Decoração vintage: 11 ideias de decoração para sala de estar vintage | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Decoração vintage: 11 ideias de decoração para sala de estar vintage

Você está procurando por ideias de decoração vintage para sala de estar? Talvez você tenha se cansado da decoração da sua sala, acha que está faltando algo ou simplesmente acha que não é um lugar que você e sua família queira passar o tempo.

Normalmente as pessoas se cansam muito rápido da decoração da casa, por isso, estão sempre mudando os móveis ou trocando eles de lugar. 

Mas você sabia que existem diversas maneiras simples de atualizar sua sala de estar, alterando poucos dos elementos. Você pode facilmente fazer algumas pequenas alterações ou grandes, dependendo do seu tempo e orçamento.

A sala de estar é o coração da casa. É onde a família normalmente passa a maior parte do tempo e onde seus amigos devem se reunir. 

Sua sala de estar deve encorajar você e seus entes queridos a passarem tempo junto, fazendo coisas que você ama. Deve ser bonito, mas também deve ser confortável e funcional.

Você pode levar alguns elementos para o cômodo o deixando mais convidativo. E se você busca por maneiras de deixar o espaço bonito com uma decoração vintage, com certeza está no lugar certo!

Por onde começar a decoração vintage?

Você pode começar adicionando cores claras e quentes para deixar o ambiente mais aberto e com aparência arejada. Normalmente os tons neutros de madeira adicionam calor e aquele charme rústico ao cômodo. 

Decorar com plantas que podem ser mantidas dentro de casa, principalmente plantas vivas, podem dar um pouco de natureza e vida ao ambiente.

A decoração vintage ganha mais vida com sofás grandes, travesseiros e cobertores macios e tapetes macios. Além disso, você também pode adicionar algumas peças que se destaquem, para tornar a sala de estar única e familiar. 

Com algumas mudanças simples aqui e ali, sua família estará discutindo por um lugar no sofá, assistindo televisão e se reunindo com mais frequência.

Se você precisa de inspiração transformar sua sala de estar e quer adotar a decoração vintage, você vai ver as melhores ideias aqui.

Decoração vintage: 11 ideias de decoração para sala de estar vintage

Neste conteúdo vamos mostrar algumas ideias de decoração para sala de estar vintage. Você vai ver que pode ter uma decoração vintage na sua sala de estar sem precisar mudar muitas coisas e saber que não é difícil fazer isso.

1- Decoração vintage moderna e arejada

Decoração vintage
A melhor decoração vintage para sala de estar conseguem aparência de diferentes estilos e áreas para criar um design coeso que seja moderno e funcional. A sala de estar vintage começa com móveis de estilo moderno  em tons de carvalho quente e os demais móveis em tons mais claros. 

O tapete com estampa adiciona um ar aconchegante sem modificar o estilo. As almofadas evitam que a sala fique sem graça. A sala de estar é realmente complementada com algumas plantas vivas e alguns objetos de decoração.


2- Decoração vintage com elementos náuticos

Decoração vintage
A decoração vintage na sala de estar pode começar com muitos elementos brancos para dar ao ambiente uma sensação fresca e arejada, enquanto as demais decorações, como os móveis podem ter a cor azul, verde ou até marrom que lembram o oceano. 

Decoração vintage
Um sofá azul marinho pode combinar bem como uma mesa de centro marrom. As almofadas tornam o sofá ainda mais acolhedor e bonito. Um tapete no centro da sala que combine com o resto da sala. 

3- Decoração vintage acolhedora e rústica

Decoração vintage
O estilo vintage é perfeito para espaços menores. Embora esta área de estar tenha muito espaço em um espaço pequeno, o resultado pode ser incrível e não apertado. A sala de estar rústica pode acomodar confortavelmente uma família maior ou amigos, se você gosta de fazer isso. 

Como pode ver na imagem, o armário rústico já muda totalmente o ambiente. Você consegue se imaginar na sala acima? 


4- Armário branco envelhecido 

Decoração vintage
O armário branco envelhecido pode mudar totalmente um espaço sem muito esforço. Mesclar o antigo ao moderno pode tornar o ambiente muito diferente do comum. 

