Ganhar dinheiro: 10 melhores maneiras divertidas para ganhar dinheiro | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Ganhar dinheiro: 10 melhores maneiras divertidas para ganhar dinheiro

Você pode ganhar dinheiro enquanto se diverte. Você pode transformar um hobby que tem em uma fonte de renda.

Ganhar dinheiro
Não seria algo que nos disseram para fazer ou devemos fazer para pagar as contas. Você faz isso simplesmente porque quer!

Então, não seria incrível se você pudesse ser pago para fazer as coisas que ama?

Existem muitas coisas divertidas que dão dinheiro e as pessoas estão transformando esses isso em maneiras lucrativas de fazer o que realmente ama.

Mas antes de tudo, você precisa ter criatividade e uma mente aberta para poder experimentar coisas novas.

Neste conteúdo você vai ver as 10 melhores maneiras divertidas de ganhar dinheiro, como começar a fazer isso e até mesmo como ganhar dinheiro respondendo perguntas e vendo vídeos.

Por que fazer renda extra é importante?

Fazer renda extra é algo muito importante principalmente para quem ganha pouco e vive com baixa renda. Essa é uma ótima maneira de complementar a renda mensal. 

Além disso, muita gente que levava algo como um hobby ou apenas para ganhar dinheiro extra, em algum momento aquilo acaba se tornando a principal fonte de renda.

Este blog já foi um hobby, algo que eu levava como um passatempo divertido após ter trancado a faculdade de psicologia. Mas atualmente ele é meu trabalhado e é uma das minhas principais fontes de renda.

É possível ganhar dinheiro rápido?

Ganhar dinheiro rápido não é impossível, mas não é nada fácil onde se fica rico da noite para o dia. É possível ganhar dinheiro rápido sem ser na mega sena, mas claro que é preciso que saiba que não serão rios de dinheiro.

Em quanto tempo dá para ganhar dinheiro na internet?

É possível ganhar dinheiro na internet em pouco tempo, mas você precisa entender que precisa trabalhar dia e noite para isso. O trabalho duro pode te levar muito longe em relação a ganhar dinheiro na internet e a visibilidade que você quer ter.

Ganhar dinheiro

Ganhar dinheiro: 10 melhores maneiras divertidas para ganhar dinheiro

Antes de qualquer coisa é importante destacar que as maneiras divertidas de ganhar dinheiro que reuni para essa lista não são todas direcionadas para trabalhar com internet, então se você quer encontrar outras alternativas, está no lugar certo.

1- Crie um blog para ganhar dinheiro em casa

Todos nós já ouvimos falar de pessoas que tem blog por diversão, mas você sabia que existem pessoas que vivem de blog?

Isso mesmo! As pessoas estão ganhando dinheiro escrevendo o que gosta em suas casas.

Eu também não sabia que era possível ganhar a vida blogando até que me deparei com essa ideia maluca e agora ganho dinheiro com meu blog todo mês.

Meu blog me ajuda financeiramente de um modo que nunca imaginei na minha vida.

Tem coisas que conquistei que nunca imaginei que teria e não estou falando apenas no sentindo financeiro, pois hoje posso trabalhar com o que gosto.

Hoje em dia criar um blog é barato e você pode fazer isso de graça! Contudo, é necessário estar ciente de que é preciso investir em um blog assim como qualquer negócio que você abrir.


Lembrando que com blog não tem limite de dinheiro para ganhar e existem várias formas de monetizar ele, então vale a pena o investimento.

Graças a isso, todos os meses consigo ganhar dinheiro com meu blog e ele é meu trabalho.

Para ser transparente, isso não aconteceu da noite para o dia. Leva tempo e persistência. Porém, se você dedicar tempo e esforço para aprender algo, será capaz de dominar tudo o que deseja aprender.

Se você busca por maneiras de ganhar dinheiro em casa, com certeza vou clicar sempre na mesma tecla e te aconselhar a criar um blog.

Recentemente compartilhei um pequeno relatório mostrando como ganhei R$ 1,562.24 com parcerias no blog que é uma das formas de monetização mais lucrativas que utilizo aqui no blog.

Olhando para trás, estou muito feliz por ter dado o primeiro passo de ter iniciado um blog.

Se eu não tivesse começado este blog, não teria como trabalhar em  casa com o que gosto e não teria a possibilidade de ganhar dinheiro na internet.

Clique aqui e ganhe desconto para criar seu site ou blog

2- Venda artesanatos

Você tem como passatempo criar artes e artesanatos?

É possível fazer disso um trabalho! Muitas pessoas buscam por produtos diferentes na internet e ama coisas customizadas, principalmente quando querem homenagear alguém.

Por exemplo, se você gosta de fazer joias, sempre pode começar pequeno fazendo algumas peças para testar com sua família e amigos. 

Quando estiver tudo certo, você pode vender seus produtos online para que mais pessoas possam ver e comprar suas joias.

O Elo7 disponibiliza essa oportunidade para quem cria os próprios produtos e em poucos passos você pode ganhar dinheiro com suas criações.

3- Ganhe dinheiro com suas redes sociais

Você pode ganhar dinheiro utilizando suas redes sociais!

Hoje em dia muitas empresas entendem que as mídias sociais podem levar um bom retorno para as vendas e o aumento de busca por seus serviços.

Mas calma aí, pois mesmo com poucos seguidores você pode conseguir parcerias com diversas empresas. Inclusive, eu não sou a maior influenciadora digital e consigo fazer dinheiro com minhas redes sociais.

A melhor parte é que você não precisa ir de perfil em perfil mandando mensagem. 

Existem sites que unem marcas a influenciadores e blogueiros que pagam em dólar. Inclusive eu já consigo ganhar até U$ 100,00 por postagem aqui no blog.

