Tiktok: o que é ser aquela garota? | That Girl | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Tiktok: o que é ser aquela garota? | That Girl

O tiktok ultrapassou as barreiras de línguagem e nos apresentou para diversas culturas e pessoas diferentes. Mas a pergunta é: o que é ser aquela garota?

aquela garota

Se você está no tiktok e vive ligado nas "trends", as famosas "modinhas" do momento. Essas trends do tiktok vivem em constante mudança e passam consideravelmente rápido. Há um tempo atrás o modelo de "ser aquela garota" chamou a atenção do público e até hoje é popular entre as meninas.

Mas o que isso significa? Ser aquela garota é bom ou ruim? Neste artigo, além de descobrir o que é "ser aquela garota" e como você pode começar a ser. 

Para te ajudar a poupar tempo sem precisar perguntar para as pessoas em comentários do tiktok, reunimos algumas informações pertinentes sobre o assunto. Veja agora.

aquela garota

Tiktok: o que é ser aquela garota?

O que é ser "aquela garota"?

Ser aquela garota é basicamente questão de hábitos, como o de acordar cedo, meditar, ter uma alimentação saudável, praticar exercícios, dizer palavras de afirmação e manter essas coisas em sua rotina.

Muitas meninas começaram a colocar em prática esses hábitos, inclusive gravaram a rotina delas para suas redes sociais. Realmente parece ser algo muito difícil, mas você não precisa fazer tanta coisa em um dia.

Se você já leu ou conhece o livro "O Milagre do Amanhã", pode ter notado uma similaridade. No livro, o autor Hal Elrod sugere acordar todos os dias uma hora antes dos afazeres, como trabalho e outros, para realizar algumas coisas, como: meditar, falar palavras afirmativas, escrever um diário e ler. Conseguiu notar a similaridade?

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O LIVRO O MILAGRE DO AMANHÃ

A verdade é que todos nós precisamos de uma rotina. No atual momento em que vivemos, onde estamos precisando voltar a uma rotina comum, como tinhamos antes da pandemia causada pelo novo corona vírus, é muito importante montarmos uma rotina que ajude a melhorar nossa sanidade mental.

aquela garota

Como ser aquela garota?

1- Comece a acordar cedo

Muita gente tem bastante dificuldade em acordar cedo, mas quando fazemos disso um costume, este ato fica cada vez mais fácil. Mas são muitas coisas para fazer durante o dia, então é muito importante acordar mais cedo. Não é preciso ter uma hora específica, você pode escolher um horário que combine com sua rotina. Então não é preciso acordas às 5 da manhã, pode ser um pouco mais tarde se preferir.

2- Faça meditação

A meditação nos transforma. Na primeira vez que fiz meditação, me senti muito mais calma e revigorada. Se você nunca meditou, sugiro que comece o quanto antes. No youtube você pode encontrar diversos vídeos sobre meditação.

3- Faça exercícios

Recentemente comecei a fazer exercícios e posso afirmar que minha vida mudou para melhor. Agora, meu apetite aumentou, estou mais animada para realizar meus afazeres diários e para fazer diversas outras coisas. Agora não vivo sem fazer meus exercícios diários.

Se você já faz isso, está no caminho certo. Mas se ainda não faz, não tem problema, você pode começar aos poucos. Caso não queira ou não tenha condições financeiras para entrar em uma academia, pode fazer isso em casa mesmo. Existem aplicativos para te auxiliar nisso, além disso, você pode contar com os diversos vídeos no youtube.

4- Adote uma alimentação saudável

Calma, isso não significa que você precisa fazer uma dieta super restrita e radical. Comece focando em alimentos mais naturais, como frutas e legumes. Para informações mais aprofundadas, você pode consultar um nutricionista.

Se você acompanha o blog, sabe que uma boa alimentação auxilia na melhoria da nossa pele e que quando iniciamos uma rotina de cuidados com a pele, precisamos também nos cuidar de dentro para fora.

+Leia Faça isso e veja sua pele ficar bonita e saudável

5- Faça Ioga

Para quem não gosta de fazer exercícios, você pode fazer Ioga. Muita gente costuma praticar exercícios físicos e Ioga, mas nem todo mundo gosta disso, tem gente que prefere um ou outro. Se ficou interessada, basta começar.

6- Comece a escrever em um diário

Ao contrário do que muitos pensam, ter um diário não é só coisa de adolescente não, tá? Escrever é a melhor forma de colocar para fora os sentimentos sejam bons ou ruins. Particularmente tenho um caderno para cada coisa, como o da minha rotina, do blog e outros. Isso me ajuda muito a colocar as coisas em prática.

Você pode começar com uma agenda e escrever o que fez naquele dia, o que sentiu e o que pretende fazer no dia seguinte. Além disso, você pode também anotar seus afazeres para o dia seguinte, uma das melhores sensações é colocar um traço no que já foi feito.

7- Leitura e Estudo

A leitura é uma das coisas da lista de afazeres para ser aquela garota. Se você não tem o hábito de leitura, sugiro que comece o quanto antes. Escolha um livro com um tema que você goste e tire um tempinho para ler.

Em realação aos estudos, você pode fazer o que achar melhor, como estudar para escola, faculdade, idiomas e outros. Eu faço faculdade, mas também estudo Inglês, Chinês e Coreano há alguns anos. Todos os dias tiro uma hora para estudar cada idioma.

8- Faça Skin Care

Você sabia quefazer skin care ajuda a controlar a ansiedade? Este é um hábito que atualmente muita gente faz, além disso, ela também está na lista de afazeres "daquela garota". Essa é a forma de autocuidado mais popular do momento, e as marcas estão cada vez mais renovando e trazendo novas maneiras e fórmulas cuidar da pele.

+Leia Skincare para iniciantes: como começar a cuidar da pele em casa

Você não precisa iniciar uma super rotina com milhares de produtos caros para pele, mas você pode começar por produtos básicos para a pele que você encontra em farmácias e outras lojas físicas e virtuais. A melhor parte é que esse é um momento só seu. Aquele que você tira para se cuidar e que traz paz mental para começar um novo dia.

9- Afirmações positivas

É muito comum termos pensamentos negativos durante o dia, principalmente quando o assunto é nossa própria capacidade. Talvez você se pegue questionando se algo dará certo ou se é capaz de realizar algum feito. Isso é comum para várias pessoas não importa a idade.

Quando esse tipo de pensamento surgir você deve trocá-lo por afirmações positivas e até escrever frases motivacionais, como: "Tudo é possível", "Tudo vai dar certo", "Eu sou capaz", "Eu posso", "Eu vou conseguir".

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.