Renda extra: ideias para ganhar mil reais por mês na internet | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Renda extra: ideias para ganhar mil reais por mês na internet

Atualmente muitas pessoas tem como fonte única de renda o dinheiro que ganha através da internet. Agora você vai ver como ganhar mil reais por mês na internet.

ganhar dinheiro na internet

Se estiver procurando uma maneira de ganhar renda extra ou renda única na internet, te darei algumas dicas que irão te ajudar nisso. Como já mencionado, muita gente consegue pagar várias contas mensais com o dinheiro que ganha na internet, e para isso não é necessário ter um canal no youtube.

As dicas que darei são mais simples do que pensa e mesmo que já tenha um trabalho fixo, você vai poder realizar sem aumentar a carga horária de trabalho, além de poder trabalhar em casa.

Para te ajudar nessa procura, selecionei as maneiras mais rápidas de ganhar dinheiro na internet quais você pode começar a ganhar mil ou até mais por mês.

Como ganhar mil reais por mês na internet

Antes de qualquer coisa, devo salientar que não existem maneiras de ganhar dinheiro fácil, principalmente quando se trata de um valor alto. Não importa a maneira, você precisa se comprometer e manter a dedicação.

Então se você tem a meta de ganhar dinheiro todos os meses pela internet, é necessário se dedicar muito e manter essa dedicação para que consiga obter bons resultados. Claro que algumas sugestões requer mais dedicação que outras, e entre elas as melhores são:

1- Abra uma loja virtual

Há alguns anos atrás, abrir uma loja era muito difícil. Hoje em dias as coisas mudaram muito e qualquer pessoa pode abrir uma loja virtual desde que você tenha mercadoria para vender. Duas das melhores e mais seguras maneiras de ter uma loja virtual, é abrir pela Shopee e pelo Iluria.

Para que seu negócio seja válido e seguro, a primeira coisa que deve fazer é abrir um MEI. Depois disso, você pode buscar pelas melhores formas de abrir uma loja virtual e não cometer erros que fazem com que muitos empreendedores percam dinheiro. Além disso, não se esqueça de fazer pesquisas dos melhores fornecedores.

Aqui no blog tem um artigo completo com dicas de como abrir uma loja virtual, então se gostou da ideia, não deixe de conferir.

+Leia Dicas para abrir uma loja virtual

2- Comece a trabalhar como freelancer

Você tem alguma habilidade ou conhecimento que possa ser feito online? Então você pode trabalhar de forma remota como freelancer.

Freelancer é um profissional que trabalha informalmente de forma autônoma sem vinculo com a empresa. O papel do freelancer é realizar alguns trabalhos, como:

  • Fotógrafo
  • Redator
  • Engenheiro
  • Advogado
  • Designer
  • Assistente Virtuai
  • Secretário
  • Outros 

Trabalhar como freelancer é uma ótima maneira de conseguir uma renda extra ou renda única, pois mesmo que não tenha experiência na área que pretende trabalhar, alguns clientes buscam por novos profissionais auxiliando-os e incentivando o aperfeiçoamento. 

Quando trabalhei como redatora online pela primeira vez, a empresa me ajudou muito, mas claro que eu já tinha conhecimento do que como fazer. 

Outra vantagem de trabalhar como freela é que você define o valor e carga horária de trabalho, pois nesse caso o que importa é entregar o trabalho antes do prazo.

Para que procura por trabalho ou por freelancers seja mais fácil e mais rápida, existem alguns sites para melhorar essa busca e eles são:


Você também pode ganhar ainda mais dinheiro através do Fiverr. Você ganhar dinheiro para fazer atividades para terceiros.


3- Crie um blog

Talvez você não saiba, mas hoje em dia ainda existem pessoas que ganham dinheiro com blog e vivem disso. Quem é micro empreendedore trabalha por conta própria, sabe que existe mais trabalho que descanso, porém o retorno pode ser muito bom compensando todo esforço. Para quem tem blog não é diferente, uma das vantagens é você poder trabalhar quando quiser e com o que ama.

O trabalho de blogueiro é um trabalho independente, sendo assim, é possível definir seu tempo de trabalho da melhor forma para não afetar sua produtividade. Se você prefere trabalhar pela noite, isso não irá afetar seus ganhos.

