Ganhar dinheiro no pinterest: como ganhar dinheiro com o Pinterest em 2023 | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Ganhar dinheiro no pinterest: como ganhar dinheiro com o Pinterest em 2023

Quer saber como ganhar dinheiro no Pinterest? Se veio parar aqui, significa que provavelmente esteja procurando maneiras de como ganhar dinheiro com Pinterest ou como ganhar dinheiro usando o Pinterest.

Ganhar dinheiro no Pinterest
Provavelmente você já ouviu muitos blogueiros, influenciadores e profissionais do marketing digital falarem muito sobre isso! Assim como eu, você provavelmente ignorou a ideia porque não achou que seria possível ganhar dinheiro no Pinterest.

Por várias vezes ignorei esse fato e acabei perdendo dinheiro por pura ignorância!

Sempre que me deparei com algum artigo que ensinasse as pessoas a ganhar dinheiro online, pensei que nenhum deles era verdade. Mas depois de aprender e experimentar essas ideias, percebi que ganhar dinheiro online é, de fato, uma coisa real!

Eu já ensinei aqui no blog a como ganhar dinheiro no Pinterest mesmo sem ter blog, mas agora eu vou te mostrar e te ajudar a abrir portas para o seu sucesso online.

Como ganhar dinheiro no Pinterest em 2023

Utilizo o Pinterest dede 2017 para divulgar meu blog e hoje em dia ele traz a maior parte do tráfego para cá. Na primeira vez que usei o Pinterest para divulgar meu trabalho, não sabia que poderia ganhar dinheiro com ele mesmo sem ser através do blog.

Além de tudo o que acabei de dizer, logo aprendi que o Pinterest é um mecanismo de busca (NÃO uma mídia social) onde os usuários buscam inspiração e soluções para seus problemas.

Quanto dinheiro é possível ganhar no Pinterest?
 
Vou ser rápida em dizer que se você souber usar o Pinterest, vai poder ganhar muito dinheiro! Não existe um valor limite.

Eu pessoalmente comecei com zero experiência, tanto em relação ao blog quanto em ganhar dinheiro no Pinterest, mas acabei aprendendo a ganhar dinheiro dessa forma.

Muita gente consegue ganhar dinheiro fácil com sites de pesquisa como ysense que ajuda pessoas a ganhar dinheiro de forma rápida!

Não é possível ficar rico ou viver apenas desses sites de pesquisa, mas ganhar dinheiro no Pinterest pode levar mais longe que isso. Já pensou em poder ganhar mais dinheiro do que você ganha no seu trabalho atual?

Salve o pin abaixo!

Ganhar dinheiro no pinterest

Ganhar dinheiro no pinterest: como ganhar dinheiro com o Pinterest em 2023

Você vai precisar salvar este post de alguma maneira, para isso, salve o pin acima em uma pasta do seu Pintest.

Existem duas maneiras populares de ganhar dinheiro no Pinterest.



Em ambos os casos, você não precisa de nenhuma experiência para começar.

Antes de entrarmos no assunto dos métodos de ganhar dinheiro no Pinterest sem um blog, vamos primeiro falar sobre como ganhar dinheiro com o Pinterest com um blog. 

Como ganhar dinheiro no Pinterest com blog

Sempre fui muito ingênua em relação a ganhar dinheiro com blog e para mim apenas grandes youtubers e grandes sites e blogs ganhavam dinheiro com isso.

Mas ao descobrir que eu, uma pessoa comum, poderia ganhar dinheiro com meu blog, fiquei deslumbrada.

Olhando para o passado, não consigo nem imaginar o que estaria fazendo hoje se não fosse meu blog. Estou a cada dia dando passos e muitas vezes saltos até alcançar meus objetivos.

Mas nem sempre foi assim.

Para ser sincera, lutei por muito tempo para conseguir ganhar dinheiro no Pinterest com e sem blog.

Eu só digo isso porque não quero que você se frustre achando que é um trabalho super fácil de ganhar dinheiro da noite pro dia. Isso exigirá trabalho e esforço, mas seu potencial de ganhos serão ilimitados!

Use o blog para ganhar dinheiro no Pinterest!

Antes de mais nada, devo destacar que não sou uma profissional do marketing digital, mas posso dar dicas com base na minha experiência pessoal para que você evite cometer erros como um novo blog.


1- Crie um blog para ganhar dinheiro no Pinterest

Antes de mais nada, o ideal é criar um blog profissional. Você pode fazer isso no Hostgator com todo suporte dado pela empresa além de ganhar um bom desconto usando nosso link.


É mais barato criar e manter um blog que fazer o mesmo com um canal no youtube. Comecei meu blog de forma gratuita, mas com o tempo precisei investir nele.

