7 maneiras de divulgar seu link de afiliado | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

7 maneiras de divulgar seu link de afiliado

Dentre as melhores formas de ganhar dinheiro na internet, os programas de afiliados estão neles. Veja 7 maneiras de divulgar seu link de afiliado.

marketing digital

Os programas de afiliados já renderam muito dinheiro para várias pessoas que trabalham ou tiram uma renda extra da internet.

Desde que começaram a se popularizar, alguns profissionais começaram a criar diversos cursos com o intuito de ajudar afiliados a venderem mais ou começarem a vender com seus links de afiliados.

A verdade é que muitos desses cursos podem funcionar ou não, isso vai depende bastante do seu foco e dedicação. Afinal, não existem maneiras de ganhar dinheiro fácil na internet, pois tudo exige esforço.

Muita gente acredita que para realmente ganhar dinheiro na internet com programa de afiliados é necessário ter muitos seguidores. Bem, isso pode ser verdade em partes, porém tem como vender através dos seus links mesmo não tendo milhares de seguidores.

Se você está aqui, significa que quer começar a vender como afiliado. Para te ajudar nisso, resolvi reunir algumas das melhores maneiras para divulgar seu link de afiliado.

O que é programa de afiliado?

Um programa de afiliados é uma estratégia de marketing que grandes empresas usam como maneira de aumentar as vendas dos seus produtos.

Lojas virtuais de grande porte, por exemplo, possuem programa de afiliados em sua maioria. Além disso, sites de hospedagem ou de cursos como a hotmart também estão em alta entre as pessoas que ganham dinheiro como afiliado.

Quais são os melhores programas de afiliados?

Para começar como afiliado, é muito importante saber escolher a melhor plataforma. Com o crescimento desse mercado, muitas alternativas surgiram, porém, uma pode ser mais vantajosa que a outra. Por isso, separei algumas das melhores opções para você escolher.

  1. Hotmart
  2. Amazon
  3. Hostgator
  4. Méliuz
  5. Lojas Americanas
Alguns desses programas como o méliuz paga por cadastro, clicando no link você já começa ganhando R$ 5 e a cada pessoa que você convida e se registra através do seu link, você ganha ainda mais.



marketing de afiliados

7 maneiras de divulgar seu link de afiliado

1- Pinterest

O Pinterest é uma das melhores maneiras de divulgar seus links de afiliado, pois, milhares de pessoas o acessam diariamente. 

Há alguns anos, o pinterest é de onde vem maior parte do tráfego do meu blog. Graças a ele, meu tráfego triplicou e não para de crescer desde quando comecei a divulgar meu trabalho por lá. 

O pinterest é uma plataforma utilizada para compartilhar dicas e ideias de diversos temas. Você pode colocar imagens com o link do seu blog e quando clicarem na imagem ele será redirecionada para o artigo que anexou a imagem.

Você pode usar o pinterest para divulgar seu link de afiliado. Por lá você pode ter muito mais retorno que outras reds sociais.

2- Facebook

Muita gente ainda utiliza o facebook tanto para falar com os amigos quanto para divulgar seus trabalhos. A rede social possui diversos grupos com milhares de pessoas e você pode divulgar seu link de afiliado por lá também.

Para buscar por possíveis interessados no produto que está vendendo, basta procurar por grupos com temas iguais aos produtos que pretende vender. Se você vende algum produto para o cabelo, entre em grupos de beleza ou relacionados a cabelo. Assim, gradualmente você vai conquistando seu público.

3- Blog

Os blogs ainda são uma ótima forma de divulgação, tanto que muitas empresas incluindo as mais novas abrem blogs para ajudar na divulgação dos produtos.

Você pode criar um blog do zero de maneira totalmente gratuita e com o tempo pode aprimorar ainda mais e ganhar bastante dinheiro. Com blog você também pode ganhar dinheiro de outras maneiras, além de programa de afiliados.

4- Instagram

O instagram também é um ótimo meio de divulgação, isso se você souber usar. Verdade que não é possível colocar links em comentários, legendas e outros, mas a biografia se bem utilizada pode te fazer vender muito.

Os stories do instagram podem ajudar bastante na divulgação, além disso, se tiver verba para isso, você pode pagar pela divulgação do instagram.

5- Youtube

O Youtube é ótimo e pode te fazer ganhar muito dinheiro se você souber usar. Recentemente uma nova ferramenta foi criada e adiciona lá, eles funcionam como os stories do instagram, mas de uma maneira um pouco diferente. Esses são os shorts, onde você pode postar vídeos curtos e rápidos assim como o tiktok.

Utilizar o youtube pode ou não trazer retorno, para isso você precisa se aprimorar cada vez mais para ver o que funciona ou não, e ser contante na plataforma.

6- Whatsapp

O Whatsapp aceita links nos status e essa é uma ótima forma de divulgar seu link, mas não para por aí. O aplicativo de mensagens instantâneas pode ser um ótimo meio de divulgação para você.

Além dos status, você pode entrar em grupos relacionados aos produtos que você pretende vender e divulga-los por lá.

7- LinkedIn

O LinkedIn é utilizado por muitos que buscam empregos ou empregadores. Porém , ele pode ser uma ótima ferramenta de divulgação dos seus links.

Desde 2003 a rede social vem ajudando pessoas a divulgar seu trabalho e a encontrarem emprego. Por lá, se souber utilizar de maneira correta, vai conseguir vender o que pretende.

Conclusão
    
Na internet existem diversas possibilidades de divulgar seu link de afiliado. Como já mencionado, você precisa entender a plataforma ou rede social e ter foco, além da determinação que também é muito necessária para te ajudar a ganhar dinheiro com isso.

Sim, você pode ganhar muito dinheiro com programa de afiliados, mas não é nada fácil. Estude bastante, escolha bem o programa e comece agora a divulgar seu link.

Recapitulando

Para te lembrar quais são os melhores locais de divulgação para seu link de afiliado, confira a baixo:

1) Pinterest
2) Facebook
3) Blog
4) Instagram
5) Youtube
6) Whatsapp
7) LinkedIn

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.