalho chato.

Lembre-se, a melhor forma de aprender é ensinando alguém, então mesmo que você não seja um especialista na área, não desista de começar para ganhar dinheiro com blog. 

A maioria dos blogueiros que conheço não são e não começaram como um profissional. Muitos começaram sem entender nada de blog assim como eu.

Confira abaixo a lista de nichos mais lucrativos para blog:

  • Blogs de maternidade;
  • Receitas;
  • Viagem;
  • Alimentação saudável;
  • Saúde;
  • Imobiliária;
  • Beleza;
  • Relacionamentos;
  • Finanças pessoais;
  • Empreendedorismo e Negócios;
  • Carreira e Desenvolvimento Pessoal;
  • Design Gráfico;
  • Estilo de vida.

Esses nichos lucrativos podem variar a depender do país, mas como você pode ver, as ideias por aí são ilimitadas!

Novamente, você pode ter um blog sobre qualquer coisa, desde que tenha interesse no assunto que escolheu.

2- Escolha o nome do seu blog

Agora que você decidiu sobre o seu nicho e sobre o que escrever no blog, o próximo passo é criar um nome para o blog.

Como você já escolheu seu nicho, será muito mais fácil escolher um nome para blog.

Se você já tem um nome em mente, pode começar a colocar em prática, mas se você ainda não tem eu posso te ajudar.

Tenho que dizer que foi muito difícil escolher um nome para este blog. Ele já teve vários nomes até chegar ao que tem hoje.

Normalmente as empresas de hospedagem para site e blog ajudam com ideais para nomes. Você pode ver as melhores ideias aqui!

No meu caso, quando eu estava pensando no nome do meu blog, muitos pensamentos passaram pela minha cabeça.

Eu estava muito animada para começar meu blog e realmente comecei com um nome que eu achava ótimo na época, mas não tinha personalidade.

Não existe nome de blog perfeito. Tenho que admitir que perdi muito tempo pensando em nome de blog.

Com o tempo finalmente escolhi um nome diferente. Se eu pensasse ou planejasse demais, não teria começado meu blog e não estaria aqui compartilhando minhas experiências.

Foi aí que percebi que não importa o nome do blog, o que importa mesmo é o conteúdo. Se você não gosta do nome do seu, vai poder mudar isso quando quiser.

Na época que escolhi o nome que meu blog tem hoje, eu ainda não tinha um nicho definido, mas mesmo assim comprei um domínio para ele.

O nome do meu blog é muito pessoal mesmo que de fato ele não seja sobre mim. O nome "Quinze Pras Nove" surgiu por eu ter nascido no horário das 8:45.

Isso não fez com que meu blog tivesse menos visualizações que os demais! Mesmo assim meu blog recebe muitas visitas diretas.

Mas agora que tenho mais experiência em blogs, eu posso dar dicas sobre isso.

Porém, escolher nomes fáceis de lembrar é muito importante.

3- Decida sobre o que você vai escrever

Antes de mais nada é necessário pensar no que você vai escrever.

Tudo bem, seu blog é de viagens. Mas onde? O quê? Quando? Como?

Coloque-se no lugar do seu leitor. Quando você acessa qualquer página, quer saber como aquela postagem no blog pode inspirar, motivar ou ajudá-lo a resolver seus problemas!

Como ter ideias de post para blog

Pense no momento em que você recorre ao Google ou ao Pinterest para obter respostas. Você provavelmente estava procurando muitos “como fazer” ou outros tipos de perguntas nessa barra de pesquisa, como:

Blog de Beleza:

  • Como evitar a acne;
  • Como tratar e evitar a foliculite.

Blog de finanças pessoais:

  • Como economizar dinheiro recebendo pouco;
  • Como ganhar dinheiro na internet.

Blog de viagens:

  • O que comer em Natal no Rio Grande do Norte;
  • 10 coisas para fazer em Salvador.

Você pesquisa por perguntas como essa porque está procurando ajuda, então essas foram algumas ideias de postagem de blog para fazer você pensar sobre o que pode escrever!

Você não precisa ser especialista em algo para ganhar dinheiro com blog ou começar um!

4- Invista em um plano básico de hospedagem

Se você está pensando em ganhar dinheiro com blog, é necessário investir nele!

Em primeiro lugar, quando você compra um plano de hospedagem pelo nosso link clicando aqui, você receberá um desconto de 50% de desconto mais um nome de domínio totalmente GRATUITO!

Eu SEMPRE recomendo investir em um plano básico de hospedagem para blog porque, por exemplo, é muito barato começar e você já pode começar a receber propostas de  parcerias com marcas.

Em segundo lugar e mais importante, você vai querer comprar um plano de hospedagem, porque é um básico essencial e DEVE ter se você quiser realmente ganhar dinheiro com seu blog. 

Anunciantes e empresas só vão levar você a sério e querer fazer parceria com você quando você for o dono do seu blog! Um exemplo é o meu blog que só passou a receber propostas de parcerias e anunciantes depois que comprei um domínio.


