By Ana Letícia

Melhores hidratantes para a pele oleosa

Todo tipo de pele precisa ser hidratada diariamente. Confira agora os melhores hidratates para a pele oleosa.

Assim como os outros tipos de pele, a pele oleosa também necessita ser hidratada todos os dias. Mas para escolher o melhor hidratante, é importante ficar atento ao produto específico para a sua pele, afinal, um hidratante para a pele seca é composto com propriedades que vão beneficiar este tipo de pele.

Nesse caso, é essencial fazer algumas observações pertinentes, como: textura, componentes e benefícios para a pele. 

Para que ganhe tempo, resolvi reunir alguns dos melhores hidratantes para a pele oleosa. Assim, além de não precisar passar horas pesquisando, você poderá encontrar o hidratante ideal para você. Neste artigo você vai encontrar hidratantes das marcas Neutrogena, Granado e outros.

Dicas para pele oleosa:

Como saber qual o melhor hidratante para a pele oleosa?

Como já mencionado, é preciso ficar atento a alguns detalhes. O principal é que observe a composição, benefícios e textura. Se atentar ao rótulo e as informações dele é muito importante e você pode ver para qual tipo de pele ele é. 

A primeira coisa que deve fazer é verificar se o hidratante é para a pele oleosa ou não, normalmente no rótulo você verá que ele é para seu tipo de pele ou estará escrito "Oil-free" que evita que a pele fique com um aspecto ainda mais oleoso. 

Muitas pessoas apresentam ter problemas com pele oleosa, por isso, muitas marcas desenvolveram produtos oil-free que em português significa livre de óleos. 

Você pode encontrar hidratantes em lojas físicas e virtuais em textura em gel, creme e gel-creme. A textura em gel e gel-creme, por exemplo, são absorvidos de maneira mais eficaz pela pele oleosa, já a textura em creme não tem essa capacidade muitas vezes fazendo com que a pele fique até mesmo mais olesoa.

Critérios para um bom hidratante para a pele oleosa:

  • Textura em gel ou gel-creme
  • Oil-free (livre de óleos)
  • Benefícios extras

Hidratante

Melhores hidratantes para a pele oleosa

1- Hydro Boost Water Gel, Neutrogena

O hidratante Hydro Boost Water Gel da Neutrogena é capaz de manter a pele hidratada por 24 horas, além de proteger contra os raios solares. Ele auxilia no reestabelecimento dos níveis de água na pele devido a presença do ácido hilaurônico em sua composição.   

Este hidratante, além de conter vitamina C, ele é capaz de proteger a pele do envelhecimento precoce e também tem rápida absorção. Ele é oil-free, dermatologicamente testado e a melhor parte é que não obstrui os poros, o que é algo importante principalmente para quem tem pele oleosa, já que este fator pode causar poros dilatados.



2- Gel creme hidratante, Neutrogena

O gel creme hidratante da Neutrogena possui diversos benefícios. Ele é capaz de proporcionar 24 horas e não obstrui os poros. Sua fórmula possui textura leve e não tem óleos, além de ser dermatologicamente testado. Isso o torna o hidratante perfeito para o dia a dia.


3- Q10 Plus Antissinais, Nivea

O produto promete reduzir as linhas de expressão na segunda semana de uso. Ele hidrata e sua fórmula possui FPS 30, além de ser livre de óleos para controlar o brilho da pele. Quer tratar o aspecto envelhecido da pele? Este é o hidratante perfeito para você.


4- Effaclar Mat Hidratante Antioleosidade, La Roche-Posay 

A La Roche-Posay já foi mencionada por aqui. Ela é perfeita para quem pretende reduzir os poros, além de controlar a oleosidade. Ele é oil-free e sua fórmula é comporta por sebulyse, capaz de combater a produção de oleosidade da pele.


5- Dramatically Different, Clinique

Desenvolvido por dermatologistas, o hidratante Dramatically Different da Clinique possui uma fórmula livre de parabenos, fragrâncias além de ser oil-free. Ele prepara a pele para receber a maquiagem e outros, além de equilibrar e suavizar.
 
A melhor parte é que o produto dura bastante, pois uma gota já é o suficiente para cobrir a pele inteira. Por conta da sua fórmula, ele é ideal para a pele sensível.


6- Gel Facial Antioleosidade, Granado

A Granado é o tipo de maraca que possui produtos com um custo benefício maravilhoso. O gel facial antioleosidade possui uma fórmula que reduz significativamente os poros, além de auxiliar na prevenção de espinhas tornando a pele mais bonita.

Sua composição é livre de fragrâncias, parabenos, origem animal e de óleos. Isso o torna perfeito para quem tem pele sensível.


7- Gel Hidratante, Nupill

O gel hidratante da Nupill é livre de óleos em sua composição. Além de hidratar, ele combate o envelhecimento precoce e trata a acne. Ele também conta com ácido salicílico e aloe vera. Este ácido é indicado para tratamento da acne e no controle da oleosidade.

Perfeito para a pele oleosa e mista, ele a trata com equilibrio e sua fórmula permite que a pele não permaneca com um aspecto oleoso.


8- Hidrante Anti-idade, Clinique

O hidratante anti-idade noturno da Clinique é livre de óleos, parabenos e possui fórmula inteligente para hidratar e reparar peles mistas e oleosas à noite. Ele também é dermatologicamente testado e promete deixar a pele mais firme. 

Devido à sua fórmula inteligente, o hidratante age onde é preciso sgindo nas linhas de expressão e rugas. A Clinique sem dúvidas é uma das marcas mais aumejadas quando o assunto o assunto são os cuidados com a pele. Adquirir produtos da marca é a melhor opção para quem quer ter uma rotina eficaz de skin care.


Gostou do conteúdo? Compartilhe com os amigos para ajudar no crescimento do blog!

Mais dicas no Pinterest Quinze Pras Nove Blog

Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.