Você precisa investir em um blog profissional pelos seguintes motivos:

  • Facilidade em inscrição de programas de afiliados;
  • Possibilidade de parcerias com marcas;
  • Ganhar muito mais dinheiro.
Invista em um blog profissional para ganhar mais dinheiro com seu blog.

DICA BÔNUS: Use o Tailwind para agendar os pins no Pinterest e levar mais tráfego para seu blog ou para aumentar o número de vendas.


2- Escreva conteúdo de valor

Agora que você iniciou um blog, escreva de 5 a 10 posts relacionados ao seu nicho que resolverão os problemas de seus futuros leitores.

Antes de começar a escrever, dê um passo para trás e descubra quem é seu público-alvo e qual seu nicho. Opte por escrever sobre algo que você realmente goste de falar.

Não escolha um tópico só porque você acha que vai ganhar dinheiro, pois a última coisa que você quer é que seu blog pareça algo difícil de se trabalhar.

Isso te ajudará a determinar sobre o que você pode escrever enquanto resolve os problemas de seus leitores.

Pense no que você gosta de falar e comece seu blog agora mesmo.

Lembre-se de que os leitores precisam de sua ajuda com alguma coisa. A maioria deles não está aqui para ler sobre seus problemas. 

3- Configure seu perfil profissional no Pinterest

Configure seu perfil profissional no Pinterest e dê o primeiro passo para monetizar o Pinterest. Isso é totalmente gratuito.

Coloque palavras-chave relevantes na biografia do seu perfil. Isso permitirá que os usuários encontrem você com mais facilidade. Confira abaixo como fazer isso.

ganhar dinheiro no Pinterest

Antes de tudo, confira se seu blog está bem configurado e conheça melhor o Pinterest para negócios. 

COMO CRIAR UMA CONTA COMERCIAL NO PINTEREST: 

  • Clique na seta virada para baixo ao lado da sua foto de perfil;
  • Clique em "Gerenciar conta";
  • Selecione "Converter conta".
Feito isso, sua conta já estará convertida para comercial e você poderá reinvidicar seu domínio.

4- Crie pastas no Pinterest

Agora você pode começar a criar pastas e pins para sua conta do Pinterest. Eu recomendo usar o Canva para fazer pins quando você é iniciante. O serviço é gratuito e fácil de usar.


No início, cometi o erro de colocar palavras-chave em excesso nos meus pins. Por isso, eu não estava recebendo nenhum tráfego quando comecei. Sem tráfego para o meu blog, não tinha como ganhar dinheiro no Pinterest, então não cometa o mesmo erro!

Check list para começar a ganhar dinheiro no Pinterest
  • Escreveu de 5 a 10 artigos de blog relacionados ao seu nicho que são inspiradores ou resolvem um problema;
  • Se inscreveu em uma conta comercial do Pinterest e verificou seu domínio;
  • Criou pins atraentes com imagens clicáveis ​​e títulos.
Com a checklist feita, é hora de começar a ganhar dinheiro no Pinterest!

Como monetizar seu blog para ganhar dinheiro no Pinterest

Agora você vai ver as melhores formas de monetizar seu blog para ganhar dinheiro no Pinterest de diversas maneiras.

1- Direcione tráfego para seu blog

O tráfego do Pinterest é o melhor que você pode optar. Quando você tem um novo blog ou site, recomendo focar em aprender como direcionar o tráfego do Pinterest e monetizar seu blog! É definitivamente muito mais fácil e rápido obter tráfego do Pinterest do que do Google ou outras redes sociais quando seu blog é novo.

Quando o Pinterest é usado de forma correta e consistente, você pode direcionar muito tráfego para seu blog e ganhar dinheiro com publicidade.

2- Use o Adsense para ganhar dinheiro com anúncios 

Ganhar dinheiro com anúncios é a melhor forma para blogueiros novos. Existem diversas plataformas de anúncios, porém o Adsense é um dos melhores, além de permanecer ao próprio Google.

Aqui no blog eu relatei um pouco da minha experiência com o Adsense e você pode ver clicando nos links abaixo:
Devo destacar que os artigos acima NÃO vão te ensinar a burlar as regras do Google Adsense para que consiga ganhar dinheiro.

Como iniciante, o Adsense não vai te pagar muito, mas é uma boa maneira de ganhar um pouco de experiência online antes de mudar para outras plataformas de anúncio como o Ezoic ou até o Mediavine.

O segredo para ganhar dinheiro com anúncio?

Tráfego! Muito tráfego!

Você pode ganhar dinheiro com o Pinterest exibindo anúncios em seu blog com o Google Adsense.