Outra vantagem de trabalhar com blog é que existem diversas maneiras de monetizão, inclusive monetizar um blog é mais fácil que monetizar um canal no youtube. Atualmente ganho o suficiente para pagar minhas contas, isso apenas com publicidade. 

Algumas das maneiras de ganhar dinheiro com blog e também mais rentáveis são as seguintes:
  • Publieditorial
  • Publicidade
  • Anúncios

+Leia Como começar a ganhar dinheiro com blog

4- Alugue sua casa pelo Airbnb

O Airbnb é um site de hospedagem, e com ele você pode alugar um quarto da sua casa ou casa inteira e ganhar até mais de dois mil reais por mês.

Basta realizar o cadastro e anunciar o espaço que pretende locar pelo preço que acha que vale, além de adicionar as regras que quer deixar para o locatário. 

5- Venda designs

Se você é bom em criar designs e identidade visual para lojas, blogs, sites e outros, não deixe de levar em conta esta ideia. Você pode criar designs para redes sociais e começar vendendo pelo preço que achar justo.

Com o tempo, você pode se aperfeiçoar cada vez mais e passar a ter clientes fixos vendendo seus produtos por um preço até maior que do início.

6- Comece a trabalhar como influenciador digital

Não dá pra negar que o trabalho de digital influencer vem crescendo cada vez mais. Mas você já pensou em se tornar um? A verdade é que muitas marcas buscam por perfis com menos seguidores, então você pode começar aos poucos criando um bom conteúdo que atraia mais pessoas para o seu perfil. 

Para que seu perfil cresça, sugiro que crie bastante reels para alcançar mais pessoas. Os reels do instagram funcionam como o tiktok.

7- Faça compras

Sabia que você pode ganhar dinheiro fazendo compras? Isso mesmo. O nome disso é cashback, é quando você ganhar parte do valor de algo que você comprou.

Você pode começar a ganhar dinheiro de volta através do Méliuz que já atua há 10 anos com cashback e trabalha com as lojas mais famosas do Brasil, como Magalu, Amazon, Casas Bahia, Americanas e diversas outras. Então se você quer poupar dinheiro, comece a usar o méliuz.

Clique aqui e ganhe R$5 ao realizar o cadastro

8- Dica bônus: Entre em programas de afiliados

Como mencionei anteriormente, uma das formas de monetização para blog são os programas de afiliados. Mas para ganhar dinheiro nesse tipo de programa é necessário ter um blog? A reposta para isso é não, e você também não precisa ter milhares de seguidores para isso.

Com o blog, já consegui ganhar um bom dinheiro com programa de afiliados. Quando você estuda para aprimorar isso e conseguir ganhar mais, o retorno se torna ainda maior e melhor.

Um exemplo, são lojas e sites que trabalham com programa de afiliados. Você pode vender os produtos deles através de um link exclusívo e ganhar uma comissão quando alguém paga por ele. 

Alguns exemplos de sites e lojas que trabalham com programa de afiliados são:

Exatamente. Você não precisa ter blog ou site para ganhar dinheiro como afiliado. Para isso, primeiro você precisa escolher seu nicho (Beleza, cursos, renda extra) e estar presente nas redes sociais para colocar seu link de afiliado. Você pode vender através do seu link de afiliado nos seguintes lugares:
  • Facebook 
  • Linkedin
  • Instagram
  • Whatsapp
  • Youtube
  • E-mail

Tenha mais de uma fonte de renda e ganhe muito dinheiro na internet

Hoje em dia é mais fácil ganhar dinheiro na internet que em qualquer outro lugar. Atualmente toda minha renda vem da internet e isso inclui a minha loja virtual, pois a maior parte das vendas vêm do site e da Shopee.

Essas foram as maneiras mais rápidas de ganhar dinheiro na internet, mas para quem não tem pressa, recomendo criar um canal no youtube, abrir um blog e começar a trabalhar com programas de afiliados.

Em relação ao blog, quando unimos todas as formas de monetização já mencionadas aqui, você pode até começar a viver apenas de blog tornando ele sua maior e única fonte de renda assim como a de milhares de pessoas ao redor do mundo.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.