Como economizar dinheiro com baixa renda | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Como economizar dinheiro com baixa renda

Muitas pessoas precisam sobreviver com até mesmo menos de um salário mínimo, então economizar dinheiro se torna uma tarefa difícil para quem é baixa renda.

Economizar dinheiro

Seria realmente possível economizar dinheiro com baixa renda e com os altos preços no mercado? 

Você pode começar procurando maneiras de ganhar dinheiro extra durante seu tempo livre e utilizando alguns recursos que podem te ajudar a compor uma renda maior mesmo com um trabalho fixo.

Essa é uma estratégia muito utilizada por muitas pessoas de baixa renda e inclusive estou sempre buscando novas fontes de renda. 

Assim como explicamos no post sobre como economizar dinheiro ganhando pouco, existem pessoas que recebem bastante dinheiro por mês e não conseguem manter a vida financeira organizada. Já algumas pessoas que recebem pouco, conseguem isso com mais facilidade.

Isso é organização financeira.

Hoje, quero dar dicas de como economizar dinheiro rápido com uma baixa renda ou como viver bem com uma renda.

O que é baixa renda?

Baixa renda é a pessoa ou família que ganha até dois a três salários mínimos. Nesse caso, quem se encaixa nessa categoria normalmente tem direito a se inscrever e serem beneficiados a programas do governo.

Economizar dinheiro

Como economizar dinheiro com baixa renda 

Hoje em dia é claro que é mais fácil economizar dinheiro sendo de baixa renda quando se divide as contas morando com os pais, parentes ou amigos. 

Porém, por menor que seja o valor que possa poupar por mês, já é uma maneira eficaz de economizar dinheiro.

1- Comece a economizar dinheiro reduzindo despesas em alimentação

Calma! Isso não significa que você deve parar de comer as coisas que gosta ou comprar apenas feijão e arroz nas compras do mês ou da semana. Você pode optar por fazer compras em supermercados atacadistas.

Você também pode pesquisar sobre os locais mais baratos ou utilizar cupons disponíveis no Ifood tanto para mercado quanto para compras em restaurantes.

É possível conseguir cupons e cashback para alimentação através do Méliuz que disponibiliza diversos cupons e oportunidades de dinheiro de volta.

Clique AQUI e ganhe R$ 5,00 no cadastro

2- Mude a forma que pensa sobre o dinheiro

Esse é um dos passos mais importantes que é preciso fazer quanto ao dinheiro. Mudar a sua mentalidade sobre o dinheiro é o básico que precisa fazer.

Comece mudando hoje mesmo e abra sua mente quanto ao dinheiro.

Você precisa estar disposto a encontrar maneiras de economizar dinheiro de forma inteligente e ganhar dinheiro durante o tempo livre seja online ou offline.

Ganhar dinheiro offline pode ser uma ótima maneira de ter uma renda extra. Muita gente costuma vender doces ou algum tipo de alimento. 

Em alguns casos, é possível empreender vendendo outras coisas como artesanato e outros itens.

Porém, procurar por maneiras de ganhar dinheiro na internet é bem mais fácil que fazer isso off. Atualmente minha renda vem totalmente da internet e consigo tirar muito mais que um salário mínimo utilizando apenas uma das minhas fontes de renda.

3- Inscreva-se em sites de pesquisas para ganhar dinheiro e cartões-presente

Você pode se inscrever em sites de pesquisa como Ysense, BlingSwagbucks. Através deles você pode ganhar dinheiro ou trocar pontos por cartão-presente em lojas famosas como Amazon e outras. Os sites são gratuitos e fáceis de se cadastrar.

Isso vai te ajudar a economizar dinheiro, especialmente quando você está é baixa renda. Eles podem te ajudar a ganhar dinheiro extra ou cartões-presente.

O dinheiro é depositado via Paypal ou Pix. Nos sites e aplicativos citados você pode ganhar dinheiro fazendo coisas que costuma fazer no dia a dia como assistir vídeos, jogar e responder pesquisas simples.

VEJA OS POSTS RELACIONADOS SOBRE ECONOMIZAR DINHEIRO:


4- Crie um orçamento de acordo com suas condições financeiras

Não importa de é uma pessoa de alta ou baixa renda, criar um orçamento com base nas suas condições financeiras é a melhor maneira para ter uma vida financeira organizada. 

Para isso, você precisa saber exatamente para onde vai seu dinheiro e quanto você está gastando. Assim será mais fácil evitar as dívidas e caso isso ocorra, você vai saber o que aconteceu para que isso aconteça.

5- Algumas maneiras de cortar gastos e economizar dinheiro com baixa renda

Existem diversas maneiras de cortar gastos e economizar dinheiro mesmo com baixa renda. Confira abaixo algumas ideias.

Utilize cupons de lojas famosas como o Aliexpress e economize bastante sem parar de comprar coisas que gostar ou coisas que você precisa.

Clique AQUI para conseguir cupons do Aliexpress

Outra coisa muito importante que deve fazer é pagar suas contas em dia. O objetivo com isso é evitar taxas por atraso. 

6- Crie um blog para ganhar dinheiro

Este blog é a minha maior fonte de renda. A melhor parte é que consigo mantê-lo mesmo tendo outros trabalhos paralelos. 

Você pode achar que é loucura ou que ninguém mais ler blogs, mas a real é que sim! As pessoas ainda estão lendo blog mesmo que não saibam. Inclusive você está lendo um post de um blog agora mesmo. 

O blog é muito mais fácil de monetizar que um canal no youtube, Instagram ou outras redes sociais. Inclusive no momento utilizo três métodos que funcionam muito bem para mim. 
  • Publicidade paga;
  • Anúncios;
  • Marketing de afiliados.
Você pode criar um blog agora mesmo e trabalhar com ele no seu tempo livre. Esse é um trabalho de longo prazo, mas que pode te ajudar muito financeiramente falando.

POSTS RELACIONADOS A GANHAR DINHEIRO COM BLOG:

Eu consigo manter meu blog utilizando o dinheiro que vem dele. Você pode começar um blog gratuito e com o tempo passar a investir dinheiro nele para ganhar ainda mais.

Como ganhar dinheiro extra com baixa renda 

Ganhar dinheiro na internet é uma das melhores opções para quem não pode contar com muitos recursos. Fazer isso não é fácil, mas pode se tornar sua maior fonte de renda.

Como já mencionei, toda minha fonte de renda vem da internet. Mas você sabia que a maior de todas é este blog? Isso foi algo que nunca imaginei mesmo quando entendi a maior parte dos métodos para ganhar dinheiro com blog.

Porém, blog não é a única maneira de ganhar na internet e você pode conferir as diversas formas nos posts abaixo. Confira:

Você já tem alguns métodos para economizar dinheiro? Se sim, pode unir as dicas acima com os seus métodos para encontrar as melhores maneiras de economizar dinheiro com baixa renda.

Não se esqueça que você não precisa parar de comprar o que gosta ou o que precisa para economizar. Você pode unir o útil ao agradável usando cupons, cashbacks e outros. Talvez você ache que não, mas utilizar esses métodos pode te ajudar a organizar sua vida financeira e a economizar muito.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.