Recomendo que comece com o Adsense, pois a plataforma não exige uma quantidade minima de visualizações.

A depender do nicho, você pode ganhar muito dinheiro com a plataforma de anúncios. Isso vai depender do CPC (Custo por Clique) e o CPM (Custo por mil impressões).

2- Use o Ezoic para ganhar dinheiro com anúncios no blog

O Ezoic é uma plataforma de anúncios muito popular. Graças a ele meus ganhos com blog aumentaram muito e consigo um bom fluxo de renda passiva

Eu me tornei membro do Ezoic em setembro após um longo processo de inscrição e configuração, porém valeu muito a pena!

Com pouco mais de 1.000 visualizações por dia eu consigo ganhar muito mais dinheiro. Meus ganhos melhoraram muito porque consegui direcionar tráfego para meu blog usando o Pinterest! 

COMO OBTER TRÁFEGO DO PINTEREST PARA O SEU BLOG

Consegui aumentar meu tráfego e ganhar dinheiro no Pinterest porque investi meu tempo para aprender como o Pinterest funciona.

Comprei e-books que me ajudaram muito a realmente entender o Pinterest e esse é um conselho que você deve levar para a vida: é preciso investir em algumas coisas para ganhar dinheiro.  

Antes do Pinterest o meu blog tinha menos de 30 visualizações por dia (e eu me achava muito famosa, viu?), mas depois que comecei a divulgar meu trabalho no Pinterest as visualizações triplicaram!

Comecei a usar o Pinterest como fonte de tráfego e depois de implementar as estratégias do Pinterest e agora meus ganhos mensais de publicidade com anúncios aumentaram.

Não tenha medo de investir no blog. Não existem retornos totalmente garantidos, mas pense em quanto dinheiro você gasta muitas vezes desnecessariamente e poderia estar fazendo mais dinheiro com ele. 

3- Ganhe dinheiro no Pinterest com seus links de afiliados

Essa modalidade não exige que você tenha blog!

Além de ganhar dinheiro com Adsense ou Ezoic, você também pode ganhar dinheiro no Pinterest usando links de afiliados.

Isso também é conhecido como estratégia de marketing de afiliados. Aprender a usar o marketing de afiliados no Pinterest para ganhar dinheiro pode fazer uma enorme diferença no seu potencial de ganhos!

Vou falar primeiro sobre como conseguir isso usando o método do blog. Novamente, este é o meu método preferido porque funcionou bem para mim.

Você pode colocar links de afiliados em todos os seus posts do blog!

O marketing de afiliados basicamente é recomendar produtos que você ama e acredita que agregarão valor ao seu público.

Depois que eles fizerem uma compra através do seu link de afiliado, você ganha uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para o comprador. Em outras palavras, você é recompensado oferecendo produtos para seus seguidores.

SITES E APLICATIVOS COM PROGRAMA DE AFILIADOS:
Como ganhar dinheiro no Pinterest sem ter blog

Você ainda pode aprender a ganhar dinheiro no Pinterest sem um blog! Veja abaixo como fazer isso.

1- Use seus links de afiliados para ganhar dinheiro no Pinterest

Além de ganhar dinheiro no Pinterest direcionando tráfego para seu blog com links de afiliados, você também pode ganhar dinheiro inserindo o link de afiliado diretamente no seu pin do Pinterest. Este link de afiliado levará os usuários do Pinterest diretamente ao produto ou serviço.

Então, sim, você ainda pode ganhar dinheiro com marketing de afiliados no Pinterest sem um blog. No entanto, ainda recomendo iniciar um porque um blog oferece muito mais flexibilidade!

2- Venda seus próprios produtos no Pinterest

Aqui estão os seguintes itens que você pode vender que ajudarão você a ganhar dinheiro no Pinterest:
  • E-books;
  • Imprimíveis;
  • Roupas e acessórios.

As possibilidades são infinitas! Você pode até comercializar diversos produtos sendo eles digitais ou físicos. Porém, é importante tomar cuidado com o tipo de produto que você está divulgando.

Conclusão de como ganhar dinheiro no Pinterest em 2023

Existem muitas possibilidades para quem quer ganhar dinheiro no Pinterest. Você pode começar agora mesmo depois de configurar sua conta no Pinterest!

Atualmente eu uso mais o blog para ganhar dinheiro através da plataforma de busca, mas de qualquer forma é um bom valor que consigo ganhar por conta dele. Você também pode ganhar dinheiro com ou sem blog. E aí? Vai continuar perdendo dinheiro?

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Um comentário

  1. Gostei muito da descrição! Bem detalhado e transmitiu verdade!

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.