A decoração da sala de estar vintage é a maneira perfeita de criar uma peça de design, com a metade superior servindo como uma exibição para objetos de decoração antigos 

5- Decoração vintage leve e arejada

Decoração vintage
A sala de estar com uma decoração vintage simples também é bonita. As cores claras da madeira no piso, nos móveis e nas janelas fazem com que a sala pareça aberta e convidativa, enquanto existem alguns elementos pela sala. 

A primeira coisa que você nota sobre este espaço é como ele é um pouco minimalista. Das paredes brancas às almofadas brancas e ao sofá branco, esta sala é, sem dúvida, aberta e convidativa. Além disso, o paapel de parede que imita tijosos brancos dão aquele ar mais clean ao espaço.

6- Decoração vintage extravagante

Decoração vintage
Como uma das salas de estar mais charmosas, estasala de estar apresenta um design mais ousado que não sobrecarregam a área. O verdadeiro destaque desta sala são os sofás que possuem um formato diferenciado,  e os elementos sutis, como itens decorativos, a mesa de centro, as luzes e as cores utilizadas.

7- Relógio antigo acrescenta apelo vintage

Decoração vintage
A última peça de colecionador antigo, um relógio de pêndulo, dá instantaneamente à sua sala de estar uma sensação atemporal.

O relógio antigo possui um design incrível, além disso, você pode escolher o modelo que quiser e também considerar o tamanho. Isso significa que mesmo que você more em um local pequeno, você pode ter o tipo de relógio vintage que quiser!

8- Sofá versátil cabe em qualquer cômodo

Decoração vintage
Às vezes, você quer que um móvel seja uma peça de destaque, mas se você já tiver várias peças de destaque em uma sala, deseja algo um pouco mais simples que possa se misturar a qualquer ambiente. Esse pode ser o sofá. 

Este sofá também serve como uma ótima peça divisória entre a cozinha e a sala e em apartamentos pequenos ele casa super bem sendo o favorito de muita gente.

9- Cadeiras modernas 

Decoração vintage
Se você deseja uma sala de estar feita para entretenimento, uma das melhores adições que você pode fazer são assentos extras. Você sempre quer ter muito espaço para seus convidados, e essas cadeiras modernas de meados do século são um belo destaque para qualquer sala de estar. 

O estofamento promovem um toque vintage e elegante que transportará seu espaço de volta ao passado. Você pode criar uma área de estar perto de uma parede, mas aproximá-la da área de estar principal quando necessário.

10- Sofá antigo desconstruído é uma peça única

Decoração vintage
Uma das melhores maneiras de fazer com que um espaço pareça realmente único e que te pertence. Se você tiver espaço, ficará ótimo contra uma parede. Ou, se precisar de algo mais funcional, você sempre pode fazer um estofamento DIY e recuperá-lo com um belo pedaço de tecido vintage para complementar sua decoração vintage dos sonhos. 

Se você não tiver habilidades, é fácil encontrar outras pessoas para assumir este projeto para você. Combine esta peça com uma tapeçaria atraente para trazer um toque extra ao espaço.

11- Decoração vintage clássica

Decoração vintage
Com algumas das melhores ideias de decoração de sala de estar vintage, você pode facilmente recriar seu espaço em uma sala convidativa onde seus amigos e familiares desejam passar o tempo. 

Você pode fazer algumas mudanças, como trazer algumas peças vintage ou móveis antigos, mudar seus travesseiros ou tapetes, ou adicionar algumas tapeçarias. 

Se pretende uma mudança mais clássica, não faltam sugestões para criar uma sala de estar vintage. Mantenha seu senso de estilo pessoal em mente e incorpore alguns estilos rústicos para dar ao seu quarto uma sensação vintage. 

Onde encontrar móveis para decoração vintage?

Você pode encontrar móveis para sua decoração vintage no Atelier Clássico. A loja conta com os melhores modelos de móveis clássicos para compor a decoração vintage da sua casa, apartamento ou ambiente de trabalho.

Aquela poltrona dos sonhos, armário antigo e qualquer outro móvel clássico que você queira, é possível encontrar na loja podendo até mesmo escolher pela cor que quiser.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.