Como ganhar dinheiro escrevendo para iniciantes | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Como ganhar dinheiro escrevendo para iniciantes

Com certeza você deve estar se perguntando como ganhar dinheiro escrevendo sem sair de casa, podendo até mesmo tornar isso um trabalho em tempo integral!

Como ganhar dinheiro escrevendo
Depois que criei meu blog descobri as diversas possibilidades de ganhar dinheiro na internet. A melhor parte é que percebi que não era necessário aparecer para isso.

Antes de começar eu realmente não sabia que blogs podiam dar dinheiro de verdade e para mim eles já eram passado, mas você não sabe qual foi meu espanto ao ver que muitas pessoas vivem de blog!

Com isso, acabei conhecendo muitas pessoas que trabalham com seus blogs e suas histórias são realmente inspiradoras.

Então olhei para trás, respirei um pouco e comecei a pensar no que EU PODERIA FAZER PARA GANHAR DINHEIRO COM MEU BLOG.

Pensei que seria realmente bom ganhar ao menos R$ 100 com meu blog e atualmente eu ganho muito mais que isso. No meu caso, de todas as maneiras existentes para ganhar dinheiro na internet, o blog parecia uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro extra online em casa, porque é muito barato começar um.

Porém, o blog não é a única maneira de ganhar dinheiro na internet. Este post é sobre como ganhar dinheiro escrevendo, então você não precisa necessariamente ter um blog para isso.

Mas eu quero que saiba, que o blog é a forma mais lucrativa de ganhar dinheiro escrevendo!

Como ganhei dinheiro com blog sendo iniciante

Vou ser sincera e admitir que quando comecei este blog eu não sabia nem que poderia ganhar dinheiro com ele. Quando descobri que poderia, pensei que não seria boa o suficiente para ganhar dinheiro na internet com meu blog.

Afinal, eu não sabia nem por onde começar e precisei aprender tudo sozinha, pois não tinha recursos para pagar por cursos de como ganhar dinheiro com blog.

Como um novo blogueiro SEM EXPERIÊNCIA, levei anos para fazer meu blog render dinheiro.

Mas isso não significa que se você começar um blog hoje você comece a ganhar dinheiro daqui uns anos. Isso pode durar meses, anos… Tudo isso depende do que você estudar e colocar em prática no seu blog.

Para ser mais direta, as coisas melhoraram para mim como blogueira quando comecei a levar meu blog como um trabalho!

Como começar a ganhar dinheiro escrevendo

Se você ama escrever pode estar perdendo dinheiro! Existem diversas maneiras de começar a ganhar dinheiro escrevendo e eu sou a prova viva disso.

Você quer saber como ganhar dinheiro escrevendo, certo? Isso é muito simples e você pode começar hoje mesmo.

Você pode começar como freelancer através dos sites para freelancers como os seguintes:

Graças a esses sites eu consegui meus primeiros trabalhos na internet não apenas escrevendo, mas também criando e-books.

Como eu ganho dinheiro escrevendo

Além do meu blog que é um negócio bastante lucrativo e sem limite de ganhos, eu também escrevo para outros blogs.

Então se você quer saber como ganhar dinheiro escrevendo, saiba que não é algo difícil!

Existem empresas de redatores online que contam com uma equipe enorme de pessoas que escrevem todos os dias para sites e blogs. Atualmente eu trabalho com uma empresa e escrevo diversos textos para blog.

Normalmente essas empresas pagam por produção, então tudo depende do seu desempenho e de quantos textos você escreve por dia.

Salve a imagem abaixo no Pinterest!

Como ganhar dinheiro escrevendo

Como ganhar dinheiro escrevendo para iniciantes

Se você esta aqui para saber como ganhar dinheiro escrevendo, você vai descobrir agora mesmo! Fazer isso não é algo difícil, mas exige muito esforço e dedicação.

É possível ganhar dinheiro com um blog de verdade?

Se você me perguntasse há um tempo atrás se isso seria possível, eu diria que não! Mas hoje em dia, eu não posso negar que um blog pode gerar renda.

Só para você saber, o blog não é uma coisa de enriquecimento rápido e exige trabalho e investimento financeiro, além de que ele também requer horas trabalhadas.

Porém, o retorno financeiro pode ser muito maior do que você investiu nele!

Mas, novamente, é absolutamente possível ganhar dinheiro com blogs, desde que você o leve a sério e se mantenha motivado para fazê-lo funcionar.

Além disso, você precisará investir em alguns recursos de blog acessíveis como iniciante e realmente implementar essas estratégias em seu blog se quiser ganhar dinheiro mais rápido do que a maioria dos blogueiros!

Os melhores nichos para blog:

  • Beleza;
  • Moda;
  • Viagem;
  • Receitas;
  • Empreendedorismo;
  • Saúde;
  • Decoração;
  • Estilo de vida;
  • Maternidade.
  • Empregos e Carreiras;
  • Finanças Pessoais;
  • Desenvolvimento pessoal.
Quase tudo pode gerar dinheiro, desde que ofereça uma solução para um problema.

Se você conseguir atingir os pontos problemáticos de seus leitores e ajudá-los a resolver um problema, você será recompensado!
 
Quanto dinheiro os blogs podem ganhar?

Você pode estar se perguntando quanto dinheiro você pode ganhar com um blog. Imagine que você pode ganhar mais de R$ 1.000 por mês ou muito mais que isso.

Considerando que com blog você pode ter diversas formas de monetização. Você pode juntar um dinheiro ganho com publicidade, anúncios, marketing de afiliados e outros.

