Marketing de afiliados: como fazer a primeira venda com programa de afiliados | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Marketing de afiliados: como fazer a primeira venda com programa de afiliados

O marketing de afiliados é um dos métodos de monetização favoritos das pessoas que trabalham na internet. Isso ocorre pelo fato de ser uma maneira passiva de ganhar dinheiro.

Marketing de afiliados
A melhor parte do marketing de afiliados é que não é necessário ter blog para fazer dinheiro com isso. Você pode começar do zero usando sua rede social favorita.

Não posso afirmar que ganhar dinheiro com marketing de afiliados é um negócio totalmente passivo porque requer muito trabalho inicial, especialmente quando você ainda é um iniciante. 

Assim como qualquer outra forma de renda passiva, nada é realmente passivo. Você realmente pode ganhar dinheiro enquanto dorme, mas exige um esforço por trás disso!


Economizar dinheiro e colocá-lo em sua conta de investimento exigirá muito trabalho no início para que ao longo do tempo você possa acumular um bom valor.

Eu tenho um blog há mais de 6 anos e o marketing de afiliados é uma das minhas fontes de renda.

Além disso, ao redor do mundo muitos blogueiros tiram a maior parte de suas rendas dessa modalidade de monetização.

Para iniciantes, não importa quão novo ou pequeno seja um blog, qualquer um pode começar a ganhar com o marketing de afiliados!

Mas uma coisa que não pode deixar de ter, é tráfego.

Na verdade, eu comecei o marketing de afiliados logo que conheci a modalidade de monetização. E eu não tinha um número grande de tráfego por mês.

O que é marketing de afiliados?

O marketing de afiliados também pode ser conhecido como:

  • Programa de afiliados;
  • Marketing digital.

Para ser breve, as empresas costumam utilizar diversos métodos para encontrar novos clientes e aumentar cada vez mais as suas vendas. 

Um desses métodos é o marketing de afiliados, onde as pessoas de cadastram para divulgar os produtos e ganham uma comissão por cada venda feitar através dos seus links.

Por exemplo, você gosta muito de um produto e muitas pessoas te pedem dicas de produtos. Basta pegar seu link de afiliado, enviar para seus amigos, seguidores, colocar em postagens do seu blog ou vídeo e a cada venda que fizer, você ganhar uma porcentagem.

Sites com programas de afiliados:

Envia o link de afiliado > A compra é feita > Ganha comissão

Marketing de afiliados

Quanto dinheiro dá para ganhar com markerting de afiliados?

Não existe um limite de ganhos para o marketing de afiliados. Você pode ganhar pouco ou muito dinheiro por mês apenas com esse método de monetização.

Porém, mais uma vez é importante destacar que não é fácil ganhar dinheiro com marketing de afiliados e que não é uma forma de ganhar dinheiro rápido.

Mas como o marketing de afiliados funciona?

Tenho certeza de que você baixou um aplicativo pelo qual se apaixonou e imediatamente comentou sobre ele para seus amigos.

Eu, por exemplo estou sempre baixando aplicativos, principalmente aqueles aplicativos de ganhar dinheiro. Então estou sempre recomendando os confiáveis para meus amigos.

Marketing de afiliados
Marketing de afiliados: como fazer a primeira venda com programa de afiliados

Para começar com o marketing de afiliados você pode fazer isso através da rede social que já é acostumado.

Porém, como os blogs funcionam, eu também recomendo que crie um para começar a ganhar dinheiro de verdade com o marketing de afiliados.

Pessoalmente, comecei a ganhar dinheiro com marketing de afiliados como iniciante através do meu blog.

Você pode começar um blog gratuito, mas também pode pagar para começar um. Mas eu garanto que NÃO É CARO TER UM BLOG!

Depois que comecei meu blog, aprendi a criar conteúdo para meus leitores e apliquei algumas estratégias de marketing de afiliados em minhas postagens de blog.

Lembrando que um blog não tem limite de ganhos. Você pode ganhar muito dinheiro com seu blog se realmente se esforçar para isso.

Clique AQUI para criar um blog com desconto

Como fazer a primeira venda com programa de afiliados

Fazer a primeira venda como afiliado não é tão difícil quanto parece. No momento, para você como iniciante pode parecer algo quase impossível. Confira algumas dicas de como vender como afiliado:

1- Conheça o produto

É importante conhecer o produto que você está vendendo. Você compraria um produto de um vendedor que não conhece o que está vendendo?

Por tanto, não adianta simplesmente jogar o link de afiliado. Não ache que você vai fazer a primeira venda dessa maneira. Mostre para as pessoas que você realmente conhece o produto que está indicando. 

2- Apresente o serviço para seus seguidores ou leitores

Apresente o serviço ou produto para as pessoas que você pretende vender. Você pode utilizar imagens e fazer uma breve apresentação para seu público. Lembre-se que você precisa apresentar um produto que você compraria e que realmente conhece!

Normalmente os produtos que recomendo aqui nos artigos de lista, são produtos que eu uso ou já usei e realmente recomendo. Os posts de lista são os que mais vendem e vou te contar um segredo: logo que adicionei meus links de afiliado já comecei a fazer dinheiro com isso.

3- Use os produtos que você recomenda

Para conhecer um produto, seja um serviço como um curso ou até mesmo um produto de beleza, é preciso usá-lo! 

Por exemplo:Você faz uma resenha de um produto, como um shampoo e utiliza seu link de afiliado para que seus leitores comprem através do link. 

Em postagens sobre recomendação de produtos e resenhas sempre existem comentários de onde encontrar os produtos. Essa é a sua deixa!

4- Use seu blog para vender mais como afiliado

Eu uso meu blog para vender como afiliada e é uma das maiores fontes de renda. Quando o assunto é ganhar dinheiro na internet para os blogs ou em qualquer outro lugar, o marketing de afiliados é uma mina de ouro!

Se você criar um blog agora, já vai poder começar a ganhar dinheiro divulgando seu link em pouco tempo. A melhor parte disso, é que você pode usar outros métodos de monetização que unidos pode render bastante dinheiro por mês.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.