By Ana Letícia

10 melhores maneiras de empreender e ganhar dinheiro

Buscar por diferentes maneiras de obter renda extra é sempre bom. Com os preços aumentando, é essencial termos um dinheiro a mais. Veja 10 melhores maneiras de empreender e ganhar dinheiro.

Atualmente os preços estão aumentando e está difícil comprar até mesmo itens básicos que utilizamos no dia a dia. Para quem ganha pouco e não consegue pagar todas as contas, é necessário ter uma renda extra.

+Leia Como ganhar mil reais por mês pela internet

Isso também se aplica a quem pretende guardar dinheiro para obter algum bem, como um terreno, casa própria ou até mesmo um celular e outros.

Pensando em toda minha tragetória como empreendedora e em maneiras de ganhar dinheiro dentro e fora da internet que deram certo para outras pessoas, resolvi reunir 10 melhores maneiras de empreender e ganhar dinheiro.

Por que é importante que você tenha uma renda extra

É essencial que tenha um dinheiro guardado para urgências, como remédios, doenças ou caso tenha que levar seu animal de estimação no veterinário, por exemplo.

Com o aumento do desemprego também é importante ter algo guardado para caso isso ocorra com você. Além disso, dessa maneira você pode alcançar a liberdade financeira.

As pessoas quem poupam o que podem, possuem alguma renda extra e buscam por maneiras de mudar seus hábitos, acabam alcançando seus objetivos financeiros mais rápido que outras.

Isso acontece, pois existem pessoas que ganham muito dinheiro, mas acabam perdendo tudo por não ter uma boa educação financeira.

Então se você não tem um salário bom ou pretende começar a empreender para ser seu próprio chefe um dia, siga essas dicas:

Empreender

10 melhores maneiras de empreender e ganhar dinheiro

1- Abra uma loja virtual

Com a pandemia, o mercado digital cresceu e expandiu ainda mais do que já era antes. Lojas virtuais como Shopee e Shein tomaram o lugar de lojas físicas e isso é muito bom para quem pretende empreender online.

Hoje em dia abrir uma loja virtual é muito mais fácil que abrir uma física, pois abrir uma loja virtual requer menos burocracias.

Você pode começar uma loja online com o valor que tiver em mãos e vender sua mercadoria através da Shopee, por exemplo. Então pode continuar utilizando a plataforma e depois abrir um site.

Para abrir uma loja online é preciso realizar algumas coisas para estar na lei do e-commerce. Essas coisas são as seguintes:

  • ICMS
  • CNPJ (MEI)
  • NFE
Você pode ver mais detalhes sobre no artigo "Como abrir uma lojar virtual do zero", lá explico melhor o que é lei do e-commerce e ainda dou mais dicas.


2- Comece a vender doces

Saindo do virtual, a venda de doces é algo que pode render muito dinheiro se você souber como fazer. A melhor parte é que você pode vender na rua, na escola ou faculdade.

Normalmente, muitos estudantes começam a vender algo para pagar as despesas da formatura, viagens ou até mesmo as próprias contas. Isso significa que este é um tipo de empreendimento que dá certo e que se você aprender a fazer em casa, não precisa investir tanto dinheiro nisso.

Sabendo fazer bem e usando ingredientes de qualidade, você pode conquistar o paladar das pessoas assim conquistando clientes.

Além disso, não é necessário ter anos de experiência como doceiro. Você pode aprender a fazer em casa e ir aprimorando. Algumas dicas de doces que pode vender são:
Bolos no pote são lucrativos

Há algum tempo os bolos no pote se tornaram muito popular entre as pessoas que amam doces. Com isso, doceiros começaram a investir e se aprimoraram nisso. Você também pode aprender a fazer bolos no pote e a melhor parte é que não é necessário sair de casa.

Existem alguns cursos que você pode fazer da melhor forma e você não precisa investir tanto dinheiro e a depender de quantos vender por dia, você recupera o valor investido bem rápido.


3- Venda designs na internet

Se você tem o dom de fazer designs bonitos, está na hora começar a vender. Com o aumento da criação de lojas virtuais, é muito recorrente ver pessoas procurando por designers que criem identidade visual e outros. 

Você pode começar com um preço baixo e ir aumentando e se aprimorando até ter clientes fixos. Comece vendendo na hortmart e na creative market.

4- Crie um blog

A maioria das pessoas acredita que os blogs acabaram e que não dá mais para ganhar dinheiro com isso. A verdade é que na internet, site e blog continuam sendo as melhores maneiras de ganhar dinheiro, além dos programas de afiliados e youtube.

Existem diversas maneiras de ganhar dinheiro com blog e você pode escolher entre uma delas ou até todas chegando a ganhar bastante dinheiro por mês.

A melhor parte de ter um blog e ganhar dinheiro com ele, é que você não precisa gastar para criar ou todo mês com ele, você pode criar um totalmente de graça.

Se você já pretendia criar um site ou blog antes de ler este artigo e pretende fazer algo mais profissional, o hostgator é um dos melhores criadores de site. Para começar basta clicar aqui e ganhar 45% de desconto em hospedagem e 1 ano de domínio grátis.


5- Programa de Afiliados

Continuando na internet, os programas de afiliados são uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro online. A melhor parte disso, é que não é necessário ter muitos seguidores, você só precisa saber vender.

Apenas com programa de afiliados dá para ganhar um bom dinheiro por mês. Você pode se associar a lojas grandes como a Amazon e outras.

Lojas e sites com programas de afiliados:
6- Seja freelancer

Seja virtual ou presencial, se você tem alguma habilidade você pode trabalhar como freelancer. Freelancer é um trabalho informal, isso significa que você trabalha de forma autônoma realizando serviços como o de fotógrafo, redator, garçom e outros.

Caso tenha se interessado e deseja procurar por trabalhos ou por freelancers, existem alguns sites para melhorar essa busca e eles são:

7- Utilize suas habilidades

Não tenha medo e utilize suas melhores habilidades. Se você cozinha bem pode abrir um negócio de delivery ou um restaurante ou se sabe fazer doces pode começar a trabalhar com isso também.

Caso saiba costurar, este sem dúvida pode ser seu negócio e você pode começar conquistar grandes coisas com isso. 

8- Venda de geladinho

Geladinho, dindin ou sacolé como preferir. Algo simples e muito gostoso para refrescar os dias quentes. 

Essa é uma ótima maneira de fazer um dinheiro extra, além disso você pode se aprimorar com o tempo fazendo gourmet e isso pode te levar a ganhar ainda mais dinheiro.

9- Venda marmitas

Com o Ifood ficou ainda mais fácil empreender. Se você gosta de cozinhar e todos amam sua comida, é hora de começar a colocar em prática mais um empreendimento. 

Vender marmitas por delivery é algo que muita gente vem fazendo mesmo antes da popularização dos aplicativos. Então não é necessário abrir um restaurante para isso.

10- Vire tutor particular

Se você é bom em inglês ou em uma disciplina, você pode ser tutor particular e cobrar por hora um preço justo.

Existem alguns sites que podem te ajudar com isso e você pode exercer seu trabalho virtual ou presencialmente.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Mais dicas no Pinterest Quinze Pras Nove Blog

Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.