Imagine o quanto!

Não vou mentir e dizer que é fácil, mas É MUITO POSSÍVEL, desde que você leve a sério, como um trabalho que você estaria exercendo com CLT.

Pessoalmente, comecei meu blog como um hobby e ganhei uma renda extra. Assim como todo mundo, comecei do zero!

Na verdade, quase não ganhei dinheiro de verdade por anos desde que comecei com o blog. Mas eu persisti e passei a aprender a por em prática as maneiras de conseguir ganhar dinheiro com blog.

O mais importante é que eu nunca desisti e ainda estou aqui.

Mesmo que demorasse mais, eu ainda continuaria.

Como blogueiros ganham dinheiro atualmente

Depois de iniciar seu blog e publicar pelo menos 5 posts, você está pronto para aprender como ganhar dinheiro com blogs.

Existem muitas maneiras pelas quais os blogueiros ganham dinheiro com seus blogs. Para iniciantes, a melhor maneira de ganhar dinheiro é com os anúncios.

Atualmente eu ganho dinheiro com anúncios aqui no blog e tenho me concentrado em trazer bastante tráfego para cá. Para isso estudei sobre as seguintes coisas:

  • SEO;
  • Tráfego orgânico;
  • Tráfego pago.
Sim, tudo o que precisa para ganhar dinheiro com anúncios ou publicidade gráfica é tráfego!

1- Anúncios

Mencionei que esta é provavelmente uma das maneiras mais fáceis de ganhar dinheiro para iniciantes.

Eu digo que é fácil porque, quando você começa, pode se inscrever imediatamente no Google Adsense que é uma plataforma de anúncios do próprio Google. Assim você pode começar a colocar anúncios em seu blog para ganhar dinheiro com o tráfego.

Mas devo dizer que ganhar dinheiro com anúncios não é algo fácil. Não é como se você fosse colocar anúncios em um dia e começar a ganhar rios de dinheiro no dia seguinte.

Eu pessoalmente comecei com o Google Adsense e fiquei empolgada ao ver meus primeiros dólares sendo gerados na minha conta.

Levei um bom tempo até ganhar os primeiros U$ 100 com o Google e devo dizer que foi um feito emocionante.

Como ganhar dinheiro escrevendo

2- Marketing de afiliados

O marketing de afiliados é uma das minhas formas favoritas de ganhar dinheiro! E posso dizer que a dos outros blogueiros também.

Porque não importa quão pequeno seja o seu blog, qualquer um pode começar a ganhar dinheiro com marketing de afiliados. Você pode ter menos de 10 mil visualizações de página por mês, mas ainda assim pode ganhar dinheiro com o marketing de afiliados.

No marketing de afiliados você basicamente recomenda ou promove um produto que gosta e quando o leitor faz uma compra ou se inscreve em algo, você será recompensado com uma comissão SEM custo extra para o seu leitor.

Sites com programas de afiliados:

3- Vender serviços e produtos próprios

Esta é uma maneira fantástica de ganhar dinheiro com seu blog. Em vez de vender produtos de outras pessoas por meio do marketing de afiliados, você pode criar seus próprios produtos ou serviços e vender diretamente para seus leitores e seguidores.

Aqui estão alguns exemplos de produtos que você pode vender:
  • Artesanato;
  • E-books;
  • Imprimíveis;
  • Cursos online.
Além disso, você também pode oferecer seus serviços online, como treinamento individual, serviços de mídia social, assistente virtual, redação online, web design e muito mais!

4- Postagens patrocinadas

Uma das minhas maiores experiências pessoais com blog são os posts patrocinados. Você sabia que as empresas costumam pagar blogueiros para divulgar seus produtos.


Como ganhar dinheiro escrevendo
Se você estiver interessado, ainda pode ganhar dinheiro com postagens patrocinadas!

Independentemente de quão pouco você ganha como iniciante, todo mundo tem que começar de algum lugar.

As empresas pagarão uma taxa fixa por mencionar ou escrever uma resenha sobre o produto deles em seu blog.

Para tornar esse trabalho mais fácil, você pode ganhar dinheiro como blogueiro ou influenciador. Você pode se inscrever nos sites abaixo para conseguir parcerias e ganhar em dólar!


Use o Pinterest para gerar tráfego para seu blog

Sim, você precisará de tráfego se quiser ganhar mais dinheiro com seu blog.

Meu tráfego aumentou muito graças ao Pinterest e se não fosse ele a maior parte das conquistas que tive com este blog não seriam possíveis. Logo depois disso, eu estava obtendo mais de 1.000 visualizações por dia!

Com isso consigo manter um bom número de ganhos por dia e claro que pretendo aumentar isso.

Invista no SEO para seu blog

Quando falo investir, é sobre estudo de SEO. O Google é uma das maiores fontes de tráfego desse blog e isso é graças ao SEO.

Você não vai saber como ganhar dinheiro escrevendo tendo um blog sem o SEO. Vai por mim!

É provável que você tenha chegado a esta página porque me encontrou no Pinterest ou por estar pesquisando sobre como ganhar dinheiro escrevendo no Google.

Isso acontece graças ao SEO para blog e graças a ele também, vários artigos deste blog aparecem na primeira página do Google.


Se seu blog não aparece no Google, significa que você não está fazendo isso direito.

Comece seu blog agora mesmo

Você pode começar um blog gratuito, mas caso queira ganhar dinheiro rápido você precisa investir nisso.

Você pode criar seu blog bem rápido com todo suporte no Hostgator. Usando nosso link você terá bastante desconto e domínio grátis!

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.