Você pode ganhar dinheiro com suas redes sociais como Facebook, Pinterest e Instagram, por exemplo, se inscrevendo nos seguintes sites:
Com o Intellifluence eu ganhei mais de U$ 300,00 em apenas um mês. Se eu fosse você me inscrevia agora para começar a ganhar em dólar.

Ganhar dinheriro


5- Ganhe dinheiro respondendo pesquisas

Sim, suas opiniões são importantes e você pode ser pago para falar o que pensa!

Fazer pesquisas online pagas é uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro extra no seu tempo livre.

As pesquisas são propositadamente projetadas para serem curtas e fáceis de responder, para que você possa respondê-las sempre que for conveniente para você.

Isso é ótimo para passar o tempo. Você pode fazer antes de dormir, no intervalo da escola ou trabalho e até na sala de espera de uma clínica.

A maioria das pesquisas leva apenas de 3 a 15 minutos para ser concluída e você pode escolher como deseja ser pago. Em sua maioria os pagamentos podem ser feitos pelo Paypal.

+Leia Paypal: 10 maneiras fáceis de ganhar dinheiro no Paypal rápido

Não faça pesquisas o dia todo porque isso não o deixará rico. Mas, responder a pesquisas pagas é uma maneira fácil e rápida de ganhar dinheiro online durante seu tempo livre para ajudar com seus gastos mensais.

SITES PARA RESPONDER PESQUISAS ONLINE E GANHAR DINHEIRO:

Ysense: Ysense paga em dólar e além de poder ganhar dinheiro respondendo pesquisas sobre seus gostos, você também pode dar opinião. 


BlingBling é um aplicativo de ganhar dinheiro. Nele você pode trocar pontos por dinheiro e é possível ganhar pontos fazendo várias atividades simples como ler notícias, assistindo vídeos, jogando e diversas outras coisas.


Swagbucks: além de ganhar dinheiro respondendo a pesquisas pagas, você pode ganhar dinheiro do PayPal assistindo a vídeos, pesquisando na web, comprando online e jogando assim como o bling.

Clique AQUI para ganhar dinheiro jogando

MeSeems: é outro aplicativo muito popular e além de ganhar pontos e poder trocar por dinheiros, você pode interagir com outros usuários do app.

6- Ganhe dinheiro escrevendo

A maioria das pessoas sabe escrever, mas nem todos podem escrever bem.

O meu primeiro trabalho como freelancer foi de redatora online. 

Ser um redator freelancer é bastante benfico, pois você pode contar com a liberdade de definir sua agenda e trabalhar em casa, desde que faça o trabalho.

O mercado de trabalho freelance está ganhando força à medida que os empregadores finalmente começam a adotar o trabalho remoto. 

Existem todos os tipos de trabalho disponíveis para escritores freelance. Confira abaixo alguns deles:
  • Texto para blog
  • Sites 
  • E-books
  • Artigos de revistas

Você não precisa se esforçar fazendo um pouco de tudo. O importante é focar seus esforços nas atividades que você mais gosta. 

Para encontrar trabalho freelancer, o primeiro lugar para começar geralmente são os quadros de empregos online, como o site Freelancer e Fiverr

Clique AQUI para começar a ganhar dinheiro no Fiverr

7- Ganhe dinheiro cozinhando

Se você ama cozinhar, com certeza deveria considerar começar seu próprio blog de culinária ou canal no YouTube para compartilhar e ensinar aos iniciantes como fazer suas deliciosas receitas!

O nicho de receitas é bem lucrativo e pode te ajudar a ganhar muito dinheiro.

A Internet está cheia de um público que está constantemente procurando por receitas simples ou mais complicadas. 

Isso porque todos nós devemos comer e estamos sempre procurando novas receitas online para experimentar.

8- Ganhe dinheiro fazendo desenhos

Você é bom em desenhos? Se sim, pode vender suas obras presencialmente ou online através do Elo7. Você pode vender desenhos prontos ou exclusivos.

Faça alguns desenhos e comece a mostrá-los online ou para pessoas do seu convívio como amigos e familiares, por exemplo.

9- Seja pago pelas suas fotografias

Você é do tipo que ama fotografar? Esse pode ser um dos passatempos mais lucrativos.

Se você tem talento para tirar fotos, pode vendê-las em sites que compram fotografias. Eles são muitos e podem pagar muito bem por cada uma das suas fotos de paisagem e outras.

10- Seja um tutor 

A demanda de tutores é extremamente alta, pois a competição para entrar na faculdade e na universidade fica mais acirrada a cada ano. Principalmente para quem vai fazer ENEM ou vestibular.

Se você tirou nota máxima na escola e tem talento para explicar conceitos complicados de uma maneira fácil de entender, então está pronto para começar!

A melhor maneira de começar a dar aulas particulares é por meio de referências, mas você também pode fazer isso online oferecendo aulas particulares por um preço camarada.

Conlusão sobre as 10 melhores maneiras de ganhar dinheiro

Agora você pode contar com diversas oportunidades de ganhar dinheiro na internet ou fora dela. Um trabalho não precisa ser chato para que você merecer ganhar dinheiro com ele.

Ganhar dinheiro com o que você gosta também é uma maneira digna de se viver, então procure sim por maneiras que você goste e com certeza um dia essa maneira de ganhar dinheiro pode se tonar sua maior fonte de renda.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Um comentário

  1. Que bom que é possível ganhar algum dinheiro extra sem sair de casa! Com o blog, ganhei pouquíssimo até agora e já o tenho há anos. Vou seguir suas dicas para ver se vai dar certo! Bjs.

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.