Marketing digital: tipos de posts para vender mais como afiliado | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Marketing digital: tipos de posts para vender mais como afiliado

O marketing digital pode ser um negócio muito lucrativo, mas antes de tudo é preciso entender como ele funciona!

Marketing digital
Muita gente consegue ganhar bastante dinheiro com isso, já outros acreditam que isso não é possível. Mas é importante destacar que o marketing digital não é um negócio de enriquecimento rápido.

Não existe uma maneira de ficar rico da noite para o dia que não seja através da loteria!

Assim como as diversas maneiras de ganhar dinheiro na internet, o marketing digital ou marketing de afiliados também é uma maneira lucrativa, mas que requer muito esforço para começar a lucrar com isso.

Neste conteúdo, você vai ver quais são os tipos de posts para vender mais como afiliado. Seguindo algumas dicas que você vai ver aqui agora, será possível aumentar as suas vendas ou até mesmo conseguir fazer a sua primeira venda com o marketing de afiliados.

O que é marketing digital?

O marketing digital é um método de divulgação que empresas utilizam através da internet ou telefone para que seus serviços e produtos sejam comercializados. Dessa maneira a empresa ou marca consegue aumentar o número de clientes.

O marketing digital também é conhecido como:
  • Programa de afiliados;
  • Marketing de afiliados.

As empresas buscam por pessoas que possam divulgar seus serviços e produtos para vender mais aumentando os lucros.

Por exemplo: você se inscreve no programa de afiliados de uma empresa como Amazon, Shopee e outras e a cada venda realizada através do seu link, você ganha uma comissão.

ALGUNS SITES COM MARKETING DE AFILIADOS:
Onde divulgar meus links do programa de afiliados?

Atualmente o que não falta são lugares para divulgar seus links. Você pode divulgar seus links de afiliado no Whatsapp, Pinterest, Blog, Instagram e outras redes sociais.

A internet nos dá diversas possibilidades de ganhar dinheiro, porém é importante lembrar que nenhum método de ganhar dinheiro na internet é fácil.

Para ganhar dinheiro com o marketing digital, os dois métodos de divulgação que recomendo são o Pinterest e o Blog.

Talvez você esteja se perguntando se os blogs ainda tem visibilidade, certo?

Sim, os blogs ainda possuem muita visibilidade e você está lendo um agora. Sempre que você faz uma pesquisa no Google e se depara com milhares de resultados, todos aqueles links são blogs!

Eu ganho dinheiro com este blog dessa maneira e unindo todos os métodos de monetização que utilizo, é possível ganhar dinheiro com blog.

Quanto dinheiro dá para ganhar com marketing digital?

Meu objetivo é ser totalmente transparente com meus leitores, então a primeira coisa que devo dizer é que não é fácil ganhar dinheiro com marketing digital.

Existem diversos métodos que as pessoas seguem para ganhar dinheiro com marketing digital, mas saiba que não é pelo fato de algumas pessoas conseguirem com um método em específico, significa que o mesmo método vai funcionar com você.

É por isso que o marketing digital pode parecer mais difícil para algumas pessoas que para outras.

Obviamente uma pessoa que já tem um público na internet vai conseguir ter mais vendas em menos tempo, mas isso não significa que você não pode ganhar dinheiro com afiliados começando do zero.

Eu comecei do zero e hoje em dia estou dando passos maiores para o sucesso em relação ao marketing digital.

Eu não trabalho com Instagram, não apareço em vídeo e mesmo assim consigo passar segurança para que as pessoas comprem pelo meu link.

Isso acontece pelo fato de que eu conheço os produtos que estou recomendando! Então comece por aí.

Marketing digital
Marketing digital: tipos de posts para vender mais como afiliado

Este artigo é para ajudar pessoas que tem blog a vender mais com o marketing digital. Mas se você ainda não tem um blog ou não pretende criar um, também pode utilizar as ideias deste post.

1- Post de lista

O post de lista é meu favorito. Particularmente amo escrever posts do tipo e eles são os que mais dão resultados no marketing digital. Isso significa que para mim são os que mais vendem.

Exemplo: “X melhores shampoos baratos”.

Mas claro que apenas a lista não é o suficiente, é preciso deixar os links dos produtos bem visíveis para que as pessoas saibam onde encontrar o produto. A Amazon, por exemplo, disponibiliza imagem e botão para que os afiliados possam adicionar aos seus blogs e assim tornar-se mais fácil para o leitor saber que pode clicar ali e encontrar o produto em um clique.

A melhor parte é que o Google AMA ESSE TIPO DE POST! Por isso, ele é o mais fácil de ser encontrado no Google, além de estarem sempre na primeira página.


2- Resenha

Os posts de resenha também estão na categoria dos que mais vendem. Basicamente você fala sobre o produto ou serviço em específico e no final compartilha seu link de afiliado desse produto para que as pessoas saibam onde comprar ou contratar.

Os posts de resenha, mesmo não sendo muitos, estão na categoria dos que mais vendem aqui. A melhor coisa que fiz foi começar a trabalhar com marketing digital aqui no meu blog aumentando as chances de ganhar dinheiro com meu blog.

3- Post de “como fazer”

Além de ser o tipo de post que as pessoas mais procuram, também são os que mais vendem no marketing digital.

Os posts de “Como fazer” devem realmente ajudar as pessoas, desse modo elas se sentirão mais seguras em adquirir um produto.

Em uma postagem sobre “Como ganhar dinheiro na internet" você pode divulgar seus links de afiliados e mostrar as melhores formas de ganhar dinheiro na internet. É muito importante ser transparente nesses casos sem enganar as pessoas!

Por isso, é importante apresentar e divulgar os métodos que realmente dão certo.

4- Post de favoritos

Os posts de favoritos também se encaixam na categoria de lista. Você pode listar seus aplicativos favoritos ou produtos e divulgar seus links de afiliados.

Não basta mostrar os produtos favoritos, mas é importante falar sobre eles também. Dessa maneira, o leitor ou seguidor vai se sentir mais seguro para adquirir o produto.

Marketing digital
Conclusão sobre o marketing digital e os posts que mais vendem

É importante destacar que os posts que aumentam as vendas no marketing digital podem variar. Talvez os posts que funcionam para mim podem não funcionar para você e os que não funcionam para mim, podem funcionar perfeitamente para você.

Por isso, o marketing digital é uma questão de testes. Você precisa testar os métodos até conseguir encontrar o que funciona!

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.