5- Escreva e publique a sua primeira postagem 

Escreva ao menos cinco posts antes de lançar o seu blog. Eu recomendo que você crie títulos e subtítulos em seu blog para organizar o layout do seu artigo.

O Google recomenda que as postagens tenham no mínimo 350 palavras, porém, eu recomendo que crie postagens com 1.000 palavras ou mais. Dessa maneira, será mais fácil ser aceito em plataformas de anúncios e claro, ganhar dinheiro com blog.

6- Encontre imagens para seu blog

Suas postagens de blog não estariam completas sem imagens, então aqui estão alguns dos lugares mais populares onde você pode procurar fotos gratuitas para usar em seu blog.

Pexels

Quando eu era iniciante, utilizava apenas fotos gratuitas porque não tinha como pagar pelo Canva Pro. Mas quando comecei a ganhar dinheiro com meu blog, investi em fotos premium para mais seleções e de maior qualidade. 


Existe um limite para as imagens gratuitas e muitas vezes elas ficam repetitivas, então investir em imagens é muito importante.

7- Divulgue seu blog para receber tráfego

Depois de criar seu blog e escrever pelo menos 5 a 10 postagens, você já pode a divulgar ele para obter tráfego. Você pode usar as redes sociais como Pinterest, Twitter, Instagram ou Facebook para divulgar seu blog.

Ganhar dinheiro com blog
Por eu ser muito timida e introvertida, eu uso mais o Pinterest para direcionar a maior parte do tráfego do meu blog. Ele é o maior responsável pelo tráfego do meu blog depois do Google e dos cliques diretos. 

Ganhar dinheiro com blog
Eu uso o Pinterest desde 2017 para trazer tráfego orgânico para meu blog. Você pode ver como eu consegui mais de 10 milhões de visualizações no Pinterest aqui.

Para ganhar dinheiro com blog de verdade com o tráfego do Pinterest, é necessário mudar sua conta para comercial. Fazer isso é muito fácil, basta clicar aqui para conferir.

Para conseguir um bom tráfego do Pinterest você precisa postar todos os dias lá, mas caso não tenha tempo, você pode criar uma conta no Tailwind para começar a agendar todas as suas postagens.

CLIQUE AQUI E CRIE UMA CONTA NO TAILWIND PARA PROGRAMAR SEUS POSTS

Com o Tailwind minha vida ficou bem mais simplificada, além disso, também é possível agendar postagens para Instagram.

8- Comece a ganhar dinheiro com blog

Existem diversas maneiras de ganhar dinheiro com blog. Confira abaixo quais são as melhores!

1- Anúncios

Esta é provavelmente a maneira mais fácil de ganhar para iniciantes. Só digo que é fácil porque, logo que você começa já pode se inscrever no Google Adsense e começar a colocar anúncios em seu blog para ganhar dinheiro. 

Porém, não é nada fácil gerar receita com anúncios quando você é novo porque provavelmente não receberá tanto tráfego. 

Levei muitos meses até receber meu primeiro salário do Google, que era o valor de 100 dólares e poucos! Na época eu achei incrível demais para ser verdade e deu mais ou menos R$ 500,00.

Assim que o tráfego do seu blog aumentar, você poderá trabalhar com empresas de anúncios que pagam mais, como o Mediavine, ezoic e outros.

Mas você pode começar de qualquer blog com o Adsterra que aceita qualquer blog em 15 minutos!


2- Marketing de afiliados

O marketing de afiliados é uma das maneiras mais lucrativas de ganhar dinheiro com blog. Com o marketing de afiliados, você recomenda um produto que ama ou acredita que ajudaria seus leitores e a cada compra que fizerem através do seu link, você ganha uma comissão sem custo extra.

Amo usar essa estratégia de monetização em meu blog, porque posso recomendar praticamente qualquer produto que eu acho útil para meus leitores. 

3- Postagens patrocinadas

Todo mês eu faço postagens patrocinadas aqui. Basicamente a empresa ou marca te paga para divulgar o produto ou serviço. Não tem segredo nenhum!

Eu já ganhei mais de R$ 1.000,00 em apenas um mês apenas com postagens patrocinadas. Isso significa que é um dos negócios mais lucrativos.

VOCÊ QUER GANHAR DINHEIRO COM SEU BLOG OU COM SUAS REDES SOCIAIS COM PARCERIAS? 


4- Venda seus próprios produtos

Esta é uma maneira fantástica de ajudar seus leitores enquanto monetiza seu blog. Em vez de vender produtos de outras pessoas por meio do marketing de afiliados, você pode criar seus próprios produtos ou serviços e vender diretamente para seus leitores e seguidores. Você pode vender designs, e-books, templates e outros!

Conclusão

É importante reforçar que para ganhar dinheiro com blog você precisa investir nele com hospedagem e domínio. Tenha em mente que para ganhar dinheiro você precisa gastar dinheiro. Porém, lembre-se que o dinheiro que você pode ganhar com blog é ilimitado, você pode ganhar muito dinheiro!

Além disso, utilize todas as maneiras de monetização possíveis. Fazendo isso você pode aumentar os ganhos cada vez mais podendo até mesmo trabalhar com blog em tempo integral.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.