By Ana Letícia

Faça essas coisas e veja sua pele ficar bonita e saudável

Cuidar da pele é algo muito importante para a saúde dela e podemos fazer isso com passos simples no dia a dia. Faça essas coisas e veja sua pele ficar bonita e saudável!

Não é todo dia que temos tempo ou vontade de seguir uma rotina de cuidados com a pele, mas existem coisas simples que podemos fazer no nosso dia a dia que não leva muito tempo.

Quando eu era adolescente tinha muitos cravos e espinhas no rosto, era do tipo que incomodava de um nível absurdo. Por isso, comecei a utilizar produtos de cuidados com a pele, como argila, esfoliante, máscaras e outros. Manter uma rotina me fez passar a amar cuidar da pele do rosto e do corpo e através deste blog eu quero ajudar e fazer com que mais pessoas queiram cuidar da pele e tenham gosto por isso.


Em outro artigo sobre cuidados com a pele, eu falei sobre coisas que não podem ser passadas no rosto de jeito nenhum e ele acabou viralizando. Agora fica a pergunta: o que devemos passar no rosto para que ele fique bonito e saudável?

A resposta é bem simples e por isso, resolvi reunir algumas coisas simples para fazer e manter sua pele saudável e melhorar o aspecto dela, além de evitar cravos e espinhas.

Cuidados com a pele

Faça essas coisas e veja sua pele ficar bonita e saudável 

1- Descubra qual seu tipo de pele

A primeira coisa que deve fazer é descobrir qual é seu tipo de pele se ainda não sabe. Cada produto de cuidado com a pele é feito para determinado tipo de pele, então não se deve sair comprando qualquer tipo de produto adoidado sem antes saber se a pele é oleosa, seca, mista ou sensível. Se você usar um produto para outro tipo de pele, ele pode dar o efeito contrário do que você busca.


Um exemplo é que se sua pele for oleosa, não é viável utilizar um produto para a pele seca, pois esse tipo de produto é composto por óleos ao contrário dos produtos para a pele oleosa que são livre de óleos.

Quer saber qual seu tipo de pele? Leia o artigo indicado a cima, lá eu conto um pouco sobre cada tipo de pele.

2- Use protetor solar todos os dias

Sabia que é preciso usar protetor solar todos os dias mesmo sem sair de casa ou estarmos na praia? O protetor é um dos maiores combatentes do envelhecimento precoce, pois ele nos protege dos raios UV transmitidos pelo sol.


Os raios solares, além de prejudicar nossa pele com o envelhecimento precoce, ele também provoca manchas. Por isso é essencial usar protetor diariamente, mas caso passe o dia inteiro em local fechado, não é necessário aplicar mais de uma vez se o ele tiver fator 30 ou superior.

3- Beba bastante água durante o dia 

A água é o líquido mais importante das nossas vidas. Por isso, é importante ingerie bastante durante o dia, pois ela trata nosso corpo inteiro sem deixar de lado a nossa pele prevenindo até mesmo as rugas.

4- Mantenha a pele sempre hidratada

Hidratar a pele é muito importante para a saúde dela. Depois do banho ou de lavar o rosto é essencial aplicar o hidratante ideal para seu tipo de pele.


Fique sempre atento as fórmulas que compõe o hidratante que você pretende comprar. Normalmente no rótulo eles já informam para que tipo de pele ele foi desenvolvido.

5- Faça limpeza de pele

limpeza de pele é essencial principalmente pra quem tem problemas com acne. Ela é feita em um consultório e realizada por um profissional da área. Então procure alguém capacitado para te ajudar e realizar o procedimento no tempo que for necessário. 

6- Faça esfoliação 

esfoliação é muito importante, principalmente para quem tem problemas com cravos e manchas na pele. Aqui no blog tem um artigo sobre a esfoliação e seus benéficos.


Além de ajudar a manter a pele linda e saudável, a esfoliação ajuda no processo de remoção das células mortas e desobstruir os poros. Mas não é necessário fazer esfoliação todos os dias não, tá? Você pode fazer isso em casa uma vez por semana e já conferir o ótimo resultado.

7- Não esprema cravos e espinhas

Espremer cravos e espinhas pode machucar o local e provocar manchas. Apenas um profissional capacitado pode realizar esse feito, pois ele utiliza os produtos necessários para evitar inflamação e outros problemas já mencionados.


8- Cuide da alimentação 

A alimentação também é responsável pelo aspecto da pele. Quando comemos muita comida gordurosa, como frituras, por exemplo, podem surgir cravos e espinhas na pele. Mas isso significa que você deve para permanentemente de comer o que gosta? Claro que não, principalmente se você não quer deixar de comer. Mas tome cuidado com a frequência, diminuir é a melhor opção, deixe para o fim de semana.

9- Comece a cuidar da pele 

Os cuidados com a pele não deve ser algo ignorado por quem quer manter a pele sempre bonita. Se você não sabe como começar uma rotina de cuidados, isso é simples. Lave o rosto, use filtro solar e um hidratante. Essa é a maneira mais simples.


Existem diversos tipos de rotinas de cuidados com a pele, se você quiser ter uma própria, pode ir da simples até começar a utilizar os produtos necessários para sua pele, como os a base de ácidos e outros que podem ajudar no combate a acne, envelhecimento precoce e manchas.

10- Cuidado com o estresse

O cuidado com o estresse é essencial para quem quer evitar o surgimento de olheiras. Dormir bem é super importante para evitar o estresse. 

Caso você sofra com olheiras e mesmo dormindo bem elas ainda persistam, o melhor a se fazer é recorrer ao dematologista para que um profissional cuide do problema para você.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Mais dicas no Pinterest Quinze Pras Nove Blog

Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

Um comentário

  1. Adorei as dicas para ter uma pele bem cuidada😊
    bjs
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.